Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os Momentos Mais Sombrios da Segunda Guerra Mundial

Ultrapassámos os 2 milhões de imigrantes! Legalizados: 1.546.521 + 386.000 = 1.932.521. E isso sem contar os ilegais. Inacreditável o que os excrementos dos partidos de lisboa estão a fazer ao país!


 

A Cruz de São Lázaro, em Portugal, foi construída em 1386 e permaneceu de pé por séculos até ser destruída por imigrantes paquistaneses.


 

Eis o Mayor socialista (democrata) de Chicago

 "Um imigrante ilegal da Nicarágua agarrou uma mulher na zona norte de Chicago na semana passada, bateu a cabeça dela na calçada, deixou-a inconsciente e a estuprou..."

Mayor de CHICAGO: "Vamos em frente."





Estamos a entrar numa era glaciar e o povo acredita que, se pagar taxas de carbono vai combater as alterações climáticas. Sabem que os governantes são ladrões, mas adoram ser enganados. É isto, não é?


 

Carcavelos em 2025. É preciso devolvê-los à ... Digam vocês...


 

O resultado das eleições do corrupto benfica espelham uma coisa muito simples. Mais de 55% convive bem com a corrupção, coação, esquemas e tudo o que rodeia Luís Filipe Vieira e Rui Costa. Estes benfiquistas, perante todos os factos, QUISERAM manter esta gente no seu clube e no futebol português.


 

Um aluno do 5.º ano foi agredido por um alógeno extra europeu com um pontapé na cabeça numa escola no Barreiro. Se os papéis estivessem invertidos, seria escândalo nacional. As escolas portuguesas tornaram-se um inferno multicultural — as nossas crianças ñ têm de viver assim.


 

O silêncio dos cristãos diante da perseguição




A irmã Guadalupe, freira argentina missionária em Alepo (Síria), tem denunciado há anos algo que o mundo insiste em ignorar: a brutal perseguição aos cristãos por grupos islâmicos radicais. Ela viu igrejas queimadas, famílias destruídas e crianças mortas simplesmente por carregarem uma cruz no pescoço — e, mesmo assim, quase ninguém fala sobre isso.

Enquanto o Ocidente se mobiliza por causas seletivas, milhares de cristãos são assassinados, sequestrados e expulsos de suas terras em países como Nigéria, Síria e Paquistão. E a reação da maioria dos cristãos ao redor do mundo é o silêncio. Um silêncio confortável. Um silêncio cúmplice.

Talvez o maior inimigo da fé hoje não seja apenas o extremismo, mas a apatia dos que poderiam agir e escolheram se calar.

 

Até quando estes teremos que os aturar?


 

Acham que levou amarelo? Contra o Porto vale tudo!


 

O Milei ganhou outra vez. Que comece a choradeira.


Milei não é o maluco que muitos queriam que fosse: Desde a primeira hora retrataram Milei como um maluquinho. Por um lado, porque havia a hipótese de ele ser realmente um maluquinho. Por outro, porque tinham muito medo de que não fosse. Ora bem, os resultados, eleitorais e económicos, têm provado que Milei não é um maluquinho, e que os países não estão condenados a ser subjugados a versões mais ou menos mitigadas do socialismo. Pelo contrário: o que Milei está a conseguir é mostrar que quanto maior é a liberdade, maior tende a ser a prosperidade. E isso é bom para todos, excepto para os socialistas.

 

A prisioneira mais valiosa dos Nazis: O Destino Trágico da Bela Princesa Mafalda – Filha do Rei da Itália no Campo de Concentração de Buchenwald – Nascida no Magnífico Palácio Romano e com um final que não poderia ser mais doloroso.


 

Não é histórico, é mesmo corrupção. Os árbitros são corruptos pró-benfica!


 

A corrupção benfiquista continua: Miguel Gonçalves, árbitro, e Bruno Esteves, VAR, falharam em dois lances cruciais do jogo, beneficiando o benfica. Foi considerado "muito satisfatório" pelo Conselho de Arbitragem


 

O comentário mais lúcido do processo eleitoral boifiquista.


 

Irineu Dinis: ser ou não ser preto e criminoso neste país transformado numa merda pela esquerda!


Irineu Dinis , assim se chamava o agente da PSP que foi brutalmente assassinado com 22 tiros na Cova da Moura numa emboscada.
Os homicidas esses há muito que já estão em liberdade.
Este Agente da PSP não se chamava Odair.
O seu nome era Irineu e retiraram-lhe a possibilidade de levar os seus filhos ao jardim ou de envelhecer na sua terra natal, Vinhais.
Foi tambem assassinado na Cova da Moura por traficantes de droga que usaram armas de grande calibre às 5 da madrugada.
O seu assassino, era um cabo verdiano, posteriormente extraditado para Cabo Verde após ter cumprido uma parte da pena, mas qualquer dia pode regressar a Portugal e continuar a sua atividade profissional.
Mas Irineu Dinis não teve telejornais a abrir em seu nome e nem dias infindáveis de comentários nas televisões.
Apenas se tornou em mais um agente policial a perder a vida no cumprimento do dever e em nome da Segurança Pública.


 

A tragédia silenciosa que está a acontecer dentro das nossas casas

 


Dr. Ovidio, neurologista pediatra, alerta sobre uma tragédia silenciosa que está acontecendo hoje em nossas casas.
Há uma tragédia silenciosa que está acontecendo hoje em nossas casas e diz respeito às nossas jóias mais preciosas: nossos filhos. Nossos filhos estão em um estado emocional devastador! Nos últimos 15 anos, pesquisadores nos deram estatísticas cada vez mais alarmantes sobre um aumento agudo e constante de doença mental infantil que agora está atingindo proporções epidêmicas:
Estatísticas não mentem:
• 1 em cada 5 crianças tem problemas de saúde mental
• Foi notado um aumento de 43% no TDAH
• Foi notado um aumento de 37% na depressão adolescente
• Foi notado um aumento de 200% na taxa de suicídios em crianças entre 10 e 14 anos
O que está acontecendo e o que estamos fazendo de errado?
As crianças de hoje estão sendo superestimuladas e super-presentes de objetos materiais, mas estão privadas dos fundamentos de uma infância saudável, tais como:
• Pais emocionalmente disponíveis
• Limites claramente definidos
• Responsabilidades
• Nutrição equilibrada e um sono adequado
• Movimento em geral, mas especialmente ao ar livre
• Jogo criativo, interação social, oportunidades de jogo não estruturadas e espaços para o tédio
Em vez disso, estes últimos anos encheram as crianças de:
• Pais distraídos digitalmente
• Pais indulgentes e permissivos que deixam as crianças “governar o mundo” e sejam eles que ditam as regras
• Um senso de direito, de merecer tudo sem merecer ou ser responsável por obter
• Sonho inadequado e nutrição desequilibrada
• Um estilo de vida sedentário
• Estimulação sem fim, babás tecnológicas, gratificação instantânea e ausência de momentos chatos
O que fazer?
Se queremos que nossos filhos sejam indivíduos felizes e saudáveis, temos que acordar e voltar ao básico. Ainda é possível! Muitas famílias veem melhorias imediatas após semanas de implementação das seguintes recomendações:
• Estabeleça limites e lembre-se que você é o capitão do navio. Seus filhos se sentirão mais seguros ao saber que você está no controle do leme.
• Ofereça às crianças um estilo de vida equilibrado e cheio do que as crianças PRECISAM, não apenas do que elas QUEREM. Não tenha medo de dizer "não" aos seus filhos se o que eles querem não é o que eles precisam.
• Forneça alimentos nutritivos e limite comida de plástico.
• Passe pelo menos uma hora por dia ao ar livre fazendo atividades como: ciclismo, caminhada, pesca, observação de aves / insetos
• Desfrute de um jantar de família diário sem smartphones ou tecnologia que os distraia.
• Jogue jogos de tabuleiro como família ou se as crianças são muito pequenas para jogos de tabuleiro, deixe-se levar pelos seus interesses e permita que sejam eles a mandar no jogo
• Envolva seus filhos em alguma tarefa ou trabalho de casa de acordo com sua idade (dobrar a roupa, arrumar os brinquedos, pendurar a roupa, desembalar as compras, colocar a mesa, alimentar o cão etc. )
• Implemente uma rotina de sono consistente para garantir que seu filho durma o suficiente. Os horários serão ainda mais importantes para as crianças idosas.
• Ensinar responsabilidade e independência. Não os proteja excessivamente contra frustrações ou erros. Errar irá ajudá-los a desenvolver resiliência e aprender a superar os desafios da vida.
• Não carregue a mochila dos seus filhos, não leve as suas mochilas, não lhes leve a tarefa que se esqueceram, não descasque as bananas nem descasque as laranjas se o puderem fazer sozinhos (4-5 anos). Em vez de lhes dar o peixe, ensine-os a pescar.
• Ensine-os a esperar e atrasar a gratificação.
• Proporcione oportunidades para o "tédio", pois o tédio é o momento em que a criatividade desperta. Não se sinta responsável por manter as crianças sempre entretidas.
• Não use a tecnologia como cura para o tédio, nem ofereça ao primeiro segundo de inatividade.
• Evite o uso de tecnologia durante as refeições, em automóveis, restaurantes, centros comerciais. Use estes momentos como oportunidades para socializar treinando assim os cérebros para saberem funcionar quando estiverem em modo: “tédio”
• Ajude-os a criar um "frasco de tédio" com ideias de atividades para quando estiverem entediados.
• Esteja emocionalmente disponível para se conectar com as crianças e ensinar auto-regulação e habilidades sociais:
• Desligue os telefones à noite quando as crianças tiverem que ir para a cama para evitar distração digital.
• Torne-se um regulador ou treinador emocional dos seus filhos. Ensine-os a reconhecer e gerenciar suas próprias frustrações e raiva.
• Ensine-os a cumprimentar, a fazer turnos, a partilhar sem ficar sem nada, a dizer obrigado e por favor, a reconhecer o erro e pedir desculpas (não os obrigue), seja modelo de todos esses valores que incutem.
• Conecte-se emocionalmente – sorria, abrace, beije, cócega, leia, dance, pule, brinque ou rasteje com eles.
Artigo escrito por Dr. Luis Rojas Marcos, psiquiatra.

Love and Loyalty Amidst the Chaos of War | FULL DRAMA MOVIE | Battle of Warsaw 1920

História Essencial de Portugal 4/6 - Prof José Hermano Saraiva

Porque 91.000 soldados alemães nunca voltaram de Stalinegrad?

The Depraved Torture Brigade That Shocked Even the Nazis


The Dirlewanger Brigade was the most depraved military unit in World War II—a death squad so brutal that even the SS recoiled in horror. Led by convicted child rapist Oskar Dirlewanger, this unit was composed of murderers, rapists, and violent criminals released from German prisons and given SS uniforms. Between 1942-1945, they massacred over 120,000 civilians in Belarus and Poland using torture methods too extreme even for Nazi standards. In just 48 hours during the Warsaw Uprising, they murdered 40,000-50,000 civilians, including children executed in schools and patients burned alive in hospitals. Their crimes were so shocking that Heinrich Himmler ordered SS military police to stand by in case they turned on their own commanders. This is the untold story of history's most brutal brigade—a unit that represents the darkest depths of human depravity during WWII.

Gallipoli I Documentary

DUARTE GOMES é uma fraude e deve ser banido do futebol

 Leiam o que que ele disse deste lance e o que refutou no penalty roubado ao FCPorto pelo seu benfica:


“A mensagem que se passa aos árbitros, e é instrução seguida pela UEFA, é de que deve haver uma causa-efeito. Um simples esticar da camisola nem sempre pressupõe infração, mas quando é um agarrão, a consequência é evitar que o jogador se posicione naquela zona. Tem impacto no jogador. É uma ação deliberada e o pontapé de penálti é bem assinalado. É para isto que existe VAR. Foi uma Intervenção bem feliz e decisão correta” - Duarte Gomes 25.09.2025



O polvo benfiquista não morreu, pelo contrário, acentua-se!


 

Está na hora de começar a aplicar a "justiça" de Fafe que é cúmplice desta "justiça"


Se matares um ladrão que te roubou, apanhas 14 anos de prisão, se passares com o teu carro por cima de um adepto de um clube rival, só pq sim, apenas 14 meses. O futebol anda ao preço da uva mijona, mas a nossa Justiça está um brinquinho e é só por isso que é mt cara.

 

Se procuram alguém que desrespeita as raízes e a essência de Portugal para ocupar Belém, este é o candidato certo!

 Se esta é a visão de quem quer liderar Portugal, é alarmante!

Reduzir a identidade portuguesa a uma mera questão de tempo de residência e ridicularizar a ideia de “genes especiais” é uma afronta à história, à cultura e aos valores do nosso país. Ignorar tradições e propor uma visão completamente liberalizada da nacionalidade mostra um total desrespeito pelo que nos define enquanto nação. Se procuram alguém que desrespeita as raízes e a essência de Portugal para ocupar Belém, este é o candidato certo!



Os russos atacaram os camiões da NU com ajuda humanitária para os ucranianos. Que escória! Não podia estar mais de acordo com o Ireneu. “ Se isto fosse na faixa de Gaza um camião da NU atacado por Israel era manchete em todo lado.” “Zero contestação, nem o nosso governo, nem governo espanhol, nada… O Guterres está caladinho, não há problema nenhum” NOW, dia 15-10.


 

Outra que tem que ser corrida de Portugal Nem devia ter direito a opinião em televisão portuguesa. Meta-se a andar daqui para fora.


 

Um excremento benfiquista será sempre um excremento benfiquista.


 

Em Inglaterra já está assim: uma mulher inglesa é detida por passear com um cão porque ofende os muçulmanos, e por outro lado a polícia inglesa leva nos cornos porque queria entrar numa zona de muçulmanos. Inglaterra está perdida para os excrementos!





 

História Essencial de Portugal 3/6 - Prof José Hermano Saraiva

Julgando o Japão: como falhou o Tribunal de Crimes de Guerra de Tóquio

What Happened Inside Stalin’s Gulags Will Haunt You *Warning HARD TO STOMACH

A Alma e a Gente - IV #38 - As Alfândegas do Porto - 15 Out 2006

Islão é selvejaria, islão é doença mental!

 Pregador islâmico em Manchester, Inglaterra:

“É correto capturar uma mulher casada como escrava sexual na guerra se ela não for muçulmana? Sim, claro que sim! Alá disse isso.” Ideologia doentia!



Mulher vencedora de Nobel continua à espera de ser congratulada por duas das políticas portuguesas que mais dizem defender as mulheres


 

Momento Musical

“Homenzinhos verdes” da Rússia se aproximaram da Estónia, foi assim antes da invasão na Crimeia

 Horas atrás, a Estónia, membro da OTAN que faz fronteira com a Rússia, avistou tropas russas armadas e não identificadas espreitando perto de sua fronteira, o mesmo manual usado por Moscou antes de tomar a Crimeia.

Conhecidos como “homenzinhos verdes”, esses são soldados sem identificação que operam sem insígnias, mas recebem ordens diretas do Kremlin.
Com a Ucrânia ainda sob ataque, essa manobra parece Moscovo cutucando a aliança OTAN para ver se comete algum erro de calculo.


O Ireneu é espetacular, é por isso que muitos “democratas” não gostam dele. Temos pena.

 "-A rússia massacra, georgianos, sírios, chechenos, ucranianos há mais de 100 anos.

Provocou um genocídio 1931/1932, o Holodomor, pela fome, genocídio comprovado.
Comprovado, por alguns não, os eurodeputados comunistas votaram contra.
Um ex-deputado, Miguel Tiago, comunista, chama nazis àqueles que defendem o Holodomor como genocídio, portugueses comunistas, os mesmos que dizem de manhã à noite que Israel comete genocídio…"
NOW, dia 07-10.



Felizmente as violações dos direitos humanos e a paz regressou a Gaza após a saída de Israel dos territórios ocupados. Agora a esquerda mundial conseguiu aquilo que queria, só se vêm pombas e borboletas a esvoaçar livres e felizes.


 

Battle of the Somme - WW1 Documentary

A piada do dia da comunicação social: “Polícia do Hamas nas ruas para garantir a segurança e controlar a criminalidade na Faixa de Gaza.” Terroristas passaram a ser ‘polícias’. Jornalismo ao nível do lixo… surreal, inacreditável e vergonhoso!


 

História Essencial de Portugal 2/6 - Prof. José Hermano Saraiva

A Marionete de Hitler: como Pierre Laval se tornou o homem mais odiado em França

Em França, a substituição populacional e a degradação do povo europeu não passam de uma teoria da conspiração da extrema-direita.


 

Sempre actual: ontem, hoje e amanhã


 

POR FAVOR VEJAM ISTO: Um dos melhores e mais verdadeiros discursos na Assembleia da República.


 

The Brutal Last Days of Nazi Leaders' Wives | Berlin 1945

O jornalismo activista paga-se bem caro! Quem troca a verdade pela militância acaba sempre por cair no descrédito.


 

O Irineu Teixeira da NOW está a fazer e dizer abertamente aquilo que mais nenhum jornalista tem coragem para dizer em Portugal mesmo com ameaças a ele e inclusive à sua família.


 

Agenda woke na Netflix

 Em desenhos animados, casal gay multirracial diz ao filho para "explorar a sua identidade de género".

A Netflix transformou-se num meio de propaganda woke.
É urgente que os pais deixem de subscrever esta plataforma.



Momento Musical

Sem a preocupação da esquerda e da imprensa portuguesa, Moçambique está a ser massacrado por terroristas muçulmanos. Lembrei-me disto. Sim, eu sou velho!

In Tranzit | Full WW2 Drama Movie | Vera Farmiga, John Malkovich

Definição de corrupção desportiva


 

♔ | 5 de Outubro de 1143 - Data da Independência de Portugal

 No dia 5 de Outubro de 1143, foi realizada a Conferência de Zamora, dito Tratado de Zamora, na cidade leonesa homónima.

Tratou-se de uma Conferência de Paz organizada pelo Arcebispo de Braga Dom João Peculiar e que teve como intervenientes Sua Mercê El-Rei Dom Afonso I Henriques e o seu primo o Rei D. Alfonso VII de Leão, sob os auspícios do enviado papal, o Cardeal Guido de Vico.
Desta Reunião resultou a INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL.
Com a oposição dos portucalenses ao governo da auto-intitulada Rainha D. Teresa, no dia 24 de Junho de 1128, à dianteira dos barões e fidalgos portucalenses (onde se destacavam os Maias, os Sousões; os Braganções; os Baiões; e os Gascos ou de Riba Douro), o Infante D. Afonso Henriques defrontou no campo de São Mamede, perto de Guimarães, as forças galegas comandadas pela Mãe e pelo seu valido Fernão Peres de Trava, defensores de uma união de Portucale com a Galiza, derrotando-os naquela que ficou conhecida pela Batalha de São Mamede e que foi o primeiro passo para a construção de uma identidade colectiva e acto político fundamental para a futura Fundação da Nacionalidade Portuguesa, uma vez que Dom Afonso Henriques avoca a si o governo do Condado Portucalense, com pretensões de independência, embora não se denominando ainda Rex, mas Dux.
A vitória de D. Afonso Henriques abriu caminho para a independência do reino, marcando o surgimento de uma nova entidade política na região: Portugal. Com a derrota, D. Teresa de Leão e Fernão Peres abandonaram o governo condal, que ficou nas mãos do infante e seus partidários.
Esta batalha é vista como um marco decisivo na reconfiguração política do Noroeste hispânico. A vitória na Batalha de São Mamede teve um impacto significativo, pois permitiu a consolidação do poder de D. Afonso Henriques como líder e governante do Condado Portucalense, tornando-se o primeiro Conde de Portugal, posteriormente Dux, e finalmente o primeiro Rei, embora, inicialmente, o objetivo dessa rebelião era colocar D. Afonso na administração do condado.
Além disso, a derrota de Fernão Peres de Trava, apoiado pela nobreza galega, enfraqueceu a influência desses nobres na região e os barões portucalenses ganharam mais autonomia e controle sobre seus territórios.
Os barões portucalenses desempenharam um papel crucial na Batalha de São Mamede. Liderados por Afonso Henriques, esses nobres revoltosos recusaram-se a aceitar a política da alta nobreza galega e do arcebispo de Compostela. Ao escolherem D. Afonso Henriques como 'Prínceps', eles inviabilizaram um reino que englobasse Portugal e a Galiza.
D. Afonso Henriques recompensou os nobres que o apoiaram na batalha com terras, títulos e privilégios. Isso fortaleceu sua lealdade e aumentou o seu poder local.
Em resumo, a vitória de D. Afonso Henriques na Batalha de São Mamede marcou o início da construção do Estado português e redefiniu as relações de poder, pois pretendia-se a independência total face ao Reino de Leão.
Nasce assim Portugal, embora a Fundação da Nacionalidade ocorra só na Batalha de Ourique, a 25 de Julho de 1139, o dia consagrado a Santiago onde as tropas de D. Afonso Henriques alcançaram uma grande vitória sobre ou mouros. Com a independência emergente de Portugal, D. Afonso Henriques procurou centralizar o poder real, limitando a autonomia dos nobres e fortalecendo a autoridade da coroa.
Após a vitória na batalha de Ourique, em 1139, D. Afonso Henriques rompeu o tratado de paz com Tui e invadiu a Galiza. Em resposta, o exército de Don Alfonso VII de Leão e Castela entrou em terras portuguesas e desceu até às montanhas do Soajo, em direção a Arcos de Valdevez. Os dois exércitos acabaram por se encontrar, em 1141, no Vale do Rio Vez, para disputar aquele que ficou conhecido como Torneio de Arcos de Valdevez ou Recontro de Valdevez. Essa espécie de contenda/justa medieval evitou uma batalha quase certa e deu uma importante vantagem aos portucalenses e às ambições independentistas do seu jovem monarca.
O 'Parley' não era assim tão incomum. A palavra "parley" refere-se a uma conferência ou discussão entre duas partes opostas em um conflito, especialmente para negociar termos de uma trégua ou resolver disputas. Júlio César fazia-o, D. Afonso Henriques e os primos de Leão, também. Generalizou-se na Idade Média e, mais tarde, até os Piratas respeitavam quando alguém invocava o 'parley'.
Assim, as negociações ou 'negociação em curso' sempre pareceu ter muito valor na resolução de conflitos bélicos, pelo menos quando as partes são pessoas de honra.
Chega-se, pois, ao Acordo de Zamora, vulgarmente chamado de Tratado de Zamora, que revogou o anterior Tratado de Tui datado de 1137, e onde ficou assente que Alfonso VII de Leão concordava com a transformação do Condado Portucalense em Reino de Portugal com Dom Afonso Henriques com o título de ‘Rex Portucalensis’- Rei de Portugal. Apesar do reconhecimento da Independência, o Rei de Portugal continuaria como vassalo do Rei de Leão, que se intitulava Imperador da Hispânia. Alexandre Herculano escreveu que “o imperador reconheceu o título de Rei que seu primo tomara, e que este recebeu dele o senhorio de Astorga, considerando-se por essa tenência seu vassalo. Não é menos provável que, ainda como Rei de Portugal ficasse numa espécie de dependência política de Afonso VII, o imperador das Espanhas ou de toda a Espanha, como ele se intitulava nos seus diplomas”. Todavia, caso único entre todos os Reis da Ibéria, Dom Afonso Henriques nunca prestou essa vassalagem. A partir desta data, Dom Afonso I passou a enviar ao Papa remissórias declarando-se vassalo lígio e comprometendo-se a enviar anualmente uma determinada quantia em ouro, pelo que, em 1179, o Papa Alexandre III, através da Bula Manifestis Probatum, reconheceu Dom Afonso Henriques como Rex.
Na Bula acima referida, e que marca o reconhecimento da Independência do Reino pela comunidade internacional, o Papa ao aceitar ser suserano do Rei português e que Dom Afonso Henriques lhe preste vassalagem directa, reconhece não só, definitivamente, a independência do Reino de Portugal, como o Rei de Portugal fica livre de prestar vassalagem ao Rei de Leão, porque nenhum tributário podia ter dois senhores directos.
Sublinhe-se ainda que Don Alfonso VII era só Rei de Leão, pois ainda não havia reino de Castela, pois Castela era nessa data apenas um condado do Reino de Leão até se tornar independente. Só em 1230, Fernando III, o Santo recebeu da sua mãe Berengária o reino de Castela, e do seu pai Afonso IX o reino de Leão, unificando-os num só reino de Leão e Castela.
Assim sendo, tendo ganho a sua Independência e soberania enquanto Estado, há 882 anos, naquele 5 de Outubro de 1143, Portugal encontra-se a 18 anos de completar 900 anos de existência.
De facto e de direito, Portugal não começou há 115 anos, mas durante 771 anos (contados a partir da Batalha de Ourique) existiu como Reino de Portugal e dos Algarves. Portugal, País recortado pela espada e valentia de Reis e heróis extraordinários. O Reino de Portugal e depois, também, dos Algarves, e depois, também, d'Aquém e d'Além-Mar, com o seu desejo oceânico fruiu o Mundo e alcançar a Glória. Esses Tempos não podem ser encarados como meras recordações, ecos ensurdecidos, pois em Monarquia ultrapassamos sempre as crises: granjeamos a Nação Portucalense, expulsamos os sarracenos, sobrevivemos à ocupação castelhana, às Invasões Napoleónicas com a sua política de delapidação e terra-queimada, sobrevivemos à Guerra Civil, a Ultimatos e guerrilhas.
Por isso, a 5 de Outubro celebra-se Portugal Soberano e Independente.
VIVA PORTUGAL!



Episódio 5 - Último Bastião - Fernando Madureira, Oposição e o Centralismo

A Wehrmacht foi finalmente derrotada

O regresso a casa da flotilla


 

São os excrementos que chegam à Europa que querem impor uma coisa chamada islão de um tal alá...


 

História Essencial de Portugal 1/6 - Prof. José Hermano Saraiva

No Porto, amantes do terrorismo muçulmano e de assassinos de bebés, bloqueiam a passagem de transportes públicos e dificultam o trajeto para casa dos cidadãos que trabalham.


 

Abram os olhos

O prefeito de Rotherham

Falando numa língua estrangeira com bandeiras estrangeiras penduradas atrás dela. Como alguém pode olhar para isso e não pensar que a Grã-Bretanha está a ser colonizada?



Nunca se tratou de Israel, mas sim de destruir a civilização ocidental.

Num protesto pró-palestino na Austrália, eles revelam suas verdadeiras intenções.

"Assim como Israel, a Austrália não tem o direito de existir." Nunca se tratou de Israel, mas sim de destruir a civilização ocidental.



Já nem se dão ao trabalho de esconder. O Director Geral da Liga Comercial, escolhido por Reinaldo Teixeira, tropeçou num bilhete para o Chelsea vs Benfica e lá fez o sacrifício de ir a Londres ver o primeiro golo do Ríos com a camisola do Benfica.




Bernardo Azevedo, Director Geral da Liga Comercial, em algumas das suas aventuras futebolísticas...
Este cidadão é responsável pela pastas comerciais da Liga, nomeadamente a centralização dos direitos da Liga.
Adivinhem quem colocou este humilde cidadão na Liga...
😂
Não precisam de adivinhar, eu digo... Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal. Faço uma pergunta. É esta a Liga que tem capacidade para tratar da centralização?!






 

A Queda de Mussolini

Isto já está assim aqui ao lado. Parece brincadeira mas não é!

Algumas escolas na Alemanha não oferecem mais aulas de música porque não querem ofender a sensibilidade dos muçulmanos, que consideram a música um pecado grave ("haram").
 


Quem vive realmente injustiçado neste país das "minorias"?

 Um tweet maldoso vale 3 anos de prisão.

Ciganos que espancam um homem quase até à morte à frente da filha de 2 anos saem livres…
E ainda se queixam de discriminação.

Quem vive realmente injustiçado neste país das "minorias"?



Pepê faz tudo e Rodrigo Mora decidiu


 

Miguel Morgado analisa a situação da flotilha humanitária, arrasa a comunicação social e lança duras críticas a Rui Tavares.

 A flotilha é um acto de propaganda desta aliança da extrema-esquerda europeia com movimentos islamitas. Esta flotilha está aliada ao Hamas e constitui um acto de provocação ao Estado de Israel. Estes ativistas nunca se preocuparam com as vítimas de 7 de outubro.”

Só disse verdades





Para quando a construção de uma nova ala no Conde de Ferreira?

 Pessoa tem surto psicótico em direto na RTP.


O tema da saúde mental não pode continuar a ser descurado por este governo.



Portugal não pode continuar a ser o recreio de extremistas encapotados de jornalistas.

 A senhora Stefani Costa, brasileira, tem a lata de dizer que o “Hamas não é um grupo terrorista”! ⁉️ Terroristas que queimam bebés vivos, que violam, que decapitam inocentes, que sequestram crianças e reféns em Israel, que espalham o ódio como método político!!

Quem vem para o nosso País para branquear assassinos e justificar o terrorismo, não merece o privilégio de trabalhar como “jornalista” em Portugal. Isto não é liberdade de imprensa, é cumplicidade com o mal. Ou defendemos a civilização, a família e a vida… ou damos palco a quem defende os monstros que querem destruir tudo isso.
🇵🇹 Aqui não há espaço para quem protege terroristas!