Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Como é que esta tipa pode continuar com a pasta? Pode, é mais um elo do corrupto governo socialista!

 


Ministra da Justiça defende ter condições para continuar no cargo e critica "empolamento"

A ministra da Justiça defendeu que tem condições para continuar no Governo depois da polémica em torno da nomeação do procurador europeu, considerando que foi feito um "empolamento profundamente injusto" de uma situação "rigorosamente transparente".



A procuradora Ana Carla Almeida foi considerada a candidata mais qualificada para o cargo de Procuradora Nacional na Procuradoria Europeia por um júri internacional nomeado pela Comissão Europeia.

Todavia, e apesar de ter uma larga experiência no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) onde conduziu mais recentemente o processo das golas anti-fumo, foi preterida, por decisão do Governo português, em favor do procurador José Guerra.

José Guerra tornou-se conhecido depois de ter sido nomeado pelo Governo Sócrates para o Eurojust, órgão que estabeleceu a ligação entre as autoridades portuguesas e inglesas nas investigação ao caso Freeport.

De acordo com uma investigação da SIC Notícias, revelada em 2009, José Eduardo Guerra é irmão do ex-presidente do Instituto de Conservação da Natureza (INC), Carlos Guerra, que viabilizou a construção do Freeport.

É inaceitável que factores como o género dos candidatos ou considerações políticas possam condicionar as decisões de selecção baseadas no mérito e defende que o único critério de escolha deve ser o da competência técnica e probidade para o exercício das funções.

0 comentários: