Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Profissionalização

Hermínio Loureiro e alguns dos nossos árbitros de elite, estiveram na Alfândega do Porto, com o Douro como fundo, a meio de um importante congresso sobre a profissionalização da arbitragem portuguesa. De Inglaterra chegaram as melhores notícias sobre um modelo que funciona há 5 anos e que pode ser altamente inspirador para a nossa Liga, se a deixarem ficar com a arbitragem... Os ingleses gastam 8 milhões de euros com os seus 19 árbitros internacionais enquanto nós gastamos 3 milhões de euros ano com os 26 árbitros semi-profissionais. Ainda falta um bocadinho mas se houve vontade de renegar o sistema...é este o caminho. O congresso foi fechado por Júlio Magalhães depois de uma mesa redonda na qual participaram Vítor Baía, Paulo Sousa e Duarte Gomes. "Como me dizia um amigo meu há pouco, foi esta a primeira vez que se falou de árbitros num ambiente aberto...", disse o jornalista da TVI.
Assim ficaram também explicadas algumas ausências de vulto, pois curiosamente, dos grandes clubes só o "grande" benfas bem como o sr Madail não estiveram presentes, há, e claro o árbitro João Ferreira... aquele que foi escolhido pelo presidente do benfas para apitar um joguinho da sua equipa, acção que por sinal não mereceu a atenção devida (arguido) no processo do Apito Dourado....

0 comentários: