Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O Porto é a melhor cidade do mundo para trabalhar a partir de casa

 Um novo estudo da Culture Trip analisou os principais destinos em todo o mundo para determinar o melhor local para umas férias de trabalho.

Foram analisados cinco critérios essenciais para o trabalho remoto, como a velocidade da Internet, a pontuação de segurança cibernética e o custo de um café. O estudo também considerou cinco critérios para as coisas de que se necessita durante as férias, como o alojamento e as atrações turísticas.

Assim, entre 60 cidades diferentes em todo o mundo, qual foi a que ficou em primeiro lugar para o trabalho à distância?

Porto, em Portugal, foi considerado a melhor cidade para umas férias em trabalho. A segunda velocidade de Internet mais rápida de todos os países e uma pontuação sólida em termos de segurança cibernética tornam-na adequada para o trabalho remoto. Para além disso, a cidade tem muitos espaços verdes e uma vasta seleção de Alojamentos Locais - mais de 4.000 no total. Quando terminar o trabalho, o Porto também tem 11 atrações diferentes classificadas com cinco estrelas.

Abelhas (2)

NÃO A MATEM

Esta é uma abelha que está atualmente nos jardins. Seu nome é a Abelha Xilocop. É a maior abelha da Europa (2,5 cm). Ela não morde (a não ser que a perseguamos, claro). O Xilocópio é uma abelha chamada "solitária" ou "abelha de madeira". Mas ele pode viver em colónias, isto é, lado a lado. Preto com asas azuis... ela é muito bonita mas pode ser assustadora, seu voo é rápido e muito barulhento, mas ela não é agressiva e raramente morde. Precisa ser protegido porque é raro e muito útil... Algumas pessoas confundem ela com o Vespa Asiática!!!

Obrigado se divulgarem...











Abelhas

 Para realizar este ensaio fotográfico da National Geographic, Angelina Jolie ficou 3 dias sem tomar banho, pois as abelhas são suscetíveis a odores, e não picam quando sentem odores muito fortes.

🐝
A sessão foi em homenagem ao Dia Mundial das Abelhas, Angelina Jolie posou durante 18 minutos com abelhas por todo o corpo, um gesto nobre e arriscado para celebrar um dos insetos que desempenha um papel fundamental na nossa natureza.
📷
National Geographic


Isto


 

Dia do Pai


 

Repitam: o Porto não tem inimigos.. Palavras para quê!?


 

O empresário Jorge Teixeira partilhou as razões de apoio à candidatura Todos Pelo Porto

O empresário portuense referiu que entende que "Pinto da Costa tem melhores probabilidades de liderar uma renovação, verdadeira do que qualquer outro portista sem a sua ajuda, independentemente de quem seja. É uma questão de modelo: funciona melhor uma renovação mantendo o líder do passado na transição para o futuro".


Jorge Teixeira referiu ainda que "o facto de Pinto da Costa parecer ter alguma consciência do que não correu bem em mandatos anteriores - e um deles é conduzir tardiamente a renovação real - reduz drasticamente a probabilidade de repetição dessas falhas, sobretudo nesta fase da sua vida, em que dará tudo para finalizar o seu trajeto incrível na liderança da melhor forma. Não há ninguém mais motivado do que o Presidente para que o próximo mandato seja o melhor de todos, até porque não tem nenhuma outra oportunidade de preparar o futuro da melhor forma e acabar em grande "

Por outro lado, o empresário refere que André Villas-Boas não está preparado para liderar o clube, por muito portista que seja, e por muita ligação históricas que tenha com sucesso do clube." André não está preparado. Acha que está, mas não está. Pode vir a estar, mas não está de todo em 2024, nem na capacidade de gestão, nem nas necessidades de acesso a financiamento, nem no conhecimento profundo do futebol. Faltam-lhe quilómetros, tração. Seria um presidente fofinho e querido de benfiquistas, sportinguistas e jornalistas, simpático no fundo para todos, mas com menos probabilidade de sucesso. Mesmo nas quatro linhas, só teve sucesso real no FC Porto. Creio mesmo que seria mau até para o próprio André - ele precisa de falhar, amadurecer, crescer e depois voltar. Não queria era que essas falhas fossem ao leme do clube. Gostava que ele viesse mais tarde e contribuisse, sem nunca se afastar demasiado."

Por outro lado, refere que "há uma diferença grande nas equipas: O António Oliveira, Marta Massada e João Koehler são três nomes de elevadíssima qualidade, competência e portismo. Até agora, André apresentou nomes que não são bons nem maus: são um tiro no escuro: conhecemo-los mal e não vemos relação conhecida com relevância com o clube, com a exceção de Angelino, mas que não seria para Direção. Entre equipa de qualidade e equipa desconhecida, fica mais fácil decidir.

Por outro lado, "o programa de eixos de mudança de Pinto da Costa, comparado com o de Villas-Boas, é mais rico e profundo, embora ainda seja cedo para concluir, porque a candidatura todos Pelo Porto estará a ouvir sócios para melhorar ainda as suas iniciativas e propostas, que incluem mais renovação do que as outras duas candidaturas juntas"

O empresário nortenho refere ainda que não deve ser por gratidão que se apoia a candidatura de Pinto da Costa, mas pela probabilidade de sucesso. " A idade do Presidente pode levar-nos a duvidar, mas merece o nosso crédito: sabe mais disto que nós todos e se conseguir mudar o que fez de mal, conduzir uma renovação real, trouxer uma equipa de qualidade tiver um programa de primeiro nível , como parece estar a ser o caso, devemos dar-lhe pelo menos o benefício da dúvida: não teremos uma segunda oportunidade de lhe dar possibilidade de transitar o clube para um futuro ainda melhor, enquanto os outros candidatos terão muitas outras opções de se recandidatar em qualquer momento."

O empresário conclui que "depois de nos termos todos desgastado muito com decisões da SAD que nos pareceram erróneas nos últimos anos, somos tentados a escolher outra opção para manifestar a nossa reprovação e indignação, mas temos nas mãos o futuro do clube e devemos atuar de forma responsável. Não temos nenhuma segunda oportunidade de fazer isto bem e deixar o Presidente ter a oportunidade de liderar uma mudança efetiva , que inclua a defesa intransigente do Porto independente e indomável e garanta condições para uma nova fase de hegemonia desportiva em Portugal."

"Eu fiquei muito desiludido com muitos negócios e situações de gestão que não considero adequadas, mas creio que a viragem já começou e temos o dever e a responsabilidade de potenciarmos a renovação de dentro, em vez de votarmos contra para expressar desagrado. Ao apostar numa renovação com o Presidente, damos -lhe a possibilidade real de terminar o seu trajeto profissional em grande, impedimos riscos de perda de controlo dos sócios e, se for bem feito, incluímos todos aqueles que agora lutam entre si num futuro único, unido e de sentido único e luta intransigente pelo clube do nosso coração."

"Estas são as razões principais do meu apoio público à lista que Pinto da Costa lidera, com o Porto de Futuro sempre primeiro."

"Tudo isto incluindo as ideias de todas as listas e equipas e terminando o clima de tensão mal passem estas eleições, para que todos rememos juntos" - rematou

Nem mortágua, nem escaja, nem ninguém do BE veio a público dar o ar da sua graça. Ter telhados de vidro é tramado!


 

A islamização da União Europeia está incompleta, mas o progresso rumo ao objectivo é impressionante.


 

Bruxas, conhecem?

 Pela oitava vez seguida, os penaltys eliminaram os azuis e brancos de um objectivo.




Castelo do Adriano: o castelo mais insólito de Portugal

O HOMEM SONHA E A OBRA NASCE. E NESTE CASO, NASCEU O CASTELO DO ADRIANO. CONHEÇA A HISTÓRIA DO CASTELO MAIS PECULIAR E INSÓLITO DE PORTUGAL.

Ao passar na estrada que liga Vila Nova de Paiva a Sernancelhe, encontrará na aldeia de Lamosa um edifício que em tudo parece um castelo. Este edifício está a ser construído graças aos esforços de um só homem, que pedra a pedra o está a erguer, para deleite dos moradores e visitantes que por ali passam.
Este é um velho sonho de Adriano dos Santos, nascido em Leomil. no vizinho concelho de Moimenta da Beira, e que se fixou no Carregal por lá ter casado. Sustenta a família graças ao seu conjunto musical, que financia também a construção do seu castelo.
A edificação do castelo em si começou há mais de doze anos, estando já edificadas as torres e os pináculos. Existe também uma muralha, que cerca o castelo, os jardins e a residência de Adriano e da família.







Com o Islão não pode haver diálogo teológico, porque os fundamentos essenciais da fé cristã são muito diferentes dos dos muçulmanos - Cardeal Robert Sarah


 

A palhaçada da "não religião"


 

MÃE: 12 de Março de 1922 - 12 Março de 2024