Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

POEIRA: A mentira do investimento do boifica em clube da Premier League

Já terão reparado todos os adeptos portistas que, a cada dia que passa, o boifica inventa uma nova manobra de distracção, de modo a desviar as atenções dos gravíssimos indícios que saem dos e-mails revelados no Porto Canal.
Mas com a imaginação a chegar ao fim, dia após dia atingem um novo degrau de ridículo e absurdo. Ontem, todos os jornais adiantaram a notícia de que a turma de carnide tinha planos de investir num clube da Premier League. Uns falavam em investimento de capital, outro na entrada na gestão.
O objectivo é mais do que evidente: os seus adeptos menos instruídos ficam convencidos de uma grandeza que, na sua história, o clube nunca alcançou no plano dos títulos internacionais; e a comunicação social oficialista, afecta ao regime nacional-benfiquista, submissa como é, vende a anedota com dose de credibilidade e sem se manchar de vergonha. Entretanto, evita-se o tema principal.
A única pergunta que qualquer jornalista sério dirigiria a Domingos Soares Oliveira após as suas declarações à Forbes seria: Como é que o boifica pretende investir num clube que tem um orçamento maior do que o seu?
Sim, porque a lista de clubes de PL cujo orçamento é maior do que o boifica (e do que o nosso, claro) é extensa: Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Tottenham, Everton, West Ham, Stoke City, Sunderland, Leicester, West Bromwich, Southampton, Swansea e Crystal Palace.
Ou seja, dos clubes que permaneceram na Primiere League, apenas Burnley, Bournemouth e Watford têm um orçamento inferior ao do boifica. Pouco inferior, diga-se.
Obviamente, qualquer pessoa minimamente lúcida percebe que isto são papas e bolos para enganar tolos. Mas assim se vê como o regime manipula as consciências dos incautos. E nós, adeptos portistas, temos de levar com este sketch dos Malucos do Riso a passar nos telejornais.
Citando a prosa vieiriana: “Ainda querem me fazer atrasado mental?”

Texto: Baluarte Dragão
Nota do Kosta de Alhabaite: no meu computador, o nome do clube corrupto e traficante de droga aparece sempre como BOIFICA. As minhas desculpas aos porcos encornados

0 comentários: