Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Verdade desportiva: nem no voleibol os encornados são sérios!

Hoje disputou-se o jogo de apuramento de campeão. Jogo muito disputado, chegou a um empate a 2 setes. No terceiro aconteceu a habitual trafulhice a favor dos encornados: jogo empatado a 13, num lance é dado o ponto ao Sporting de Espinho. Seria o 14-13 para os Nortenhos com hipótese de ponto e vitória no lance imediato. Seria, mas de súbito muito barulho junto da mesa e ... para espanto dos Nortenhos, os árbitros retiram o ponto aos Nortenhos e oferecem-no aos encornados, perante a estupefacção total dos jogadores, dirigentes e adeptos espinhenses! Da perda do campeonato os encornados fizeram o ponto seguinte e foram FRAUDULENTAMENTE, também no voleibol, considerados campeões! Estes encornados só conseguem triunfos com vigarice!

Obs.: Soube-se agora que o Espinho terá protestado o jogo alegando o evidente erro técnico. Aliás, na lisboeta Antena 1, o repórter em questão disse que os árbitros admitiram outro erro que deu o 15 ponto aos encornados e que assim o jogo estaria empatado 14-14, querendo continuá-lo, mas os sulistas, olha quem, disseram que não, que eram campeões e eles é que mandavam... Convém relembrar que no campeonato regular, os encornados, após perderem com esta equipa do Espinho, protestaram por erro técnico e viram o jogo repetido. Voltaram a perder. Claro que agora já sabemos que a coisa não vai acontecer...

0 comentários: