Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porque não fala este Homem?!




Estas duas imagens são claras e elucidativas. O FCPorto vem sendo sistemáticamente prejudicado; penalty aqui, penalty ali, expulsões perdoadas aos adversários... Nos dois últimos clássicos foi prejudicado em ambos os jogos. No Dragão, este penalty de Polga poderia dar um empate enquanto na Luz o golo do Benfica foi precedido de um empurrão ao atleta do porto po um jogador lampião em fora de jogo (André Luís); se fosse invalidado como deveria ter sido o Porto ganharia. Escamotearam 5 pontos ao FCP nestes 2 jogos. E reparem como tudo foi tão bem silenciado... E se fosse ao contrário? Nem quero imaginar. Até a Carolina escreveria outro livro. Preparem-se caros Portistas, nestes 7 jogos que faltam, estou convencido disso, vamos ter vários «obstáculos» a ultrapassar, levaremos ainda com o Senhor Lucílio (talvez com o Boavista ou o Paços de Ferreira), até ao fim, não tenham dúvidas.

Coloca-se, entretanto, uma questão perante tudo isto: o silêncio de Pinto da Costa e da própria SAD.

Jorge Nuno Pinto da Costa é o melhor presidente de todos os tempos do FCP e da história do futebol português. Conseguiu construir um clube forte, capaz de fazer frente a um sistema lisboeta que abafava tudo e todos e só beneficiava quem lhe interessava. A história mostra-nos os títulos que conseguiu para o grande clube que dirige com a mesma abnegação do que o ama. Mas, algo vai mal no reino do Dragão. O Processo Selectivo Contra o FCPorto e o seu Presidente, também designado de Apito Dourado é uma coisa. Estas que vamos assistindo domingo a domingo são outra. Talvez por causa do primeiro, este silêncio ensurdecedor é doentio e incompreensível. Nesta altura precisávamos do grande líder, das suas palavras e das suas frases de ordem. É necessário mudança? Ou não? Será que ainda existem pessoas capazes de continuar o projecto de Pinto da Costa e fazer face à macrocefalia lisboeta? O blog " Portistas de Bancada" efectua uma votação e um consequente debate sobre isto e sobre o momento. Posso dizer que votei em Pinto da Costa, acho que nenhum dos nomes que estão lá querem candidatar-se contra ele, mas existem lá nomes que via com bons olhos para presidente, ou até para fazer parte da administração, substituindo os incapazes que por lá polulam. Passem por lá, votem e justifiquem o seu voto, é importante mostrar que os associados estão atentos a tudo o que se passa no clube.

0 comentários: