Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Música assinala no museu os 121 anos do nascimento de Marta Ortigão Sampaio

A Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio (CMMOS) assinala hoje os 121 anos do nascimento da sua patrona com uma actividade festiva no jardim do edifício, em que participam os grupos vocais Canto à Procura de Nome e Coro do Centro de Dia de Santo Tirso. 

Esta é uma actividade aberta a todos aqueles que quiserem usufruir da calma e beleza do jardim da CMMOS ao som dos passarinhos e de canções tradicionais portuguesas. Além disso, os grupos envolvidos farão um piquenique, pelo que os visitantes podem também levar merenda. E, no final, poderão aproveitar para visitar a casa-museu e conhecer melhor a aniversariante especial.

A colecionadora Marta Ortigão Sampaio, sobrinha das artistas plásticas Aurélia de Sousa e Sofia de Sousa e sobrinha-neta do escritor Ramalho Ortigão, deixou por doação à Câmara do Porto o edifício da casa-museu e das coleções em 1978, ano do seu falecimento.

Saiba do que constam essas coleções clicando aqui e aproveite para espreitar a CMOS seguindo esta ligação.
[daqui]

0 comentários: