Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Aline Hall de Beuvink arrasa a flotilhona Mortágua e ainda esfrega o chão do estúdio da Now com a irmã


 

PARTIDO SOCIALISTA DO BANGLADESH?

 NÃO É POR LHES VESTIREM UM FATO QUE OS TRANSFORMAM EM HUMANOS!


No Bonfim (Porto), o PS volta a apresentar Shah Alam Kazol: já esteve nas listas em 2021 e agora regressa para um segundo mandato, integrado na lista de Orlando Gaspar, candidato à Junta de Freguesia.
O Partido Socialista dá protagonismo político a imigrantes em vez de apostar em pessoas nascidas e ligadas à freguesia e ao Porto. Usa candidatos estrangeiros para captar votos nas comunidades imigrantes, mesmo que isso não represente os interesses da população.



AVISO: IMAGENS MUITO FORTES Porque Israel tem razão no que faz! AQUI FICA O QR CODE:


 

Jornalista francês Jean Quatremer: Entre 1948 e 1967, a Jordânia anexou a Cisjordânia, e Gaza passou a fazer parte do Egipto. Os países árabes não queriam estabelecer um Estado palestino naquela região. Agora, todos estão tão apaixonados pela "Palestina". Por quê?


 

A fraude eléctrica!

 Veículos eléctricos



A máquina retratada tem que mover 500 toneladas de solo/minério que serão refinados para criar uma bateria de lítio de carro. Consome 450 litros de combustível num turno de 12 horas.
O lítio é refinado a partir do minério usando ácido sulfúrico. Estima-se que uma mina de lítio exija até 75 cargas de ácido sulfúrico por dia.
Uma mina a céu aberto consumirá milhares de milhões de litros de água subterrânea, poluirá os aquíferos e produzirá montanhas de resíduos tóxicos. De acordo com estimativas da Lithium Americas citadas pelo The New York Times, uma mina consumirá 12.200 litros de água por segundo para produzir 66.000 toneladas de carbonato de lítio por ano.
Quando a fonte de lítio é um lago de salmoura alcalina, a técnica padrão de extração de lítio é evaporar a água da salmoura. O cloreto de lítio é convertido em hidróxido ou sal de carbonato e, em seguida, passa por uma fase de evaporação.
Uma bateria de carro elétrico, digamos um Tesla, é feita de 11 quilos de lítio, 27 quilos de níquel, 19 quilos de manganês, 13 quilos de cobalto, 90 quilos de cobre e 181 quilos de alumínio, aço e plástico, em média 385 quilos de minerais, que tiveram de ser extraídos e processados em uma bateria que simplesmente armazena eletricidade... Eletricidade gerada por petróleo, gás, carvão, energia nuclear ou água e uma pequena fração de energia eólica e solar....
A maior mina de lítio da Europa será em Espanha: o depósito de Las Navas, e será capaz de extrair 1,2 milhões de toneladas de material anualmente, o que resultará em 30.000 toneladas de sulfato de lítio utilizáveis para baterias de carros elétricos.
Depois de analisar os dados, podemos garantir que a fabricação de um carro elétrico polui 70% mais do que um a gasolina.
Por isso, pergunto-me porque é que o alarme sobre as alterações climáticas só afeta os veículos a combustão?
Parece que o futuro imediato é o carro elétrico porque é menos poluente. Há um pormenor que não sou claro: a reciclagem das baterias dos automóveis
O futuro é marcado por tudo o que é limpo e sustentável. Os veículos com motor de combustão são sujos e emitem muita sujeira, além do CO2 vilipendiado. Na China, devido à grande poluição de muitas de suas cidades, eles estão dando um grande impulso ao carro elétrico. As principais empresas de carros elétricos do presente e do futuro serão chinesas. O facto é que vão ser fabricadas milhões e milhões de baterias de automóveis que, como todos sabemos, têm um ciclo de vida após o qual se esgotam. E surge um problema de que se fala muito pouco: a reciclagem das baterias dos automóveis.
Reciclagem de baterias de automóveis
De todos os componentes da bateria, a reciclagem é rentável, exceto para o lítio.Este artigo explica em mais detalhes. Assim, a poluição que poupamos em certos gases dos motores diesel e gasolina, trocamos por outros tipos de substâncias, também altamente poluentes. É assim que a humanidade avança, criando um novo problema para resolver outro.
Há outro "pequeno detalhe" a ter em conta que é a geração de energia elétrica que vai carregar as baterias dos carros. Atualmente, a maior parte da eletricidade é gerada em centrais elétricas a carvão. Não parece que a tendência vá diminuir, uma vez que há carvão há séculos. Então, o que vamos conseguir é que a poluição saia das cidades, mas não do planeta. É o que acontece agora com muitas fábricas "sujas e fumando": elas deixaram o Primeiro Mundo, mas continuam a emitir poluição no Terceiro Mundo, pois precisam continuar funcionando para que o mundo prospere.
Teremos conseguido alguma coisa, mas penso que é pouco. Espero que, pelo menos, os gurus que nos vendem um mundo limpo consigam resolver a questão da reciclagem das baterias dos automóveis... a não ser que tudo seja uma questão de guerra comercial entre motores diesel (que poluem cada vez menos) e motores elétricos.
A sombra tóxica do carro elétrico: quem vai reciclar essa montanha de baterias?
Segundo a Tesla, as baterias dos seus carros devem durar entre 10 e 15 anos
Lúcia Caballero
9 de janeiro de 2018 20:33h
• À medida que os fabricantes de veículos elétricos se esforçam para aumentar a vida útil de suas baterias, outras empresas estão desenvolvendo a tecnologia necessária para reciclar a próxima enxurrada de acumuladores usados. Na União Europeia, atualmente, apenas 5% das baterias de lítio colocadas no mercado são recicladas. Estima-se que o setor de reciclagem de baterias de lítio cresça a uma taxa de 22,1% ao ano, atingindo 23.720 milhões de dólares em 2030.
No recém-concluído 2017 vendas de carros elétricos e híbridos duplicaram em Espanha em comparação com o ano anterior. Pouco mais de 13 mil unidades foram vendidas, segundo dados do último relatório da Associação Empresarial para o Desenvolvimento e Promoção do Veículo Elétrico(AEDÍVIA). Um número que, apesar de ser um sinal de crescimento para o setor, está muito aquém dos números movimentados por outros países.
Na Noruega, metade das matrículas em 2017 já correspondem a veículos elétricos e híbridos – no nosso país a percentagem foi de 5,1%. Alemanha, França e Reino Unido, que planejam proibir a venda de diesel e gasolina até 2040, também lideram a União Europeia em mobilidade elétrica.
Embora o mercado europeu esteja a crescer a passos pequenos, ainda está longe de atingir os números esmagadores dos Estados Unidos ou da China. O país asiático consolida-se como líder mundial absoluto em volume de vendas: só entre janeiro e setembro de 2017, foram vendidas 227 mil unidades.
Ficar para trás, no entanto, pode representar uma pequena vantagem para os Estados do Velho Continente. Eles ainda não têm que enfrentar a crescente montanha de baterias esgotadas que o governo, a indústria automotiva e as empresas de reciclagem já têm que lidar no país oriental. Os veículos elétricos começaram a ser vendidos na China em 2009, pelo que muitas baterias estão a chegar ao fim da sua vida útil.
Gerencie as cercas de170.000 toneladas de resíduos de baterias de lítio, rico em metais pesados e compostos tóxicos, que se estima que o gigante asiático produza este ano coloca vários desafios. Por um lado, embora a sua gestão represente uma oportunidade de negócio para empresas de reciclagem como as empresas Jiangxi Ganfeng Lítio quer JOIA—proprietário da maior fábrica de desmantelamento de baterias da China—,O alto custo do processo e a falta de padronização complicam a reciclagem destes dispositivos em grande escala.
Por outro lado, as medidas tomadas pelo Governo, que obrigam os grandes fabricantes de veículos a abrirem as suas próprias fábricas e a encerrarem as que são demasiado poluentes, não parecem suficientes nem há incentivos para cumprir. Embora sejam responsáveis pela reciclagem de baterias, a maioria das marcas assina acordos com fornecedores para fazê-lo.
Enquanto isso, na Europa...
Na União Europeia, apenas 5% das baterias de lítio colocadas no mercado são recicladas, 5% das baterias de lítio são recicladas. Assim, a maior parte deste metal, que atualmente provém, sobretudo, da eletrónica de consumo, acaba armazenada em gavetas, acumulada em aterros ou incinerada. Esta situação não só coloca riscos para o ambiente, como também reforça a dependência do continente em relação ao abastecimento externo.
O baixo número de baterias recolhidas, a variabilidade do preço do lítio no mercado e o elevado custo do processo de reciclagem são alguns dos fatores subjacentes à baixa taxa de reciclagem dos últimos anos. No entanto, as baterias de carros elétricos, que representarão cerca de 90% das baterias de iões de lítio até 2025, não podem ser armazenadas em casa e são ilegais para incinerar.
De acordo com o atual Legislação europeia, Produtores de baterias de veículos elétricos (considerados industriais)deve suportar as despesas de recolha, gestão e reciclagem, para as quais podem construir as suas próprias instalações ou estabelecer alianças com operadores especializados.
Um dos principais problemas na implementação do processo é que as normas técnicas para a reciclagem de baterias de carros elétricos também não foram desenvolvidas na Europa. Além disso, cada marca utiliza a sua própria tecnologia no fabrico, pelo que cada empresa aplica uma fórmula diferente para recuperar os seus componentes.
No Velho Continente, a Toyota trabalha há vários anos com a empresa francesa Société Nouvelle d'Affinage des Métaux (SNAM) para reciclar baterias de hidreto de níquel e com o belga Umicore para fazer o mesmo com o íon de lítio. Estes últimos, em que também confiam Tesla,Peugeot e Citroën, desenvolveu Um processo com capacidade superior a 5.000 toneladas por anoque permite obter níquel, cobalto e outros metais para utilização em novas baterias.
Outro dos principais nomes do setor é o de Accurec, cuja fábrica na Alemanha, com capacidade para 4.000 toneladas por ano, recebe muitas das baterias de iões de lítio descartadas no nosso país. O Recupyl francês e o Envirobat espanhol anunciaram em 2013 a abertura de uma instalação em Azuqueca de Henares (Guadalajara) com Capacidade para 3.000 toneladas de baterias e células de iões de lítio.
Infelizmente, embora os processos realizados por todas estas empresas sirvam para recuperar a maioria dos metais, não costumam fazer o mesmo com o lítio, que se torna um subproduto do tratamento que não vale a pena recuperar. A maioria das empresas de reciclagem utiliza altas temperaturas, uma técnica conhecida como pirometalurgia, para obter cobalto e níquel. Mas extrair lítio requer outros métodos que são muito mais caros e complexos.
A situação pode mudar no futuro, já que o volume de baterias descartadas aumentou e a crescente demanda faz disparar o preço de metais como o cobalto – seu componente mais caro, extraído principalmente em zonas de conflito da República Democrática do Congo – e o próprio lítio. A Umicore estima que o número de baterias usadas aumentará na ordem de 100.000 toneladas por ano na próxima década.
É por isso que algumas das mais recentes adições ao sector já começaram a trabalhar para desenvolver Fórmulas alternativas. O canadiano Tecnologia OnTo, por exemplo, produz materiais para fabricar os elétrodos a partir de baterias mortas, em vez de os decompor. A startup Li-Cycle Também se orgulha de ter desenvolvido a tecnologia necessária para recuperar produtos intermediários, como lítio, cobre ou grafite. No entanto, reciclá-los completamente não é rentável com o preço que os materiais obtidos têm atualmente no mercado.
O outro Erre
Tendo em conta os obstáculos, os fabricantes de automóveis optaram por dar outra saída às baterias usadas para prolongar o seu ciclo de vida antes de as aposentarem definitivamente. Tanto a Nissan como a Renault Eles queriam dar um Segunda vida a estes dispositivos como células de armazenamento de energia em residências, aliando-se para isso, respetivamente, às empresas Eatone ainda Powervault [en].
O Arranque Britânico Aceleração Está empenhada em seguir o mesmo caminho como alternativa aos dispendiosos processos de reciclagem. A tecnologia que desenvolveu permite verificar se ainda são utilizáveis, prepará-los e embalá-los para que possam ser utilizados novamente. Por se tratar de um produto barato, a empresa o destina, por enquanto, a pessoas com poucos recursos energéticos.
Para promover avanços tecnológicos no setor, tanto na reciclagem como no aumento da sua capacidade de armazenamento, a União Europeia promove iniciativas como: Carro Verde, em que o Projeto Baterias 2020 para a reutilização de baterias de automóveis como acumuladores de energias renováveis. Envolveu universidades e centros de investigação, incluindo um espanhol, e empresas como a Abengoa ou a Fiat.
De acordo com analistas da Research and Markets, o setor de reciclagem de baterias de lítio crescerá a uma taxa de 22,1% ao ano para atingir US$ 23,72 bilhões até 2030. Paradoxalmente, precisa de um maior volume de baterias usadas para desenvolver a tecnologia que permite que sejam recicladas de forma mais eficiente. O problema é que pode não haver infraestruturas adequadas ou suficientes para fazer face à chuva de acumuladores de resíduos que parece estar a aproximar-se.

Momento Musical: Supertramp - It's raining again

Saíram da sala quando o líder democraticamente eleito de Israel Netanyahu ia discursar, mas aplaudiram este líder da Al-Qaeda. Em que mundo vivem estes excrementos humanos?


 

Isto não é um país de direito; é uma cloaca, em que a justiça e os juízes são corruptos e incompetentes!


 

Em todos os lugares em que o islamismo ganhou poder, a civilização entrou em colapso


 

Os juízes portugueses são corruptos.

 ESTA É A JUSTIÇA EM PORTUGAL.

Marroquinos ilegais apanhados numa lancha rápida na zona de Portimão.
Encontradas armas de guerra, tais como:
Kalashnikov (AK-47, M4, CETME-L e uma adaptada dos modelos AR-15/M4) de calibre 5,56 mm NATO, uma delas, furtada ao Exército espanhol.
Todos soltos pelo tribunal.



O benfica é que está a salvar Mourinho da queda livre no abismo da irrelevância (*)

O passado mais próximo só nos dá a ver um perfil ganhador de indemnizações por despedimento. Nunca ninguém ganhou tanto por tanto perder

Mourinho chegou para salvar a pátria benfiquista e o país rejubilou e entrou em transe místico. E, no entanto, é ao contrário: o Benfica é que está a salvar Mourinho da queda livre no abismo da irrelevância.

Agitam no ar o seu currículo e o seu perfil ganhador, mas isso é passado distante, o passado mais próximo só nos dá a ver um perfil ganhador de indemnizações por despedimento. Nunca ninguém ganhou tanto por tanto perder. A Roma e o Fenerbahçe, os dois clubes mais recentes, não foram más escolhas dele, como tenho ouvido por aí, foram os melhores convites que teve, o que, desde logo, definiu a sua trajectória descendente. Aliás, quando explicou que ganhava mais dinheiro se estivesse em casa do que a treinar o Benfica só confirmou que estava no Benfica, já não para ganhar a vida, mas para a salvar.

(*) - Álvaro Magalhães, in OJOGO

A forma como se branqueia o comunismo em Portugal, é brutal. Imaginem o que seria aparentar um livro chamado: “Porque sou fascista”. Percebem?


 

Le Silence de la Mer 2004 with English Subtitles

Diogo Rosa, mais um árbitro incompetente do Alentejo - há quem diga que são todos corruptos -, que chegou agora à 1ª Liga e não esconde ao que vem.

árbitro da Associação de Futebol (AF) de Beja, Diogo Rosa, é um dos novos juízes da Primeira Liga portuguesa. 
(reparem que depois de empurrar e atirar ao chão o jogador do marítimo, ainda começou a distribuir amarelos e vermelhos aos maritimistas)


 

A ONU É UM LIXO

 O homem da foto é Ahmed al-Sharaa, presidente da Síria desde 2025. Ele fundou a Frente al-Nusra (afiliação da al-Qaeda) em 2012, rompeu os laços em 2016 e liderou o HTS contra o ISIS e Assad. Ele discursou na Assembleia Geral da ONU em 24 de Setembro de 2025, sendo o primeiro líder sírio a fazê-lo em 58 anos. Continua designado como terrorista pelos EUA.



"Só no ano passado, muçulmanos mataram 500.000 cristãos só na Nigéria. Por que eles só falam da palestina?"


 

Vejam estes números que o Irineu nos revela… e digam-me se não é estranho o foco principal dos conflitos mundiais ser Gaza/Israel!


 

João Marques de Almeida critica duramente o Governo português pelo reconhecimento da Palestina

 “É absurdo e é muito grave. O Governo português apresentou condições muito claras… o que aconteceu para eles ignorarem? Eu sei o que aconteceu: estamos a falar de um Governo que não cumpre a sua palavra.

A única razão pela qual o Governo acabou por reconhecer foi estratégica: Portugal quer ser membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU durante dois anos, ou seja, por motivos puramente instrumentais.”

O Governo põe os seus interesses políticos acima do cumprimento das suas responsabilidades.
São uma vergonha!



Calma, o MP já está a preparar a prisão destes malfeitores.


 

André Villas-Boas lança novo ataque ao presidente da Liga: «É inócuo e vazio na sua liderança dos clubes portugueses»

A edição de Setembro da revista Dragões conheceu a luz do dia neste sábado. No editorial assinado por André Villas-Boas, intitulado "Um clube com norte numa liga sem rumo", o presidente dos azuis e brancos lança (mais) um duro ataque ao organismo liderado por Reinaldo Teixeira.

Evocando o lugar periclitante de Portugal no ranking da UEFA, mas também o quase adiamento do FC Porto-Nacional e o adiamento, decidido unilateralmente pela Liga Portugal, do Arouca-FC Porto, André Villas-Boas questiona e responde.

"O que tem feito o principal responsável pela resposta a este adivinhado declínio? Pouco. Muito pouco. Traz respostas, mobiliza os clubes para uma resposta coletiva e organizada? Não. É inócuo e vazio na sua liderança dos clubes portugueses, o que não impede a multiplicação de artigos e colunas de opinião laudatórias nos diferentes jornais desportivos dos seus extremamente bem pagos diretores executivos. Para quando um artigo sobre a 2.ª Liga ser o campeonato com menos tempo efetivo de jogadas em open-play de 66 ligas do mundo inteiro, acima das 'competitivas' ligas da Costa Rica, Peru, Equador e Emirados Árabes Unidos?", escreveu o presidente do FC Porto, prosseguindo no mesmo tema.

"Somos embrulhados em sucessivos episódios, por um lado, caricatos, por outro, em comportamentos continuados que nos fazem duvidar das intenções de certos intervenientes. O que assistimos nos últimos tempos é bem ilustrativo do que escrevo: ficam para a história os 'casos' do quase adiamento do jogo com o CD Nacional e o adiamento do encontro com o FC Arouca, decisões tomadas à margem do bom-senso, obrigando a leituras enviesadas e esforçadas dos regulamentos. Irresponsabilidades que, além de obrigarem o FC Porto a disputar três jogos num curto espaço de tempo, comprometem uma preparação otimizada e a gestão do seu esforço, seja para as competições europeias em que o FC Porto tentará somar pontos para o ranking UEFA, seja para jogos vitais da Liga um FC Porto x SL Benfica, por mero acaso", atira ainda Villas-Boas, tecendo, em contrapartida, elogios para dentro do clube que dirige.

"Dessa forma, abro aqui um breve parêntesis para evidenciar o fantástico trabalho realizado pelo nosso departamento clínico, cuja competência e entrega têm sido fundamentais na recuperação célere de muitos dos nossos atletas. São esforços pouco visíveis, mas absolutamente decisivos para garantir que a equipa se mantém competitiva em todas as frentes, mesmo perante um calendário dificultado por terceiros", considera o líder dos azuis e brancos, voltando, depois, a visar a Liga Portugal.

"Pior seria impossível: o que dizer de quem não tem capacidade de organizar os calendários competitivos de forma a não prejudicar um clube que está envolvido nas competições europeias ou de alguém que acaba por fomentar confrontos institucionais desnecessários entre clubes que deveriam estar unidos na defesa do fortalecimento de uma Liga que se desvaloriza continuadamente?", deixa no ar.

"Dar aos palestinos um estado a 1,6 km de Jerusalém depois de 7 de Outubro é como dar à Al-Qaeda um estado a 1,6 km de Nova York depois de 11 de Setembro!"


 

O que fizeram os russos com os prisioneiros alemães capturados em 1945?

Olhem lá o Salvador Sobral no festival da Eurovisão de 2017 a receber os 12 pontos de Israel sob protesto e enorme indignação.


 

Fronteira do Egipto com Gaza. O Egipto sabe. O Egipto conhece-os


 

Eu, a Israel, reconhecia já o Estado da Catalunha...


 

Uma EQUIPA festeja assim


 

No meio deste desnorte o pragmatismo da Cecília Meireles é notável.


 

A esquerda não sabe debater, a esquerda não tem argumentos, a esquerda só conhece o ódio, a ameaça e a cobardia

A senhora foi filmada a ameaçar de morte um cidadão na via pública!
A polícia já a identificou?
Quer-me parecer que Mário Machado está preso por muito menos!



 

Na Universidade de Amsterdão, jihadistas espancaram estudantes com paus. Reparem que a polícia ao invés de atacar os agressores, afasta os agredidos! A Europa está a cometer suicídio.


 

Você voltaria a votar neste traidor e no seu partido para isto?


 

“Há um convite dos partidos de extrema-esquerda para inundar os países europeus de imigração, porque isso é uma forma de reencenar a revolução social que falhou”


 

Pôr o dedo na ferida, abatendo a esquerda portugusa!


 

Isto é uma deputada traidora!

 Isto é traição à Pátria! Uma deputada, eleita pelo povo português, gritar ao lado dos indianos e dos paquistaneses que temos de dar 'documentos a todos'. Uma traidora miserável ao país que lhe paga o ordenado!



André Ventura esmaga o traidor Montenegro

Intervenção arrasadora de André Ventura na Assembleia da República sobre o reconhecimento do Estado da Palestina:


“Não compreendo como alguém que se diz representante do centro-direita português reconhece um Estado palestiniano e legitima o terrorismo. Isto não é apenas um tiro no pé da direita portuguesa , é um tiro no coração dos nossos valores.” Explosivo e certeiro!
Grande André!



Um grande discurso

Donald Trump, no discurso das Nações Unidas: ‘Quando os migrantes violam a lei, recorrem a falsos pedidos de asilo ou reclamam o estatuto de refugiado sem motivo legítimo, devem, na maioria dos casos, ser imediatamente DEVOLVIDOS. Os problemas têm de ser resolvidos nos países de origem e não transformados em novos problemas para os nossos.’ Trump defende o seu povo. Em Portugal, os políticos eleitos protegem os migrantes, vendem os seus princípios e traem o povo por interesses próprios.




 

Cada vez mais aprecio este Irineu


 

Isto é a decadente e terrorista esquerda ocidental: devem ser combatidos e presos!


Na Itália, uma greve convocada por sindicatos foi aproveitada por antifas e radicais de esquerda para parar transportes, fechar portos, pilhar lojas e andar à pancada com a polícia em nome da Palestina. A Europa está a ser consumida por marginais que importam causas alheias para espalhar violência nas nossas ruas.

 

Nigel Farage: Não se pode recompensar terroristas como o Hamas. O Hamas e a causa palestina são inseparáveis


 

Benjamin Netanyahu

 "Tenho uma mensagem para os líderes que reconhecem um estado palestino após o terrível massacre de 7 de outubro: vocês recompensam o terrorismo.

E tenho outra mensagem: Não haverá um estado palestino."



DISCURSO DURO DA POLÓNIA NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU: "você foi avisado"

Aos representantes da Rússia, tenho o seguinte a dizer: sabemos que vocês não se importam com o direito internacional e são incapazes de viver em paz com seus vizinhos.

Seu nacionalismo insano contém uma sede de dominação que não cessará até que percebam que a era dos impérios acabou e que seu império não será reconstruído.
Cada ataque de drones dos heróis das Forças Armadas da Ucrânia – que Deus os abençoe – aproxima este dia. Sua 'Operação Militar Especial de três dias' não consegue nem conquistar o Donbass há dez anos.
Mas o potencial para erros russos criminosos e catastróficos ainda existe.
Ao ordenar a mobilização em 1914, vocês precipitaram o início da Primeira Guerra Mundial, que sangrou a Europa e levou à sua revolução bolchevique.
Ao assinar o pacto Hitler-Stalin, vocês ajudaram a desencadear a Segunda Guerra Mundial – a mais sangrenta da história.
Ao sovietizar a Europa Central, vocês causaram a Guerra Fria.
Não comecem outra.
Somos democracias pacíficas, que evitamos cuidadosamente nos juntar ativamente [contra] sua tentativa de reconquistar a Ucrânia.
Mas não seremos intimidados. Tenho apenas um pedido ao governo russo: se outro míssil ou aeronave entrar em nosso espaço sem permissão – deliberadamente ou "por engano" – e for abatido, e os destroços caírem em território da OTAN, por favor, não venha aqui reclamar.
Você foi avisado. Obrigado."



É nisto que os lisboetas querem votar?


 

Um socialista hipócrita. Mil vezes hipócrita!


 

"Eles" não são racistas; o que seria se fossem...


 

Este foi o habitual penalty fabricado a favor do corrupto benfica


 

André Ventura comenta manifestação de migrantes ilegais junto ao Parlamento e critica a comunicação social

 "É lamentável que uma manifestação de imigrantes no nosso país, a exigir direitos e que lhes seja dado tudo, tenha sido noticiada por toda a imprensa. Hoje, houve uma manifestação de portugueses, abandonados pelo Estado, os ex-combatentes... e NENHUM direto, ninguém quis saber.

Que país é este, onde uma manifestação de estrangeiros é notícia nacional, mas os antigos combatentes são ignorados e esquecidos.
É um país antipatriótico, que eu não quero viver”

O mais preocupante é vermos um dia inteiro de destaque a um treinador, enquanto os verdadeiros problemas do país ficam colocados para segundo plano.
Isto é o espelho do pior que temos no país.



THE REPLACEMENT - WW2 Short Film

Texto interessantíssimo e muito bem escrito sobre o facto de a rotulagem e as balas estarem a substituir a racionalidade, a argumentação.


 

Momento Musical

O governo PSD/CDS apoia os terroristas muçulmanos do HAMAS



A Alma e a Gente - II #34 - Almeida Garrett e o Romantismo - 21 Ago 2004

UNICEF, outra organização amante dos terroristas assassinos do HAMAS...

A UNICEF publicou hoje uma declaração repudiando o roubo de 4 caminhões com comida para crianças que seria distribuída na cidade de Gaza, mas há um “pequeno detalhe”: em nenhum momento o órgão da ONU nomeia o grupo que realizou o roubo, dizendo apenas “indivíduos armados”.


Segundo a nota, o roubo aconteceu no centro da cidade de Gaza, uma área onde o exército israelense ainda não chegou e uma área onde apenas um grupo terrorista atua: o Hamas. Mas para a ONU, são apenas “ladrões” e “indivíduos armados”.




"Lampiões à rasca? A Liga do Teixeira desenrasca"


 

Porcos encornados? São mesmo aves raras. Deviam ser estudadas.





 

Este é o site da Liga de Clubes: mais parece um site do corrupto benfica!

Num dia em que ficou evidente a hostilidade da Liga de Clubes (@ligaportugal contra o FC Porto, com um adiamento digno de um campeonato de 3° mundo, os mesmos não se contêm a celebrar o novo treinador do corrupto benfica. Se já havia dúvidas sobre a parcialidade, dissiparam-se todas.

Um histerismo absolutamente inacreditável, mais próprio de uma claque deslumbrada do que de uma entidade que se quer séria e imparcial.

A sensação é a de estar num tribunal onde o juiz, em vez de manter a sobriedade da toga, se levanta para aplaudir efusivamente uma das partes.
Compreende-se que o presidente da Liga é do corrupto benfica são amigos, até pelos negócios que todos nós conhecemos, mas convenhamos: não existe sequer um resquício de pudor ou vergonha na cara?






Atentem bem a este e-mail de 2010 do actual presidente benfiquista da Liga e meditem sobre os recentes adiamentos.


 

A brutal tortura de mulheres alemãs por soldados russos

"O Nottingham Forest desviou-se de uma bala ao não contratar Mourinho"

Stan Collymore, antigo avançado internacional inglês que jogou em clubes como o Nottingham Forest e o Liverpool, mostrou-se aliviado pelos "tricky trees" não terem contratado José Mourinho.

Em declarações a um site de apostas, Collymore, de 54 anos, justificou essa opinião sobre o novo treinador do Benfica dizendo que a "abordagem" atual de Mourinho no futebol "é sempre a mesma" 

"Se o Nottingham Forest errou ao não contratar Mourinho? Claro que não! O Forest desviou-se absolutamente de uma bala. Ele consegue um trabalho, é despedido e depois diz a toda a gente o quão bom ele é em todos os canais de televisão. Depois, algum presidente vê-o e pensa: 'Ele ainda tem aquele fogo dentro dele'. Dão-lhe outro trabalho e ele chateia-se com a imprensa numa semana. Depois chateia-se com o resto da imprensa até ao final desse mês e três meses depois está numa guerra com o presidente, recebe uma indemnização e vai para outro lado. É a última coisa de que o Forest precisava. Eles não precisam deste tipo de figura desestabilizadora. 

Este é o árbitro de mais logo do Rio Ave vs FCPorto ...

 Segue apenas 3 pessoas na conta dele ... e adivinhem lá quem está lá no meio ...

Nada como começar um jogo "equilibrado" com estas garantias de imparcialidade ... 👀




A opinião de Irineu Teixeira na NOW.


 

Insólitos e desconcertantes: curiosidades do Mundo

Em 1705, uma dona de casa irlandesa chamada Margorie McCall morreu de febre. Ela foi enterrada rapidamente para evitar a propagação de qualquer doença que pudesse ter. Foi sepultada com um anel valioso, que não conseguiram retirar devido ao inchaço.

Na noite em que foi enterrada, ladrões de túmulos apareceram para roubar o anel. Quando tentaram cortar o dedo, Margorie de repente acordou e gritou. Os ladrões, apavorados, fugiram. Margorie conseguiu sair da cova e voltou para casa.
Quando seu marido, John, abriu a porta, viu sua esposa recentemente falecida ali, ainda vestida com as roupas do enterro, com sangue escorrendo de suas mãos. O pobre marido caiu morto na hora e foi enterrado na cova que recentemente pertencera a Margorie.
Margorie casou-se novamente e teve filhos. Quando finalmente morreu (desta vez de verdade), foi levada de volta ao cemitério Shankill em Lurgan, na Irlanda do Norte, onde em sua lápide está escrito: "Viveu uma vez, Enterrada duas vezes".



A jornalixta estava visivelmente incomodada quando o Pedro começou a dizer umas verdades! Se fosse ela que mandasse tinham feito um intervalo!


 

“O que está a acontecer em Gaza não é um genocídio, é uma guerra. E não foi Israel que iniciou a guerra. Israel está a reagir de forma legítima a uma agressão.”

O coronel José Carmo, a desmascarar a propaganda pró-Hamas da comunicação social, afirma que a comissão internacional de investigação da ONU, que acusa Israel de cometer um genocídio em Gaza, “não é independente” e que o relatório foi elaborado por “ativistas anti-israelitas”.

“O que está a acontecer em Gaza não é um genocídio, é uma guerra. E não foi Israel que iniciou a guerra. Israel está a reagir de forma legítima a uma agressão.”

A ONU não passa de uma instituição inútil, marcada pela corrupção. Só quem ignora a realidade acredita nos relatórios de uma organização sem qualquer credibilidade.



Mais um canalha num órgão oficial ao serviço do corrupto benfica

A LIGA, AO CORRUPTO BENFICA, ADIOU-LHE OS JOGOS PARA PODER DESCANSAR PARA A LIGA DOS CAMPEÕES

FC Porto ataca a Liga pela nova data do jogo em Arouca: "Triste episódio que envergonha o futebol português"


Confirmado oficialmente o adiamento do Arouca-FC Porto para segunda-feira, dia 29 (20 horas), os dragões reagiram num comunicado em visam a Liga de Clubes e em concreto o seu presidente Reinaldo Teixeira, tendo como base o sistema de proteção dos clubes nacionais que participam nas provas europeias. Nessa semana, o FC Porto terá três jogos: segunda com o Arouca, quinta com o Estrela Vermelha e domingo com o Benfica.

Leia o comunicado:

Em causa o reagendamento do jogo entre o FC Arouca e o FC Porto

Na sequência da alteração da data do jogo da 7.ª jornada da Liga Portugal, vem o Futebol Clube do Porto esclarecer o seguinte:

1. Na época 2025/26, o FC Arouca participa pela nona vez no principal escalão. A Feira das Colheitas de Arouca decorre anualmente naquele município em Setembro. Apesar de estes dois factos serem constantes e recorrentes no tempo, nem a Liga Portugal, o FC Arouca, a CM Arouca ou as autoridades de prevenção e segurança foram capazes de prever atempadamente - antes do sorteio da Liga Portugal realizado no passado dia 4 de Julho - a impossibilidade de o FC Arouca realizar jogos na condição de visitado no fim de semana das festas da cidade.

2. O atual calendário competitivo dos clubes que participam nas competições europeias faz com que a gestão dos tempos de recuperação entre jogos tenha uma importância crucial no desempenho das equipas e, mais importante, na gestão da condição física dos atletas. O jogo da 7.ª jornada da Liga Portugal foi calendarizado entre dois compromissos internacionais do FC Porto e na jornada que antecede o clássico entre o FC Porto e o SL Benfica.

3. Na sequência de um despacho assinado por Margarida Belém, presidente da CM Arouca, a Liga Portugal anunciou não estarem reunidas as condições de segurança para a realização do jogo originalmente agendado para o dia 28 de Setembro às 20h30, motivo pelo qual o mesmo teria de ser adiado por razões de força maior. A ausência de planeamento na definição do calendário desportivo e a incapacidade de a Liga Portugal encontrar uma solução para este episódio são demonstrativas de uma impreparação inaceitável com prejuízo para os clubes profissionais e para o coeficiente de Portugal no ranking da UEFA, num período decisivo para o futuro do futebol português e em que a tão ambicionada ultrapassagem aos Países Baixos começa a parecer menos provável do que a perda de um lugar para a Bélgica.

4. Desde o primeiro momento, o FC Porto informou a Liga Portugal de que não estaria disponível para colaborar no reagendamento do jogo para o dia seguinte - segunda-feira, 29 de Setembro -, dado que tal alteração forçaria o FC Porto a disputar três jogos na mesma semana - curiosamente semana de clássico - e resultaria na redução do tempo de descanso para o encontro frente ao Estrela Vermelha, três dias depois. Em alternativa, o FC Porto sugeriu o dia 30 de Outubro, data dentro das seis semanas previstas no n.º 2 do art.º 42º do Regulamento de Competições para o reagendamento do jogo, a única semana livre disponível e que não afetaria diretamente a participação do Clube na Liga Europa.

5. O FC Arouca nunca se mostrou disponível para aceitar a data alternativa proposta e a Liga Portugal decidiu, unilateralmente, reagendar a partida para segunda-feira, dia 29 de Setembro, em desrespeito pelo estabelecido na alínea b) do n.º1 do art.º 46º do Regulamento de Competições que define, sem margem para dúvidas, que o agendamento nas 30 horas seguintes à data inicial estabelecida não se aplica nas situações em que "um dos clubes em causa tiver de realizar um jogo oficial das competições da UEFA na semana seguinte, caso em que o jogo se realizará, ou completará, em data, a estabelecer por acordo entre os clubes ou na falta de acordo, a Liga Portugal decidirá a data e hora do jogo". Para garantir a qualquer custo o agendamento do encontro nesta data, a Liga Portugal indicou as 20h00 como hora de início da partida - um horário que não se encontra previsto nos regulamentos.

6. No passado dia 10 de Setembro, o presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, anunciou pomposamente o projeto Meta 2028, que visa apresentar "um conjunto de medidas que promovam a subida ao sexto lugar do ranking da UEFA". Seis dias depois, Reinaldo Teixeira e a respetiva Direção Executiva tomaram a decisão política de retirar um dia de descanso ao FC Porto antes de um jogo europeu. Apesar de só Reinaldo Teixeira poder esclarecer quais as motivações que o levaram a tomar esta decisão, talvez as preocupações expostas pelo FC Porto no período eleitoral da Liga ajudem a entender esta tomada de posição.

7. Depois de mais um triste episódio que envergonha o futebol português, aguardaremos pelos próximos artigos de opinião dos diretores executivos da Liga para voltarmos a mergulhar no mundo imaginário de uma Liga diferenciada, profissional, internacional e vendável.

8. Todas estas manobras e interesses de bastidores não desviarão o FC Porto e a sua equipa de futebol do caminho traçado.