Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Este nosso (triste) Portugal

NOTA 1:
"Um automóvel roubado foi perseguido pela Brigada de Trânsito da GNR de Albufeira desde a Via do Infante até à rotunda do Freeport, em Alcochete, onde se despistou devido ao rebentamento de dois pneus. Os dois ocupantes foram detidos e no interior da viatura, com duas matrículas falsas, foram encontradas três armas ilegais, incluindo uma pistola 6.35 com munição na câmara. Os dois ocupantes, residentes na zona da Amadora, um com pouco mais de 20 anos e outro com cerca de 30, foram detidos sem oferecer resistência e transportados para Albufeira, onde hoje são presentes a Tribunal. Depois de detidos, os dois fugitivos confessaram que haviam atestado o Opel Vectra num posto de combustível à saída de Faro e fugido sem pagar. Até ontem, nenhuma queixa sobre o incidente tinha sido apresentada à GNR de Albufeira."

Só a miséria explica como dois jovens residentes na zona da Amadora (Cova da Moura???) andam a assaltar com um Opel Vectra TDI, de 2000 cm3, cuja velocidade variou entre os 200 e os 220 km/h e apenas permitia a perseguição do Audi A4 descaracterizado da BT-GNR de Albufeira. Os restantes carros da GNR não tinham pedalada. Nós que trabalhamos também conseguimos ter uma bicicleta muita rápida (nas descidas a pique) mas geralmente vamos de Volvo (da STCP) para o Trabalho. Podíamos dedicar-nos ao crime que era mais compensador monetariamente mas, numa decisão triste e irreflectida, optámos por pelo trabalho duro que nos permite descontar 90% para o bem do país. O que sobra, dá para comer e beber para termos forças nos dias de eleições para irmos votar naqueles que nos melhoram o nível de vida.

P.S. Como já ninguém apresenta queixa, é natural que o ministro tenha legitimidade para dizer que a criminalidade baixou. Apesar de saber que acontece precisamente o contrário.


NOTA 2:


"Os dois homens que, na madrugada de anteontem, fugiram da BT ao longo de 230 quilómetros, entre Faro e Alcochete, foram ontem postos em liberdade pelo tribunal de Albufeira. Saíram com termo de identidade e residência, sem outras medidas de coacção. "

Se fosse alguém não residente na zona da Amadora ficava preso. Como o país é de facto racista … Aproveitando esta altura, em que a lei está a ser revista, apresentamos uma proposta: Indemnização a toda esta rapaziada injustamente vítima do excessivo autoritarismo das forças da ordem. O que não falta aí é pessoal com Opel Vectra 2000, matrículas falsas e a transportar pistolas de calibre 6,35 milímetros e de alarme modificadas. Todos residentes na zona da Amadora claro.

0 comentários: