Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Portugal, um dos países mais quentes da Europa e onde mais se morre de frio

1. Segundo um estudo da Universidade de Oxford, Portugal é o segundo país da Europa onde se morre mais devido ao frio, apesar de ser um dos países com a temperatura mais moderada ao longo do ano.
2. Cerca de 74% dos portugueses dizem que a sua casa é excessivamente fria no Inverno. Destes, 24% afirmaram ter pessoas em casa com problemas médicos devido ao frio.
3. Para além da qualidade da construção, o custo da energia é uma das principais razões para a falta de aquecimento nas casas portuguesas. Portugal tem a segunda energia mais cara da Europa a seguir à Alemanha.
4. O Estado Português cobra a taxa máxima de IVA para electricidade e gás, apesar de serem serviços básicos que melhorariam a situação de conforto térmico em Portugal.
5. O governo, por sugestão do Bloco de Esquerda, veio propor uma descida da taxa de IVA apenas para a potência contratada, aplicando-a apenas à potência mais baixa. No entanto, a utilização de energia para o aquecimento afecta o consumo e não a potência contratada. Por outro lado, as potências mais baixas não permitem utilizar energia suficiente para aquecimento. Ou seja, o consumo de energia para aquecimento continuará a ser sujeito à taxa máxima.
6. O PS e o BE mentiram aos portugueses quando prometeram baixar o IVA da electricidade.
7. A Iniciativa Liberal defende que a energia consumida nas casas dos portugueses deve ser classificada como bem essencial, sujeito a taxa de IVA de 6%.



0 comentários: