Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os Meninos do Rio

«Os Meninos do Rio», a curta-metragem do realizador espanhol Javier Macipe Costa passada na Ribeira do Porto e cuja logística de produção foi apoiada pela Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), acaba de ganhar o primeiro prémio do festival «El Corto del Año». Concorreram mais de 600 curtas-metragens de Espanha e América Latina.

O prémio é a participação desta curta-metragem em mais de mil festivais de cinema em todo o mundo.
A curta-metragem da produtora espanhola Teatro del Temple, além de contar também com a produtora portuguesa Riot Films, teve o apoio do Governo Regional de Saragoça (Espanha), Delegação do Turismo de Portugal em Espanha, Câmara Municipal do Porto, Associação de Turismo do Porto, Douro Azul, Porto Film Commission e Associação de Bares da Zona Histórica.
Trata-se de uma curta-metragem cuja acção decorre na Ribeira do Porto e que contou com o apoio da ATP a nível da logística da produção, integrando-se na estratégia de promoção internacional do destino, em especial num dos seus Mercados Estratégicos - Espanha.

«Congratulamo-nos com o prémio atribuído à curta-metragem Os Meninos do Rio e felicitamos toda a sua equipa pelo feito alcançado. Com a presença em mais de mil festivais de cinema em todo o Mundo, este filme é, sem dúvida, um excelente veículo de promoção da Ribeira, da cidade do Porto e do Norte de Portugal a nível internacional», afirmou Rodrigo Pinto Barros, presidente da Direcção Interino da Associação de Turismo do Porto e Norte.
«Os Meninos do Rio retrata não apenas os aspectos sócio-culturais, mas também uma zona histórica do Porto considerada património mundial pela UNESCO e que representa um dos maiores atractivos turísticos do destino», acrescentou.

0 comentários: