Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Projecto Tampinhas


Não custa nada aderir a esta campanha: basta ter um saquinho de plático à mão (daqueles pretos pró lixo), atirar lá pra dentro as tampinhas e quando o saco estiver cheio, colocá-lo na bagajeira do carro e, no próximo passeio (para dar ainda menos trabalho...), passar por um posto de recolha e deixar lá o saco. Dá muito trabalho?... Não, então toca a participar!...

Junte TODO O TIPO DE TAMPAS DE PLÁSTICO LIMPAS (de embalagens usadas) e ajude alguém a receber uma CADEIRA DE RODAS (ou outros materiais ortopédicos).

Existem
220 locais de entrega, espalhados pelo país.

Que tipo de tampas se pode recolher? E que tipos de tampas não se pode?
Agora já se podem recolher todo o tipo de tampas. Antes eram só as de garrafas e garrafões de água, refrigerantes, yogurtes líquidos e leites do dia. Agora já se podem juntar também as de Óleos, shampoos, detergentes e vinho, pois já há tecnologia para limpar as tampas "contaminadas". As pegas dos garrafões de água e anilhas, que são do mesmo material, também podem ser utilizadas.

As tampinhas são depois enviadas para reciclagem, e o valor é revertido em material ortopédico (cadeiras de rodas e outros) para quem mais dele necessita. Entregue por favor as tampas em sacos de plástico, de preferência sacos pretos de 100 ou 120 litros (usados normalmente para o lixo).

1 comentários:

Quero aqui dar os meus parabéns pela grande pessoa que este rapaz é!!! Grande personalidade, grande carácter, um enorme sentido de humor! Continua assim, se tiveres de mudar alguma coisa em ti, muda pouco please... Obrigado por tudo! Já agora, obrigado por comentares o meu blog e por me dares aquela ideia ;)
Como nao podia deixar de ser, quero também mandar um grande aperto de mao (pois, porque ele nao gostas cá de beijos) ao meu primo Nuno Maranhao; graças a ele fiz este blog! És o meu sócio!