Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Projecto Gutenberg: em português nos entendemos


Os internautas lusófonos têm mais uma boa razão para visitarem o Projecto Gutenberg, que tem agora uma versão do site totalmente em português. A colaboração de voluntários foi fundamental para tornar o português a primeira língua a conseguir este feito e aumentar o número de obras disponíveis, que se eleva já a 70 livros electrónicos de diversos autores.

Para o ano de 2007 os objectivos do Projecto Gutenberg em língua portuguesa são de conseguir colocar online mais 40 edições electrónicas, aumentando o número de obras brasileiras e africanas no site. No espaço de uma década pretende-se fazer do português a terceira língua com mais obras neste site.

O Projecto Gutenberg é o mais antigo produtor de livros electrónicos grátis na Internet, sendo a biblioteca produzida por centenas de voluntários que colaboram na digitalização e revisão das obras. Actualmente estão disponíveis mais de 20 mil livros online e a média de downloads por mês eleva-se a 2 milhões de obras.

0 comentários: