Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O Porto em imagens (590)


 

Mudança da hora


 

O último dia do governo do António Costa é no próximo primeiro de Abril…


 

40 anos disto



" Pela mão do meu Pai tornei-me sócio do Futebol Clube do Porto aos 10 anos e fui atleta do Clube. Desde então, que procuro ir, pelo menos, a todos os jogos em casa. Tenho lugar anual desde o início, tendo-o mantido quando vivia no estrangeiro. Chorei contra o Hamburgo por um penalti não assinalado que nos daria a passagem, e contra o Werder Bremen pela manita incrível no campo do Campeão Alemão. Vibrei na Luz, Gelsenkirchen, Bessa, Faro, no Américo de Sá, no Dragão Caixa ou na casa do FCP, em Londres. São 40 anos de sócio, de alegrias, de resistência. 40 anos de crescimento e sucessos.
Aprendi a admirar Jorge Nuno Pinto da Costa, como quase todos os Portistas. Mas também já o critiquei. E agora sinto que tenho de apoiá-lo pela primeira vez, que será, segundo o próprio e a lei da vida, a última.
Primeiro a admiração.
JNPC não é só o Presidente mais titulado da história do futebol, marca que será eterna. Não é apenas uma lenda viva do futebol Mundial. Ele é um símbolo vivo de resiliência num País centrifugado em torno de uma capital que não admite numa área, num único setor, não ter as instituições mais bem sucedidas.
Lisboa sugou tudo ao Porto e ao resto do País. Regressei a Portugal em 2000 para trabalhar numa grande empresa, então sediada no Porto, como estavam por exemplo os Bancos nascidos na Invicta. Entretanto, a centrifugação acentuou-se num centralismo doentio, anti-patriótico e empobrecedor de todos em favor de elites de um certo eixo sulista e elitista. Elites onde se incluem os adversários diretos do FCP, beneficiários líquidos da situação que amiúde aparenta não ter rei, nem roque, como nos escândalos sucessivos e condenações inconsequentes de várias partes interessadas.
Que figura a Norte sobreviveu às tentações centralistas ilegitimamente financiadas com os impostos de todos?
Foi Jorge Nuno Pinto da Costa.
Há um FC Porto do Porto, provinciano, regional, os Andrades ou o Contumil como alguns lhe chamam (esses deviam procurar a explicação da palavra para corarem de vergonha pela honra que ela encerra para as gentes do Porto) e é deste FC Porto que sou adepto. Muitíssimo mais do que um clube de futebol, o FCP é uma afirmação, um grito de revolta, uma máquina de trabalho, de procura incessante pelo sucesso, mérito e retribuição. Quem construiu esta organização qual “aldeia gaulesa”?
Foi Jorge Nuno Pinto da Costa.
Agora as críticas.
JNPC não é infalível. Critiquei-o no passado por razões relacionadas com a política onde um clube de futebol não se deve envolver diretamente.
Critiquei-o também pela situação financeira do Clube. E já, desde há 20 anos, quando achava que o FCP se estava a tornar num clube novo-rico em consequência de vitórias que resultaram em muitas receitas e cuja estratégia de reinvestimento considerei errada. Penso que investimos em nos mantermos fortes no presente ao invés de apostar na sustentabilidade independentemente dos resultados desportivos. Mas quem era eu? Os sócios queriam assim.
Penso que o FCP não soube interpretar estrategicamente o tipo de crescimento em que devia investir. Era tudo novidade para um clube Português. Isso resultou em anos deficitários, principalmente quando não havia sucesso desportivo, revelando-se os maioritários anos de vitórias insuficientes para estancar o debacle financeiro.
Ímpar na gestão desportiva, JNPC nem sempre conseguiu acertar na gestão financeira, seja pelas pessoas ou pelas políticas.
O mundo mudou e temos o Presidente de sempre. Quem está há 42 anos na liderança de uma organização torna-se Presidente de todas as gerações vivas. E quem o faz com o sucesso do nosso, representa o terror dos adversários.
Porquê apoiar o Presidente de sempre?
Destaco estas ideias:
A primeira é gratidão. Não é suficiente apoiá-lo por estar grato, mas, caramba, os problemas financeiros do FCP têm mais de uma década e raras foram as vezes onde vozes Portistas chamaram a atenção. Será agora a altura para romper, na última vez que vai ser candidato?
Depois, o day after. Sempre me intrigou o dia seguinte. Não por não achar que várias coisas poderão melhorar, ninguém é perfeito, mas para o que o FCP precisa, para as batalhas que continua a enfrentar, não encontro fonte de maior inspiração e personalidade que melhor reflita o espírito de irreverência e resiliência necessários à tarefa. Preocupa-me que se inicie um novo ciclo em ambiente de rotura. Rotura entre sócios, rotura entre modos. Não quero isso para o próximo Presidente.
Por último, o futuro. A dupla JNPC e Sérgio Conceição é para mim o pináculo dos meus 40 anos de sócio. JNPC percebeu que precisávamos do Sérgio. Como deu oportunidade no tempo certo ao José ou ao André, entre outros. Mas o Sérgio é o Sérgio. É o espírito Porto, a personificação do FCP germinado por JNPC. Rigor, Trabalho, Sucesso. Por mim Sérgio ficará até entender. Não quero saber se somos eliminados de uma taça, não me interessa se ganhamos este campeonato ou o próximo. Com Sérgio somos competitivos, sei que os jogadores vão comer a relva que o diabo amassou, diabo esse ausente das provas internacionais onde, ao contrário de outros, brilhamos quase todos os anos. Com Sérgio, estaremos sempre mais perto de ganhar.
A decisão
Torna-se óbvia. Não pretendo que uma Lenda viva do Clube saia pela porta pequena. Ambiciono que use a experiência e a sua colossal dimensão mundial para promover uma mudança tranquila, para fazer o que já devia ter feito, preparar melhor o FCP para a transição, com maior rigor, parcimónia financeira, investimento na formação e infraestruturas, de modo que a tarefa do próximo líder se inicie de uma forma mais natural.
Não estou disponível para criticar outros Sócios do Futebol Clube do Porto. Respeito as suas visões, até partilho de algumas, espero que todos saibam comportar-se à altura do centenário e lendário Clube que representamos e de que Jorge Nuno Pinto da Costa será para sempre símbolo máximo. "
Alberto Lima
Apoiante da Candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à Presidência do FC Porto
Sócio do Futebol Clube do Porto nº 9642

"visibilidade trans" oi lá o que é essa merda


 

Até neste lance o Nobre o Tiago, árbitros incompetentes e corruptos, prejudicaram o Porto: Onde a falta foi cometida > Onde o livre foi batido Sabem-na toda estes vermes!


 

Adivinhem que foi expulso: um é guarda redes do FCPorto, o outro é guarda-redes do corrupto benfica. Esta é fácil...


 

Dúvidas?


 

Coelho da Páscoa


 

Pulhice socialista até ao fim!


 

No dia de Páscoa, o partido LIVRE decidiu fazer apologia à degeneração social e tentar desvalorizar a base cristã da sociedade portuguesa. Os partidos de extrema-esquerda precisam de ser extintos.


 

Os árbitros portugueses são TODOS corruptos!

 Porto vs Chaves: Cotovelada no Zé Pedro, não penalty

Vs
corrupto benfoca vs Chaves: Cotovelada no Bah, penalty Lances mais idênticos que estes é impossível de arranjar, até o adversário é o mesmo, gritante dualidade de critérios Máfia da Porta 18/Opolvo continua a viciar campeonatos



A velocidade com que a merda se multiplica deixa-me sempre surpreendido: enquanto não os prenderem...


 

António Nobre e Tiago Martins: da incompetência e corrupção.


Expulsão e penalty contra o Estoril foram revertidos. 
O resto já sabemos.




 

O Porto em imagens (589)


 

Você quer saber por que Israel tem que entrar em Rafah? Por isto!


 

Uma empresa privada com sede na Índia vai gerir vistos de viagem para Portugal? Quem foram os canalhas e traidores que decidiram esta trampa?


 

DiMergulho? Só funciona quando é para o FCPORTO?


 

Hugo Souza descobriu que joga num campeonato falseado, dentro e fora. Ainda ninguém lhe tinha dito?


 

Olá palestinos (e seus apoiantes ocidentais)

 No dia 7 de Outubro você comemoraram o assassinato de 1.200 israelitas inocentes, incluindo as crianças que estavam escondidas neste armário

Vocês estão a comemorar agora? Vocês estão felizes com toda a destruição ao seu redor? Foram vocês mesmos que causaram isso. Zero simpatia por vocês!



Então não chegou o que roubaram ao Novo Banco? E os milhões com vendas de flops?


 

O que dizer deste governo?

Não tem vícios,
Não tem primos,
Não tem irmãos,
Não tem filhas e filhos de ministros,
Não tem noras e genros,
Não tem ministros de Sócrates,
Não tem esposas e maridos,
Não tem ministros de Guterres,
Não tem o que a esquerda gosta; nepotismo e pseudo intelectuais.



Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tenha piedade de mim, pecador


 

Sexta-Feira Santa

Nesta Sexta-feira Santa, lembremo-nos que a cruz é ao mesmo tempo um símbolo de profunda dor e de magnífica graça.

Isaías 53:4-5. "Certamente ele tomou sobre si as nossas dores e carregou as nossas dores; contudo, nós o reputávamos ferido, ferido por Deus e afligido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, foi esmagado pelas nossas iniquidades; sobre ele estava o castigo que nos trouxe a paz, e pelas suas pisaduras fomos salvos."




O Porto é a melhor cidade do mundo para trabalhar a partir de casa

 Um novo estudo da Culture Trip analisou os principais destinos em todo o mundo para determinar o melhor local para umas férias de trabalho.

Foram analisados cinco critérios essenciais para o trabalho remoto, como a velocidade da Internet, a pontuação de segurança cibernética e o custo de um café. O estudo também considerou cinco critérios para as coisas de que se necessita durante as férias, como o alojamento e as atrações turísticas.

Assim, entre 60 cidades diferentes em todo o mundo, qual foi a que ficou em primeiro lugar para o trabalho à distância?

Porto, em Portugal, foi considerado a melhor cidade para umas férias em trabalho. A segunda velocidade de Internet mais rápida de todos os países e uma pontuação sólida em termos de segurança cibernética tornam-na adequada para o trabalho remoto. Para além disso, a cidade tem muitos espaços verdes e uma vasta seleção de Alojamentos Locais - mais de 4.000 no total. Quando terminar o trabalho, o Porto também tem 11 atrações diferentes classificadas com cinco estrelas.

Abelhas (2)

NÃO A MATEM

Esta é uma abelha que está atualmente nos jardins. Seu nome é a Abelha Xilocop. É a maior abelha da Europa (2,5 cm). Ela não morde (a não ser que a perseguamos, claro). O Xilocópio é uma abelha chamada "solitária" ou "abelha de madeira". Mas ele pode viver em colónias, isto é, lado a lado. Preto com asas azuis... ela é muito bonita mas pode ser assustadora, seu voo é rápido e muito barulhento, mas ela não é agressiva e raramente morde. Precisa ser protegido porque é raro e muito útil... Algumas pessoas confundem ela com o Vespa Asiática!!!

Obrigado se divulgarem...











Abelhas

 Para realizar este ensaio fotográfico da National Geographic, Angelina Jolie ficou 3 dias sem tomar banho, pois as abelhas são suscetíveis a odores, e não picam quando sentem odores muito fortes.

🐝
A sessão foi em homenagem ao Dia Mundial das Abelhas, Angelina Jolie posou durante 18 minutos com abelhas por todo o corpo, um gesto nobre e arriscado para celebrar um dos insetos que desempenha um papel fundamental na nossa natureza.
📷
National Geographic


Isto


 

Dia do Pai


 

Repitam: o Porto não tem inimigos.. Palavras para quê!?


 

O empresário Jorge Teixeira partilhou as razões de apoio à candidatura Todos Pelo Porto

O empresário portuense referiu que entende que "Pinto da Costa tem melhores probabilidades de liderar uma renovação, verdadeira do que qualquer outro portista sem a sua ajuda, independentemente de quem seja. É uma questão de modelo: funciona melhor uma renovação mantendo o líder do passado na transição para o futuro".


Jorge Teixeira referiu ainda que "o facto de Pinto da Costa parecer ter alguma consciência do que não correu bem em mandatos anteriores - e um deles é conduzir tardiamente a renovação real - reduz drasticamente a probabilidade de repetição dessas falhas, sobretudo nesta fase da sua vida, em que dará tudo para finalizar o seu trajeto incrível na liderança da melhor forma. Não há ninguém mais motivado do que o Presidente para que o próximo mandato seja o melhor de todos, até porque não tem nenhuma outra oportunidade de preparar o futuro da melhor forma e acabar em grande "

Por outro lado, o empresário refere que André Villas-Boas não está preparado para liderar o clube, por muito portista que seja, e por muita ligação históricas que tenha com sucesso do clube." André não está preparado. Acha que está, mas não está. Pode vir a estar, mas não está de todo em 2024, nem na capacidade de gestão, nem nas necessidades de acesso a financiamento, nem no conhecimento profundo do futebol. Faltam-lhe quilómetros, tração. Seria um presidente fofinho e querido de benfiquistas, sportinguistas e jornalistas, simpático no fundo para todos, mas com menos probabilidade de sucesso. Mesmo nas quatro linhas, só teve sucesso real no FC Porto. Creio mesmo que seria mau até para o próprio André - ele precisa de falhar, amadurecer, crescer e depois voltar. Não queria era que essas falhas fossem ao leme do clube. Gostava que ele viesse mais tarde e contribuisse, sem nunca se afastar demasiado."

Por outro lado, refere que "há uma diferença grande nas equipas: O António Oliveira, Marta Massada e João Koehler são três nomes de elevadíssima qualidade, competência e portismo. Até agora, André apresentou nomes que não são bons nem maus: são um tiro no escuro: conhecemo-los mal e não vemos relação conhecida com relevância com o clube, com a exceção de Angelino, mas que não seria para Direção. Entre equipa de qualidade e equipa desconhecida, fica mais fácil decidir.

Por outro lado, "o programa de eixos de mudança de Pinto da Costa, comparado com o de Villas-Boas, é mais rico e profundo, embora ainda seja cedo para concluir, porque a candidatura todos Pelo Porto estará a ouvir sócios para melhorar ainda as suas iniciativas e propostas, que incluem mais renovação do que as outras duas candidaturas juntas"

O empresário nortenho refere ainda que não deve ser por gratidão que se apoia a candidatura de Pinto da Costa, mas pela probabilidade de sucesso. " A idade do Presidente pode levar-nos a duvidar, mas merece o nosso crédito: sabe mais disto que nós todos e se conseguir mudar o que fez de mal, conduzir uma renovação real, trouxer uma equipa de qualidade tiver um programa de primeiro nível , como parece estar a ser o caso, devemos dar-lhe pelo menos o benefício da dúvida: não teremos uma segunda oportunidade de lhe dar possibilidade de transitar o clube para um futuro ainda melhor, enquanto os outros candidatos terão muitas outras opções de se recandidatar em qualquer momento."

O empresário conclui que "depois de nos termos todos desgastado muito com decisões da SAD que nos pareceram erróneas nos últimos anos, somos tentados a escolher outra opção para manifestar a nossa reprovação e indignação, mas temos nas mãos o futuro do clube e devemos atuar de forma responsável. Não temos nenhuma segunda oportunidade de fazer isto bem e deixar o Presidente ter a oportunidade de liderar uma mudança efetiva , que inclua a defesa intransigente do Porto independente e indomável e garanta condições para uma nova fase de hegemonia desportiva em Portugal."

"Eu fiquei muito desiludido com muitos negócios e situações de gestão que não considero adequadas, mas creio que a viragem já começou e temos o dever e a responsabilidade de potenciarmos a renovação de dentro, em vez de votarmos contra para expressar desagrado. Ao apostar numa renovação com o Presidente, damos -lhe a possibilidade real de terminar o seu trajeto profissional em grande, impedimos riscos de perda de controlo dos sócios e, se for bem feito, incluímos todos aqueles que agora lutam entre si num futuro único, unido e de sentido único e luta intransigente pelo clube do nosso coração."

"Estas são as razões principais do meu apoio público à lista que Pinto da Costa lidera, com o Porto de Futuro sempre primeiro."

"Tudo isto incluindo as ideias de todas as listas e equipas e terminando o clima de tensão mal passem estas eleições, para que todos rememos juntos" - rematou

Nem mortágua, nem escaja, nem ninguém do BE veio a público dar o ar da sua graça. Ter telhados de vidro é tramado!


 

A islamização da União Europeia está incompleta, mas o progresso rumo ao objectivo é impressionante.


 

Bruxas, conhecem?

 Pela oitava vez seguida, os penaltys eliminaram os azuis e brancos de um objectivo.




Castelo do Adriano: o castelo mais insólito de Portugal

O HOMEM SONHA E A OBRA NASCE. E NESTE CASO, NASCEU O CASTELO DO ADRIANO. CONHEÇA A HISTÓRIA DO CASTELO MAIS PECULIAR E INSÓLITO DE PORTUGAL.

Ao passar na estrada que liga Vila Nova de Paiva a Sernancelhe, encontrará na aldeia de Lamosa um edifício que em tudo parece um castelo. Este edifício está a ser construído graças aos esforços de um só homem, que pedra a pedra o está a erguer, para deleite dos moradores e visitantes que por ali passam.
Este é um velho sonho de Adriano dos Santos, nascido em Leomil. no vizinho concelho de Moimenta da Beira, e que se fixou no Carregal por lá ter casado. Sustenta a família graças ao seu conjunto musical, que financia também a construção do seu castelo.
A edificação do castelo em si começou há mais de doze anos, estando já edificadas as torres e os pináculos. Existe também uma muralha, que cerca o castelo, os jardins e a residência de Adriano e da família.







Com o Islão não pode haver diálogo teológico, porque os fundamentos essenciais da fé cristã são muito diferentes dos dos muçulmanos - Cardeal Robert Sarah


 

A palhaçada da "não religião"


 

MÃE: 12 de Março de 1922 - 12 Março de 2024

"Leixões"

Na imagem, com data dos finais do século XIX, observa-se um conjunto de rochedos, a que os homens deram o nome de "Leixões".

E cada rochedo tinha um nome.
Exemplificando, havia o "Espinheiro", a "Alagadiça", o "Leixão Grande", o "Leixão Pequeno", o rochedo da "Lada", o "Tringalé", o "Galinheiro", o "Cavalo de Leixão", a "Quilha", a "Baixa do Moço", o "Fuzilhão", o "Baixo do Leixão Velho", o Esporão, etc, que descreviam um semicírculo no mar, formando como que um porto de abrigo natural junto à foz do rio Leça.



Imagens de 7 de Outubro. Um homem de Gaza (sem uniforme militar) raptou o corpo espancado e sem vida de um civil israelita e levou-o para Gaza, onde os civis comemoram e comemoram. Não esqueça nem por um momento como esta guerra começou.



 

Este é o campeonato que os puros tanto falavam...

Que o campeonato está feito para eles, já há muito se sabe. Mas tenham decência e ao menos disfarcem um pouco.
Sim, aqui não foi assinalado penalty.


 

Se quiser espetar uma faca em alguém. Já sei o sitio idea! Salão de festas! Só dá multa!!!!!!! ESCÂNDALO, justiça capturada pelo corrupto benfica!!!!


 

O que se passa na justiça britânica?


 

A vida dos brancos cada vez mais ameaçada. Este assassínio vai ter o mesmo protesto daquele negro assassino morto pela polícia?


Uma garota branca da Hazelwood East High School em St. Louis, Missouri, foi assassinada na sexta-feira por uma garota negra. A promotoria do distrito, apoiada por Soros, sem dúvida tratará o agressor com luvas de pelica. Você não ouviu falar sobre isso porque não se encaixa na narrativa.

 

Foram assassinadas 2.977 inocentes no 11 de Setembro. Foi assim que os palestinos reagiram!


 

Isto é o que o Hamas faz com as mulheres israelitas Se você não se manifesta contra isso, não quero ler as suas blogagens hipócritas e superficiais “celebrando” o Dia Internacional da Mulher e o Mês da História da Mulher.