Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

«Liga está em leilão mas já nem a boda se vai realizar»

O director de comunicação do Sporting comentou de forma metafórica os acontecimentos da sexta-feira na Assembleia Geral da Liga de Clubes, em que os representantes de Benfica (Paulo Gonçalves), Sporting (Bruno Mascarenhas) e ainda o presidente do Sp. Braga (António Salvador) trocaram ameaças e insultos. Num texto intitulado "Do casamento do G-15 ao leilão da Liga", Nuno Saraiva voltou a falar numa subserviência em relação aos encarnados.
"Ontem era a celebração da boda dos pequeninos, usando uma Liga que está em Leilão desde Dezembro passado. O presidente da Liga deixou-se enredar no dia do casamento, e o padrinho, Salvador, autopromoveu-se a noivo. A Liga caiu e o Rei passou a andar nu. Mas o mestre de cerimónias do casamento, o padre de Salvador (o presidente da MAG da Liga, Mário Costa), deu o primeiro presente quando subverteu todos os regulamentos e afastou do debate o Sporting CP", comentou em tom jocoso.
Depois, "a sério", defendeu a intervenção de Bruno Mascarenhas relativamente à presença de Paulo Gonçalves. "Sem prejuízo do princípio da presunção de inocência, ver um associado da Liga ser representado por um ex-detido e actual arguido num dos piores casos que já vivemos no futebol português, dá à Liga um manancial de experiência e conhecimento, que, no futuro, pode ser muito útil a alguns membros", apontou.

De resto, também Salvador foi visado. "Outro estadista do futebol português saiu de imediato em defesa da sua dama, e, de forma rude (que no dicionário também é sinónimo de labrego), mentirosa (que no dicionário também se pode designar como aldrabão), o empresário do cimento (ou, na designação popular, trolha) ofendeu e ameaçou o representante do Sporting CP e o seu Presidente. E, ainda por cima, como gosta, isto é pelas costas e à traição (o que em todos os dicionários significa cobarde)", atirou, virando-se depois novamente para o assessor jurídico das águias: "Quanto ao representante do dono do dono, a justiça já o tem à sua guarda para investigação e os 163 jogos do Benfica que, conta-nos o Expresso, estão a ser investigados, exactamente desde que chegou ao futebol o actual Presidente do Sporting CP."

"A Liga está em Leilão, mas, na verdade, acho que já nem a boda se vai realizar, quanto mais alguém oferecer algo pela Liga de uma noiva que vai acabar abandonada no altar. Que siga pois o desfile dos estadistas, que o Sporting CP prefere ter um Presidente!", finalizou.

0 comentários: