Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Buscas na Luz: 1,9 milhões de euros, seis arguidos e oito mandados de busca

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa emitiu um comunicado sobre as diligências efetuadas na terça-feira às instalações do clube. Benfica reage em comunicado: “O Sport Lisboa e Benfica não pode deixar de realçar que mais uma vez funcionou uma associação criminosa”

Em comunicado, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa explica as diligências efetuadas ao Estádio da Luz na terça-feira. Segundo o MP, investigam-se “crimes de branqueamento e fraude fiscal” e por isso emitidos oito mandados de busca, três de busca domiciliária e cinco não domiciliárias, entre as quais à “Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA”.
Ainda de acordo com o MP, as duas sociedades, “a coberto de uma suposta prestação de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de €1.896.660,00, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica”.
Foram constituídas arguidas “três pessoas singulares e três colectivas”.
Abaixo, o comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa:
No abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:
No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal, foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.
Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário.
Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica. As buscas decorreram no dia de ontem, contando com 25 Inspectores da PJ.
Foram constituídas arguidas 3 pessoas singulares e 3 pessoas colectivas.
O processo encontra-se em segredo de justiça.
A investigação encontra-se a cargo da 8.ª secção do DIAP de Lisboa/sede com a coadjuvação da PJ - UNCC
”.

0 comentários: