Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Precocidade política em Portugal

«Há mais exemplos de precocidade: no dia 1 de Fevereiro de 2013, o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, decidiu contratar Tiago Ramalho, com 21 anos de idade, e João Leal, de 22 anos, como técnicos especialistas. Segundo o respectivo despacho de nomeação, para exercerem “as funções de acompanhamento da execução de medidas do memorando conjunto com a União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu, na ESAME” (Estrutura de Acompanhamento dos Memorandos).
 
Tiago Ramalho concluiu em 2012 a Licenciatura em Economia na Universidade Nova de Lisboa (ciclo de 3 anos lectivos, pós-Bolonha). Na nota curricular divulgada através do despacho de nomeação, a experiência profissional de Tiago Ramalho cinge-se à realização de um estágio profissional não remunerado no Gabinete de Estratégia e Estudos do MEE, com a duração de quatro meses (entre Setembro e Dezembro de 2012). Não consta do currículo, mas Tiago Ramalho integra a Comissão Política da JSD de Almada, enquanto “membro da área de comunicação e imagem”.»
 
[in "Os Privilegiados", "Capítulo IV - A colonização dos cargos dirigentes"].

0 comentários: