Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Jornalismo actual: inimigos da Democracia e da Liberdade

Sim ... a maioria do  Jornalismo actual é um perigo para todos: destrói a Democracia, ampara ditaduras, não protege os colegas vítimas de arbitrariedades, altera a percepção dos caminhos que a sociedade segue e promove patologias sociais.
 
- Não informa ... deforma
- Não é isento ... toma partido
- Cria falsas notícias ou massacra com notícias irrelevantes
- Não julga factos ... persegue algumas pessoas
- Esconde os factos que beliscam certos interesses
- Tem claras duplicidades na selecção da notícia.


O "protesto" contra a liberdade de imprensa é simplesmente patético para não dizer trágico ou hipócrita: há total liberdade de imprensa nos EUA. Apenas estes senhores, pelo facto de serem jornalistas, acham-se acima de toda a crítica e pensam possuir licença para atropelar os princípios fundamentais da sua profissão.
Recentemente Soros investiu nas empresas que lideram as redes sociais. Passadas algumas semanas houve um fecho feroz a vários sites que não alinham pelos padrões deste senhor. Ninguém se levantou contra isto ou denunciou o caso.

PS: O manifesto dos jornalistas é um libelo acusatório aos Republicanos: pretende incitar o ódio e a vingança e podia ter sido escrito pelo partido democrata. Uma miséria intelectual e moral a maioria do jornalismo de hoje. Só se enterram ainda mais.
[daqui]

0 comentários: