Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Arranca hoje o North Music Festival para dois dias de muita música na Alfândega

Começa nesta sexta-feira o North Music Festival, o festival que promete trazer música mais alternativa à Alfândega do Porto. Bush, Franz Ferdinand, Bastille e Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra são os cabeças-de-cartaz de um programa que abre pelas 18 horas.

Neste primeiro dia, vão passar pelo Palco Principal às 20 horas os Expensive Soul, que estão a celebrar 20 de anos de carreira, seguindo-se, às 22 horas, Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra. A encerrar a primeira noite, pelas 23,50 horas, atuam os britânicos Bush, que dão no North Music Festival o seu único concerto europeu em 2019.

No sábado, as portas da Alfândega abrem mais cedo, por volta das 17 horas, para a transmissão em direto da final da Taça de Portugal entre o FC Porto e Sporting. O clássico será transmitido no Palco Indoor, permitindo ainda o fácil acesso a um dos food courts, ao wine garden com provas de vinho da região, e aos vários espaços com atividades pensadas para quem se encontra no festival, como o make-up corner, barbearia e tattoo studio.

Quanto à música, o Palco Principal recebe às 19,30 horas os Glockenwise, seguindo-se Capitão Fausto com um concerto às 20,45 horas. Às 22,20 horas é a vez dos britânicos Bastille, sendo da responsabilidade de Franz Ferdinand o encerramento, num concerto com início marcado para as 00,10 horas.

A música portuguesa vai marcar presença no Palco Indoor, por onde vão passar no primeiro dia bandas como os MurMur, Skills And The Bunny Crew, os DJs Rich & Mendes e set de DJ Kitten. No segundo e último dia do North Music Festival, Stone Dead, Cave Story e Moullinex completam o programa.

Os bilhetes desta edição têm o custo de 35 euros para um dia. O passe para os dois dias tem o preço de 59 euros.


0 comentários: