Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O melhor resort de águas termais do mundo é português: Aqua Village Health Resort & Spa, situado na aldeia de Caldas de São Paulo (Oliveira do Hospital)

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado na aldeia de Caldas de São Paulo (Oliveira do Hospital), foi eleito o melhor resort de águas termais do mundo, ganhando outros nove prémios nos Haute Grandeur Global Excellence Awards, em Kuala Lumpur, Malásia.


(…) ganhou três galardões na categoria de Resort dos Haute Grandeur Global Excellence Awards, em Kuala Lumpur, Malásia, entre eles o de melhor resort de águas termais do mundo.
Na mesma categoria, o empreendimento, que se enquadra na paisagem florestal e montanhosa daquela aldeia, venceu também os títulos de melhor resort refúgio da Europa, melhor resort de montanha da Europa e de suite mais luxuosa da Europa (uma suíte presidencial de 200 metros quadrados).
Já na categoria Spa o hotel ganhou três prémios: melhor spa medicinal da Europa, melhor spa termal da Europa e melhor spa de luxo em Portugal. O que distingue o spa deste hotel são as suas águas termais, ricas em enxofre e sílica, que são captadas a alta temperatura de um poço do rio Alva.

Sabe-se que as reconhecidas propriedades terapêuticas daquela água ajudam a amenizar problemas de pele e de ossos – daí as populações locais extraírem água daquele sítio desde tempos imemoriais – e foi precisamente essa riqueza termal que os empresários do Aqua Village quiserem potenciar com a criação do hotel.
O spa está equipado com uma piscina termal hidrodinâmica e tem sauna, banho turco, duche de contraste e salas de tratamento para massagens. No exterior, com vista para a paisagem de choupos que rodeia o empreendimento, estendem-se outras duas piscinas aquecidas, uma delas semi-coberta e com a água a 38 graus.
Nesta edição dos Haute Grandeur Global Excellence Awards o Roots Restaurant & Bar, com cozinha portuguesa de autor baseada em produtos regionais, foi também premiado como melhor restaurante de hotel de luxo na Europa, melhor restaurante familiar de luxo na Europa e melhor bar de restaurante de luxo em Portugal.
O Aqua Village Health Resort & Spa abriu há três anos, com 39 apartamentos T1 e T2 totalmente funcionais – alguns com vista para o rio e outros com banheira de hidromassagem na varanda –, sala de cinema, ginásio e espaço para conferências. O hotel escapou intacto aos incêndios que assolaram Oliveira do Hospital em 2017.
Grupo Sana arrecada 13 prémios no mesmo concurso

O grupo hoteleiro Sana ganhou 13 prémios no mesmo concurso. A cerimónia distinguiu o restaurante River Lounge, do Myriad by Sana, como o melhor Restaurante à beira mar, e atribuiu outros seis prémios europeus e seis nacionais ao Epica Sana Algarve (Albufeira) ...
O hotel algarvio foi considerado o melhor a nível europeu nas categorias “Best Resort Spa” e “Best Fitness Spa”, tendo recebido três distinções de melhor em Portugal nas categorias “Best Coastal Hotel”, “Best Resort Hotel” e “Best Health & Wellness Spa”.
(…) A nível nacional o Myriad foi considerado o melhor nas categorias de “Best Hotel View”, “Best Honeymoon Hotel” e “Best Design Hotel”.

0 comentários: