Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Brilhante artigo de Cavaco Silva, que acaba assim...

“O senhor PM sabe que nunca tive jeito ou apetência para a arte de sedução dos jornalistas e que, ainda hoje, muitos deles não gostam de mim, o que nada me incomoda. Esta é uma área em que V. Exa. é, e continuará a ser, muito melhor do que eu.”

Mas afinal quais são os direitos especiais que estes indivíduos têm em relação aos demais cidadãos?


 

Cenas que acontecem


 

Dobradinha: tudo nosso!







 

O que conta é a intenção


 

Estes sportinguistas que destilam ódio contra o FC PORTO...


 

Se o ridículo matasse...


 

Mais corrupção do sporting de lisboa: Não acredito que o clube dos princípios, da ética desportiva e da nobreza de caracter tenha alguma coisa a ver com isto.


 

Corrupção do sporting de lisboa: Três acusados no caso 'Cashball' vão a julgamento

 





João Gonçalves, Paulo Silva e Gonçalo Rodrigues terão, entende o juiz, concretizado esquema de corrupção em 2017

Os empresários João Gonçalves e Paulo Silva e Gonçalo Rodrigues, ex-funcionário do sporting, todos arguidos no processo 'Cashball', foram pronunciados pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto para irem a julgamento, avançou a CNN Portugal.

João Gonçalves, Paulo Silva e Gonçalo Rodrigues, indiciados num total de 14 crimes, terão, entende o juiz encarregue, levado a cabo um esquema de corrupção com o intuito de beneficiar o sporting no decurso do campeonato de andebol, em 2017.

A investigação deste caso, terminada no fim de Novembro de 2021, dois anos após ter sido iniciada, apurou, segundo um relatório, que Paulo Silva, empresário que denunciou o caso, ofereceu 2. 500 euros a dois árbitros para que estes favorecessem, em 2017, o sporting em jogos com o ABC de Braga e com o FC Porto.

O emblema de Alvalade não foi pronunciado na acusação feita e André Geraldes, director geral leonino na altura do espoletar do caso judicial, foi ilibado.

(daqui)

Quando resolves aldrabar mas o raio da tua consciência não te permite tudo.


 

Tenho de começar a prestar mais atenção à linguagem gestual


 

É contra esta filha da putice que também lutamos e porque motivo as nossas conquistas acontecem contra tudo e contra todos



 

O presidente da SAD do torreense é dono de uma empresa que patrocina a apaf e o sporting. O presidente do benfica é dono de uma empresa que patrocina o Casa Pia. Casa pia e Torrense sobem de divisão.

 Olhem quem ele é ...



Insónias


 

Impressão minha ou está tudo a ficar igual a 2010/2011?





 

Mas agora são (inde)pendentes...

O Grande Hotel em Moçambique: em 1960 e agora
basta misturar independência com comunismo


 

Podem sair do Porto, mas o Porto jamais lhes sai do coração


 

Isto não pode acontecer


 

Restou apenas isto...


 

She's back in blue and white ribbons as she should












Turismo do Porto três vezes premiado em festival internacional de cinema

A série promocional de vídeos que reflectem um Porto de arquitectura, gastronomia, artesanato, miradouros e hospitalidade, lançada pelo Município, conquistou uma medalha de prata do Festival Internacional de Cinema de Turismo de África. O grande prémio do júri foi atribuído ao Turismo do Porto e Norte de Portugal pela produção “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”.

A campanha promocional produzida pelo Município do Porto reconhecida na categoria Destinos Turísticos – Cidade, arranca com os diários de uma viagem pela arquitectura portuense, prossegue pela gastronomia da cidade, e dá a conhecer o artesanato que se faz na Invicta.

A série de vídeos incluiu ainda um roteiro pelos melhores locais para ver o Porto, inclui as setas amarelas para seguir os Caminhos de Santiago que passam pela cidade, e mostra, de várias formas, a hospitalidade e arte de bem receber que caracteriza os portuenses.

Para atribuição dos prémios foram considerados critérios como o impacto, a criatividade, o estilo, o tema, a narrativa e a eficácia do objectivo.

Vencedor da medalha de ouro na categoria Produtos Turísticos, o vídeo humorístico “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, produzido pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, arrecadou o Grande Prémio do festival.

O vídeo foi lançado em Outubro de 2021 e é dirigido ao cada vez mais competitivo sector da Meetings Industry, e apresenta a região como “destino de excelência para o turismo de negócios”.

Ainda no início de Maio, a campanha havia sido foi distinguida no New York Festival TV & Film Awards, com um “Gold Trophy”, na categoria “Corporate Image”.

O júri do Festival Internacional de Cinema de Turismo de África premiou ainda, com uma medalha de prata, outro vídeo do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Lançado em Maio de 2021, “Porto & the North of Portugal are awaking” foi reconhecido na categoria Destinos Turísticos – Região.

A edição deste ano do festival reuniu 315 participações de 55 países. Pela primeira vez, os vencedores receberam pontos que dão acesso ao ranking do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT), encarregue de escolher os “Melhores Filmes de Cinema de Turismo do Mundo”.

Em parceria com a Organização Mundial do Turismo, a Comissão Europeia de Turismo, a Associação de Turismo da América Central e a Skal International, o CIFFT “premeia o reconhecimento e importância da comunicação audiovisual do turismo”, incentivando os destinos turísticos “a alcançar a excelência na promoção das cidades, produtos e serviços”.

DAQUI


Saudade, by Maro

Um filmaço

40 anos a celebrar


 

Pronúncia




 

Relato com alma


 

Voleibol: bicampeãs










 

Os nossos adeptos são magníficos

 





TRINTACampeões





 

17 anos, a idade deste blogue!


 

Sinceramente eu não sei quem é o mais idiota nesta fotografia... O vitimista ou o aldrabão.


 

Lúcia... Piloto


 

A mesa...


 

A pergunta que se impõe: -Será que o sr fardado ainda está vivo ou teve um ataque cardíaco fulminante?


 

Quem nunca...