Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Pedro Henriques no Dragão...

Jorge Maia no Ojogo:

Critérios

1- Manteve-se a tendência centralista na escolha de árbitros para os clássicos que envolvem o FC Porto. A regra da anterior comissão de arbitragem da Liga fez escola e foi mantida pela actual que, depois de livre das limitações impostas pelo antigo critério geográfico - que impedia a nomeação de árbitros pertencentes à mesma associação dos dois clubes envolvidos em qualquer jogo - passou a escolher, invariavelmente, árbitros de Lisboa - ou na melhor das hipóteses, árbitros lisboetas inscritos em Setúbal - para os jogos entre o FC Porto e os rivais da capital.

Curiosamente, os árbitros do Porto até podem ser chamados para clássicos entre Benfica e Sporting, mas nunca são uma opção para jogos dos portistas contra os rivais da capital. Uma curiosidade, talvez apenas uma coincidência, mas interessante, mesmo assim, e a justificar uma pergunta: que barulho não se faria por aí se o critério fosse o oposto?

0 comentários: