Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Música no Prado do Repouso relança Ciclo Cultural dos Cemitérios

A programação do XIII Ciclo Cultural dos Cemitérios do Porto recomeça hoje, dia 1, pelas 15,30 horas com uma sessão de Música no Prado do Repouso.

A jornada inclui uma visita àquele cemitério, conduzida pela historiadora de Música Ana Maria Liberal e subordinada ao tema "Os teatros do Porto e o cemitério do Prado do Repouso". Serão focados os túmulos de António Pereira Baquet, Ciríaco de Cardoso (1846-1900) e Afonso dos Reis Taveira, José Francisco Arroyo (1818-1886), Hipólito Medina Ribas (1823-1883), Actor Dias (1839-1893) e Silvestre de Aguiar Bizarro (1820-1882).

A música será da responsabilidade de António Oliveira (violoncelo), Teresa Barros (harpa), Sara Carneiro (soprano) e Daniela Marques (flauta).

A visita terá tradução para Língua Gestual Portuguesa (LGP), por solicitação na pré-inscrição, que deve ser feita com a antecedência mínima de dois dias úteis através desta ligação

Mais informações em www.cm-porto.pt/ciclos-culturais.
[daqui]

0 comentários: