Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Shopping Brasília é o palco da Cultura em Expansão já no próximo fim de semana



O Cultura em Expansão continua o seu programa e regressa no próximo fim de semana para apresentar dois projetos no centro comercial Brasília, na Rotunda da Boavista.

Com início na sexta-feira, dia 14, e com repetição nos dias 15, 16, 22 e 23, a Circolando realiza a quarta edição do espetáculo-percurso "Espírito do Lugar", resultado de um ciclo de trabalho de longa duração que, em 2018, encontrou um desafio diferente no seu convite à redescoberta da cidade - o Shopping Center Brasília.

Um dos primeiros centros comerciais da Península Ibérica, o Brasília tornou-se assim o território de indagação ideal para a criação de um percurso, onde a companhia propõe uma visão singular sobre o lugar.

As apresentações acontecem no centro comercial e em todo o processo é estimulada a proximidade e colaboração com os habitantes da zona. Recomenda-se a marcação através do email c.santos@circolando.com e que o público leve agasalho, calçado confortável e garrafa de água.

O espetáculo-percurso tem a duração aproximada de 2 horas e 30 minutos, com início às 21 horas, e não é recomendado a pessoas com mobilidade reduzida, crianças pequenas e carrinhos de bebé.

Além disso, o Brasília recebe no sábado a terceira exposição da Galeria Portátil. O projecto errante da Pierrot le Fou, também integrado no Cultura em Expansão, surgiu de uma proposta de uma galeria portátil, itinerante, para acolhimento de projectos de fotografia e vídeo, que obteve em 2017 o apoio do Criatório, com uma programação que pensa as formas de viver e usar a cidade.

O autor contemplado nesta edição é Dinis Santos, com o trabalho ouro cristal incenso, e a exposição inaugura no dia 15 de Setembro às 17 horas. Poderá ser visitada de segunda a sábado, entre as 10 e as 22 horas, até ao dia 13 de Outubro.  [daqui]


0 comentários: