Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Fuga Do Paraíso (*)

Perguntas a efectuar aos esquerdelhos em geral

  1. Se o socialismo é assim tão bom, porque é que muitos dos países socialistas impedem que os seus cidadãos saiam do país, tendo até erguido muros e matado os seus próprios cidadãos quando estes tentavam por todos os meios escapar do paraíso socialista?
  2. Se o socialismo é assim tão bom, porque é que os cidadãos desses países arriscam a própria vida e dos seus familiares ao tentarem escapar desses países?
  3. Se o socialismo é assim tão bom, porque é que se assiste – quando as fronteiras assim o permitem – a um êxodo massivo da população?
  4. Se o capitalismo é assim tão mau, porque é que populações de países socialistas tentam emigrar – legal ou ilegalmente – para esses países capitalistas?

Segue-se a foto reportagem de cidadãos socialistas em fuga dos respectivos paraísos.


Alemanha Oriental (ex-RDA), 1961 (fonte).


Cuba, 1980 (fonte).


Cuba, 1994 (fonte).


Coreia do Norte, 2017 (fonte)


Venezuela, 2018 (fonte)


Para terminar a foto-reportagem, deixo uma foto dos cidadãos de países capitalistas a tentarem entrarem em países socialistas.


0 comentários: