Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Empresa tecnológica do Porto (...) distinguida pelo governo britânico


A iniciativa empreendedora e o talento de uma empresa tecnológica do Porto voltaram (…) a colher reconhecimento internacional com uma distinção atribuída pelo governo britânico. A Blip recebeu o "Overseas Direct Investment Award" pelos seus contributos para a relação comercial entre Portugal e o Reino Unido.

A distinção, atribuída pelo UK Department for International Trade (DIT - departamento governamental britânico de comércio externo), foi (…) entregue aos responsáveis pela Blip durante a 11.ª edição dos DIT Business Awards, na residência oficial do Embaixador do Reino Unido em Portugal, Graham Stuart. 

O "Overseas Direct Investment Award" (Prémio de Investimento Directo no Estrangeiro) reconhece e valoriza a promoção de boas relações comerciais e de investimento entre Portugal e o Reino Unido para que tem contribuído a actividade da empresa tecnológica do Porto, que produz software à medida para web e mobile.

"Sentimo-nos honrados com este reconhecimento, que é o reflexo do esforço e da dedicação que a nossa equipa entrega ao trabalho. É também o resultado de uma estreita relação que a Blip, nascida e criada no Porto, tem com a sua casa-mãe, no Reino Unido, e com muitos outros mercados no mundo", afirma Hélder Costa, head of technology da Blip. 

O "Overseas Direct Investment Award" realça o trabalho desenvolvido por empresas sediadas num determinado país, mas cuja actividade e investimento incidem noutros mercados, como é o caso da Blip.

A empresa fundada em Portugal e onde trabalham cerca de 310 colaboradores é responsável pela gestão e desenvolvimento tecnológico de plataformas de jogo online presentes em 120 países e utilizadas por mais de seis milhões de clientes das várias marcas da multinacional Paddy Power Betfair. O software desenvolvido na cidade do Porto é 100% exportado, transformando a Blip num dos principais tech hubs à escala global.

"As distinções feitas às empresas que apoiam a agenda de crescimento económico bilateral são reconhecidas pela comunidade empresarial portuguesa como uma importante valorização da sua capacidade de internacionalização e do seu esforço empreendedor", salienta João Sebastião, diretor do DIT Portugal. Para este responsável, "os DIT Business Awards são um momento de celebração das relações comerciais entre o Reino Unido e Portugal, e das sinergias que se criaram entre os dois países".

A Blip tem-se destacado pela valorização dos seus colaboradores e pela sua estratégia de employer branding, o que já lhe valeu, neste ano, o prémio de 3.ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal e de Melhor Espaço de Trabalho, pela revista "Exame", uma lista que, aliás, já liderara em 2017

0 comentários: