Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Acabou!


Acabaram-se as ilusões. O campeonato está perdido. Outra vez. Vai ser uma 2ª volta penosa. 
Numa liga honesta já seria muito difícil recuperar a diferença para os dois da frente. Na nossa liga corrupta e inclinada para os símbolos da capital, será impossível até porque o Porto não poderá perder mais pontos e todos já percebemos que isso será improvável.  Só para relembrar que num mês estava com mais 5 pontos que os encornados e agora está com 3 de desvantagem (ou seja, perdeu oito pontos), sem falar no zporten not lisbon a quem quase tudo é permitido...

É triste para um sócio com perto de 40 anos escutar a forma com que os adversários, por mais pequenos que sejam se referem ao FC Porto, "já sabíamos como o Porto joga", "já conhecíamos as fragilidades do Porto", "o Porto acabou o jogo a perder tempo", isto para não falar na forma como a corrupção e os escândalos em que aprecem os nossos adversários de lisboa são encarados: como qualquer corno manso, caladinhos e sossegadinhos. Para ajudar à festa, a forma persecutória dos árbitros contra o Porto, em que a facilidade para amarelar já começa a ser enjoativa, perdoando a maior parte das agressões e jogo faltoso aos nossos adversários. 

Sendo a equipa mais cara de sempre, e pelo 3º ano consecutivo, a SAD, leia-se Pinto da Costa, falhou. No treinador, nos jogadores e na defesa, NA DEFESA do FC Porto. 

Dê por onde der, há UM ÚNICO RESPONSÁVEL: PINTO DA COSTA.  

O venerável presidente merece uma enorme estátua, um hino, uma placa, até o nome do estádio, mas está, pois, na hora de exigirmos uma nova presidência, uma nova SAD. 

0 comentários: