Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Futuro da Internet vai estar em discussão na Alfândega do Porto nesta quinta-feira


O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai receber, nesta quinta-feira, dia 13, a segunda edição anual do Next Generation Internet (NGI) Forum, um evento europeu que reúne especialistas em tecnologia e inovação, agentes governamentais, ativistas e investigadores para discutir o futuro da Internet. O objectivo principal é desenhar, construir e melhorar a Internet do futuro.

O Fórum NGI cobrirá temas como a confiança na Internet, inteligência artificial social, software para a Internet, governança descentralizada de dados, blockchain, infraestrutura de redes, entre outros.

Na sociedade da informação, cada vez mais digital e ligada, a Internet, de uma forma alargada, é uma ferramenta importante como facilitadora da resolução de problemas complexos, permitindo dar respostas a necessidades específicas dos cidadãos, das empresas e de quem visita as cidades. Neste sentido, o Porto tem vindo a investir na implementação de infraestrutura tecnológica, assim como no desenvolvimento de plataformas digitais que permitam criar soluções mais eficientes e eficazes.

Ciente deste papel da Internet no futuro das cidades, mas também no das organizações, o Porto é anfitrião do evento, que é apoiado pelo Município e organizado pela NGI (Next Generation Internet), iniciativa promovida pela Comissão Europeia.

A NGI foi criada para influenciar o futuro da Internet como um ecossistema de plataformas interoperáveis, que respeitam valores europeus como a abertura, a inclusão, a transparência, a privacidade, a cooperação e a proteção de dados. O projeto pretende também oferecer melhores serviços aos cidadãos, garantindo o seu envolvimento e promovendo a sua participação.

O registo no Fórum é gratuito, mas obriga à inscrição prévia através do website ngiforum.eu/.
[ via ]

0 comentários: