Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Mentirosos


Desemprego: 8,0 %


Nos últimos três meses de 2005, a taxa de desemprego em Portugal atingiu o valor mais alto desde 1998, subindo até aos 8,0%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta terça-feira.

No tempo do PSD de Santana Lopes 5,7 por centro era um descalabro. Agora 8,0 por cento... é a conjuntura !Durante a campanha eleitoral para as legislativas de 2005 muitas promessas se fizeram. É habitual nessas alturas (com papas e bolos se enganam os tolos). Já se sabia na altura que não eram para cumprir. No entanto, o actual primeiro-ministro, fez duas que ninguém há-de esquecer nem perdoar na altura certa: uma delas foi a descida dos impostos. E o iva subiu de 19 para 21%. A outra promessa inesquecível foi a criação de 150.000 novos empregos. Rsultado: o desemprego tem subido como não há memória (Desemprego sobe a pique em Janeiro). O Governo tinha traçado como objectivo, quando iniciou funções, a criação de 150 mil novos postos de trabalho até ao final do seu mandato.
Longe vai o tempo em que se prometeu reduzir o desemprego pela criação de 150.000 postos de trabalho, ou numa versão mais optimista do então ministro das finanças, 280.000!

(n.b.: a maior concentração de desempregados está no Distrito do Porto! Para que conste!)

0 comentários: