Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Este clube mafioso tem que ser parado: Jornalistas foram ameaçados e agredidos por vários adeptos boifiquistas antes do clássico

Reparem no medo que o CNID em dizer o nome dos agressores!


A Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) emitiu esta quarta-feira um comunicado onde repudia as agressões e ameaças a jornalistas antes do jogo entre Benfica e FC Porto.

"Repórteres da CMTV e da TVI foram importunados, ameaçados, insultados e mesmo agredidos no perímetro do Estádio da Luz no passado domingo, antes do jogo entre o Benfica e o FC Porto. E não puderam fazer o seu trabalho como deviam. Pelo menos num dos casos, um segurança esteve perto e também não teve qualquer intervenção", pode ler-se.
Lembrando a nova redação do artigo 132 do Código Penal, que passou a considerar crime público "as agressões a jornalistas em exercício de funções ou por causa delas", o CNID refere que as "imagens dos casos do passado domingo são, nalguns casos, mais do que suficientes para as autoridades poderem identificar os energúmenos, que neste caso estavam equipados com as cores que identificavam um dos clubes mas que estão longe de ser casos únicos".
No comunicado, o CNID apela "ao Governo, às autoridades policiais e judiciais e também aos clubes e adeptos, para que defendam e respeitem os jornalistas, que são uma parte essencial de um regime democrático", depois das cenas de violência que antecederam o clássico do último domingo. Refira-se que algumas equipas de reportagem foram obrigadas a mudar de local várias vezes devido às agressões e ameaças por parte de alguns adeptos, acabando algumas até por abandonar o local.

0 comentários: