Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto: 19ª Exposição das Camélias



A 19.ª edição, a Exposição das Camélias vai deixar a Biblioteca Almeida Garrett e transferir-se para o Átrio da Câmara Municipal do Porto (CMP). No próximo fim de semana, o local recebe o evento, que inclui venda de flores, workshops, feira de artesanato e outras especialidades. 

É uma excelente oportunidade para conhecerem mais sobre esta espécie, também conhecida por “rosa japónica” ou “japoneira” e considerada por muitos a flor mais admirável dos nossos jardins. O Porto é a Cidade das Camélias por excelência, com uma riquíssima tradição de cultivo e de criação de inúmeras variedades, incluídas e descritas no registo oficial da International Camellia Society, organismo especializado no estudo e divulgação da flor. 

A camélia no Porto é uma tradição com dois séculos. Foi aqui que, proveniente do sudeste asiático, deu entrada em Portugal, no início do século XIX. Foi também a partir da cidade que partiu para conquistar todo o norte do país e até a Galiza. É por isso que há quem afirme que, no norte de Portugal, não há jardim que não tenha uma camélia.

> Programa da Exposição das Camélias:http://www.portolazer.pt/gca/?id=1170

0 comentários: