Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Socialismo, segundo alguém que o sofreu na pele

Kasparov, o campeão de xadrez, sabe bem do que fala. Experienciou o socialismo na primeira pessoa. Não fantasiou em nenhum livro e ninguém lhe contou. [daqui]
«Aprecio a ironia de ter fãs do Bernie Sanders a darem lições a mim, ex-cidadão soviético, sobre as vantagens do Socialismo e o que isso significa. O Socialismo soa bem em discursos e no Facebook, mas deixem-no aí. Na prática, o Socialismo corrói, não apenas a economia, mas o próprio espírito humano, a ambição e as conquistas que tornaram o capitalismo moderno possível e retiraram milhares de milhões de pessoas da pobreza. Falar de Socialismo é um enorme luxo, um luxo pago com os sucessos do capitalismo. A desigualdade salarial é um problema enorme, certamente. Mas a ideia de que a solução é mais governo, mais regulação, mais dívida e menos risco é perigosamente absurda.»




0 comentários: