Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O FC Porto já foi um Clube respeitado e temido...

Outrora, ou até às escolhas impensáveis da SAD nos últimos 3 anos, o FC Porto era um Clube temido dentro e fora de portas.
A fortaleza das Antas, primeiro e depois o vulcão do Dragão, punham desde logo os seus adversários borradinhos de medo. Grandes equipas estrangeiras e as equipas da capital centralista e colonialista sabiam que dentro daqueles muros iriam ser massacrados. A derrota era certa, apenas os números eram desconhecidos. Unicamente em momentos de distracção lá conseguiam qualquer coisinha...
Como disse, nos últimos 3 anos a versão mercantilista e comissionista, por um lado, a ausência ou aparente incapacidade do Presidente por outro, fizeram perder todo um capital de hegemonia e de respeito. 
Para além de deixarmos de ter a primeira palavra do futebol português, de termos perdido intervenção e garra contra todas as atrocidades que nos fazem, em denunciar o verdadeiro sistema lisboeta, quem não nos podia falhar, perdeu o pio!
Futebolísticamente falando, hoje em dia qualquer equipa de treta, algumas honradas mas de treta, fazem gato sapato do FC Porto. Trememos fora e abanamos em casa. 
Chegamos ao ponto humilhante de ouvir olés!!! de público do Feirense, do Famalicão, equipas da segunda Liga, algumas a jogar com equipas desfalcadas dos seus titulares habituais... Escutamos treinadores a dizer que sabiam como parar o Clube e que usavam tácticas recorrentes para amarrar o jogo do FC Porto. Mesmo em nossa casa assistimos por parte dos adversários a insultos, a gozo e mesmo a pressões sobre os árbitros. E nós nada!
Este ano, nas várias competições, já sofremos 10, DEZ DERROTAS !!!! Sofremos golos a torto e a direito, alguns anedóticos como aquele em casa contra o Arouca: pontapé de saída e ao fim de 3 passes e quinze segundos jogados, golo sofrido! RIDÍCULO! HUMILHANTE!
Ouvimos treinadores de meia tijela vangloriar-se de terem "parado" o FC Porto, ou que o "Porto passou o fim do jogo a queimar tempo", ou "o Porto não mereceu, nós fomos melhores"...
Francamente, não acham?
A última demonstração da incapacidade e ridicularia da equipa principal ocorreu no último jogo com o Belenenses, mas no último jogo internacional foi eloquente e confrangedora para nós a forma como o treinador do Dortmund percebeu que o jogo estava no papo face à incapacidade do FC Porto. As imagens dizem tudo...
VALE A PENA CONTINUAR A ACREDITAR NESTA DIRECÇÃO?




0 comentários: