Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ganhar a todo o custo.


Numa semana em que muito se falou de «pacificação no Futebol Português», o Conselho de Arbitragem deixou uma mensagem muito clara neste final-de-semana: pacificar é lampionar a competição!

Sobre a nomeação de Rui Costa e de Bruno Esteves como árbitro e Vídeo-Árbitro respectivamente, para o CDAves vs. FCPorto, ainda antes do jogo demonstrámos a nossa preocupação, a qual se traduziu naquilo que todos vimos (ou pelo menos os que não são Farinha de um mesmo saco).
Quando se pedia bom senso e prudência, o sr. Fontelas Gomes decidiu nomear uma dupla que já tinha deixado um rasto de polémica no Sporting vs. GDChaves, há cerca de um mês.
Mas, como o processo de "lampionar" o campeonato na jornada anterior à deslocação da equipa do #EstadoLampiânico ao Dragão ainda só ia a meio, ficámos a saber que, logo mais, vão estar no Estádio da Luz os srs. Luís Godinho e João Pinheiro, árbitro e Vídeo-Árbitro respectivamente para o embate contra o FC Vitória (Setúbal). Luís Godinho será ainda auxiliado, por exemplo, por Valter Rufo.

O que esperar portanto desta equipa de arbitragem?
Luís Godinho, o lampião alentejano, um dos internacionais-proveta e que nada fez para merecer as insígnias, ficará para sempre ligado à mais ridícula expulsão alguma vez vista em Portugal quando, na época passada, expulsou Danilo, em Moreira de Cónegos, para jogo da Taça da Liga, depois do "Comendador" ter sido atropelado pelo próprio árbitro…
João Pinheiro, conhecido por "Mostovoi" na sua terra Natal, é um daqueles árbitros que se relacionava com o slb através do «menino querido» Nuno Cabral e foi, por exemplo, o árbitro do Setúbal vs. FCPorto da época passada - encontro que curiosamente antecedeu a visita do slb ao Dragão… Resultado: empate no Sado, com pênalti escandaloso não assinalado em nosso favor.

Valter Rufo é um rufiola, numa espécie de mistura de Pedro Guerra com o Barbas e com o taxista Jorge Máximo. (quem? Valter Rufo. Investiguem).

O que pretende o Conselho de Arbitragem com estas nomeações? Incendiar ao invés de pacificar?! Provocar ao invés de serenar?! 

É esta a demonstração de «poder total» tão propalada na cartilha de Carlos Janela?!
Depois de tudo isto, quem ainda acreditar na boa-fé desta gente só pode andar distraído.
Lampionismo. Lampionar cada vez mais. Lampionar até ao limite da exaustão é, portanto, o que têm feito as instituições, com Fontelas Gomes e seus pares à cabeça.
Não, eles não querem pacificar nem credibilizar; eles querem é ganhar a todo o custo!

0 comentários: