Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Comunidade internacional de investidores reúne no Porto para fazer negócios


A cidade do Porto volta a receber o Smart Capital, um evento de pendor internacional que reúne, nos próximos dias 20 e 21, inovadores corporativos, gestores de fundos de investimento e investidores independentes que vão debater e avaliar novas oportunidades de negócio. A iniciativa é promovida pelo International Venture Club (IVC), em parceria com o Município do Porto, e terá como epicentro o Estádio do Dragão.

Este será um momento de retiro informal que potenciará a discussão de novas oportunidades de negócio, mas também de novos posicionamentos relativamente ao método de investimento e à relação com as startups.

Numa era em que as startups são classificadas como criaturas míticas, o Estádio do Dragão será o palco para este evento, fazendo alusão a um conceito de criatura ainda mais rara no mundo das startups do que os "unicórnios" e que muito interessa aos investidores: os dragões. Várias definições podem ser encontradas para uma startup "dragão", como empresa que levanta um investimento de mil milhões, e que devolve esse valor aos seus investidores ou que devolve a totalidade do valor de um portfolio completo a um investidor.

A edição de 2018 do Smart Capital acontecerá já para a semana e conta com novidades em comparação com a edição de 2017. Para além da conferência com olhos postos no futuro do investimento e diversos momentos de networking, a comunidade será envolvida numa Masterclass aberta, onde investidores membros do IVC abordarão casos práticos e desafios vividos no momento da exit de uma startup, ou seja, no momento que configura a venda da participação do acionista fundador.

Para além disso, este momento será aproveitado para lançar um guia desenvolvido pelo Município do Porto através da estratégia ScaleUp Porto, em parceria com a Porto Business School. Este documento pretende dar a conhecer o ecossistema da cidade a investidores internacionais, assim como algumas oportunidades de investimento.

Apesar da maioria dos investidores presentes serem internacionais, destacam-se também nomes de empresas nacionais como a Indico Capital Partners, Portugal Ventures, SONAE IM, EDP Ventures, Pathena, Caixa Capital ou Armilar Venture Partners.

Como referido, a cidade recebe este evento no âmbito da estratégia ScaleUp Porto, desenvolvida pelo Município através da Associação Porto Digital.  [ via ]

0 comentários: