Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Políticos e negócios à mistura: como saquear o Estado português

 


"Partilho o 'Negócios da Semana' em que participei. Tentei explicar alguns dos mecanismos usados pela classe política para SAQUEAR O ESTADO PORTUGUÊS". (Paulo de Morais)

Convidados: João Paulo Batalha - presidente da Integridade Transparência, António Cerveira Pinto - arquitecto e do blogue O António Maria, Eduardo Correia - CEO do Taguspark/professor no ISCTE e Paulo de Morais - professor universitário.

"Os Partidos comportam-se, em período eleitoral, como exércitos à conquista do poder. E depois quem conquista o poder, faz o que os exércitos conquistadores costumam fazer a seguir: A Pilhagem! (...) A única industria que nós temos em Portugal é a industria extractiva: extractiva dos bolsos das pessoas". - João Paulo Batalha (min 41:48).

"O populismo é inevitável quando a sociedade é corrupta, sobretudo quando o regime é corrupto". - António Cerveira Pinto (min 54:18).

0 comentários: