Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Centro de Operações Re-food arrancou em Leça da Palmeira


MAR Shopping Matosinhos torna-se no primeiro centro a acolher um centro de operações do movimento.


Segundo os últimos Censos (2011), Matosinhos tem uma população de 175.478 habitantes, 28,2% dos quais residem em Matosinhos – Leça da Palmeira. Dos 49.486 habitantes desta freguesia, 16,8% tem 65 ou mais anos, mais 33,7% que em 2001. É o crescente envelhecimento da população, a que se juntam as carências advindas dessa realidade, que uniu 60 voluntários e 20 gestores em torno da criação de um Centro de Operações que é o 46ª núcleo Re-food em Portugal, o sexto no Grande Porto e o segundo no concelho de Matosinhos. O núcleo abriu no dia  17 de Junho, no MAR Shopping Matosinhos, que se torna assim no primeiro centro comercial a acolher um centro de operações Re-food.

Foi em Dezembro de 2014 que os pioneiros desencadearam o processo para abrir o centro Re-food Leça da Palmeira. Realizada em Julho de 2015 a reunião sementeira, a principal dificuldade residia em encontrar instalações apropriadas para a operação de solidariedade. Foi o MAR Shopping Matosinhos que, no âmbito da sua política de responsabilidade social “AMAR Quem Mais Precisa”, se abriu à possibilidade de acolher o centro. [daqui]

0 comentários: