Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

RUI PINTO, não deixaremos que calem a tua voz!

Um grupo de sinistros advogados não quer que o Rui Pinto seja ouvido na Comissão de Inquérito ao Novo Banco. Membros do grupo de advogados que, curiosamente, integram o grupo de melhores advogados nacionais em crimes de colarinho branco:


Rui Patrício - advogado de defesa de Manuel Vicente (ex-vice-presidente de Angola acusado por corrupção activa e branqueamento de capitais em Portugal), de Bárbara Vara e Hélder Bataglia (Operação Marquês), José Penedos (Face Oculta), Benfica (E-Toupeira) e António Figueiredo (Vistos Gold). Membro do Conselho de Prevenção da Corrupção até Janeiro de 2020 e entretanto nomeado Administrador da Fundação Berardo.

João Medeiros - advogado de defesa de António Mexia e João Manso Neto (rendas excessivas EDP), EDP (Face Oculta), Diogo Gaspar Ferreira (CEO do resort de luxo Vale do Lobo na Operação Marquês), Benfica (E-Toupeira), Jarmela Palos (Vistos Gold) e Helena Leitão (juíza-adjunta no processo contra Rui Pinto que considerou não existirem factos para pedir a escusa no processo, mas acabou afastada do mesmo).

Paulo Saragoça da Matta - advogado de defesa de Isabel dos Santos (Luanda Leaks), Joe Berardo, Benfica (E-Toupeira), Paulo Lalanda de Castro (administrador da farmacêutica Octapharma no processo Máfia do Sangue e Vistos Gold) e Ricardo Oliveira (BPN).

Rogério Alves - advogado de defesa de Sílvia Gomes (sócia KPMG no processo BES), José Mascarenhas (BPN), António Figueiredo (Vistos Gold) e Álvaro Sobrinho (BES Angola).

Sofia Ribeiro Branco - advogada da Doyen no processo contra Rui Pinto.

0 comentários: