Presidente de Câmara condenado, por favorecimento de empresas, quando administrava o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça. Foi há dias eleito para o Conselho Económico e Social da Região Centro . (by Paulo Morais)
Presidente de Câmara condenado, por favorecimento de empresas, quando administrava o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça. Foi há dias eleito para o Conselho Económico e Social da Região Centro . (by Paulo Morais)
BREAKING: @Pfizer Exploring "Mutating" COVID-19 Virus For New Vaccines
Com a (justa) indignação que vejo por aí por causa de um palco para as Jornadas da Juventude, parece que vivemos num país muçulmano. Não me lembro de tal indignação com a mesquita da Mouraria.
A cidade está cada vez mais no radar internacional pela sua gastronomia. A revista britânica Condé Nast Traveller publicou uma lista de 12 restaurantes a não perder no Porto.
Notando que “o Porto está rapidamente a tornar-se um destino obrigatório para uma escapadela”, a autora do artigo, Abigail Malbon, aponta uma possível explicação para este poder de atração: “Os numerosos restaurantes e tradições culinárias.”
“A segunda cidade portuguesa pode ser mais conhecida pelo vinho do Porto, mas, à medida que a cidade se desenvolve e recebe mais visitantes a cada ano, há uma cena culinária a surgir que rivaliza com os restaurantes de lisboa”, acrescenta a autora.
Há referências incontornáveis, admite Abigail Malbon: “Os visitantes certamente quererão experimentar a francesinha, que certamente tem de ser provada, mas vale a pena guardá-la para um momento mais voraz.”
Assim, a autora elaborou uma lista de 12 sugestões que contempla “de menus distinguidos com estrelas Michelin a locais para uma refeição descontraída e centrada no vinho”.
“Sem uma ordem particular”, Abigail Malbon elegeu 12 restaurantes e justifica cada escolha: Euskalduna Studio (comida chique); Época Porto (brunch); Gruta (peixe e marisco); Tia Tia (vinhos naturais); Restaurante Dona Maria (ambiente acolhedor); Casario (vistas incríveis); O Buraco (comer entre os locais); Café Santiago (francesinha); Chez Maurice (refeição junto à praia); Blind (menu de degustação); The Yeatman Gastronomic Restaurant (cozinha de autor); e Enoteca 17.56 (provas de vinhos).
O Porto está cada vez mais no radar internacional, tendo sido distinguido como Melhor Destino de Cidade do Mundo nos World Travel Awards 2022. A revista norte-americana Forbes elegeu a cidade como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.
Este Pina é aquele que foi colocado na CMTV pelo André Ventura por ser nas palavras do próprio Ventura "excelente comunicador (para além de um grande benfiquista ehehe)"?
O altar-palco onde o Papa Francisco vai celebrar a missa final da Jornada Mundial da Juventude, em agosto deste ano, no Parque Tejo, em Lisboa, vai custar 4,2 milhões de euros, valor a que acresce IVA. A obra foi adjudicada por ajuste directo, de acordo com o contrato publicado no Portal Base.
A cerca de meio ano de lisboa receber um milhão e meio de jovens para o maior encontro mundial da Igreja Católica, o local onde se vai erguer o altar-palco já está pronto para o início da obra, que deverá arrancar em breve. A empreitada foi adjudicada por ajuste directo à construtora Mota-Engil, que tem 150 dias para executar o projecto após a consignação da obra. Espera-se que a estrutura esteja concluída entre Junho e Julho deste ano.
O palco multiusos vai ser elevado a nove metros do chão, com uma cobertura metálica que permite que o altar seja visto o mais longe possível. São esperados cerca de um milhão e meio de participantes nos quase 100 hectares de terreno do Parque entre lisboa e Loures.
O equipamento, onde será instalado o altar, vai ter capacidade para acolher num mesmo momento até 2500 pessoas que farão parte dos eventos que vão acontecer a 5 e 6 de Agosto no Parque Tejo. Além da missa, haverá atuação de orquestras e coros, entre outros.
O JN perguntou esta terça-feira à Câmara de Lisboa como justifica o valor do palco, entre outras questões, mas ainda não obteve resposta.
Sócrates ataca Costa: "Manter-se no cargo parece a única coisa que importa"
Num artigo de opinião publicado esta terça-feira, José Sócrates faz um ataque violento ao primeiro-ministro a propósito do questionário para escrutinar novos governantes.
O antigo primeiro-ministro diz que António Costa está disposto a qualquer coisa para se manter no cargo, até negociar a natureza do regime
O Museu Britânico cancelou a palavra "múmia", é ofensiva
Mas que vergonha é esta? Um teatro municipal a pactuar com isto e a ser instrumento a um ataque à liberdade de criação cultural? O vereador da cultura de Lisboa tem de actuar e defender a liberdade cultural e pôr ordem nos teatros municipais em Lisboa.
LISBOA, A CORRUPTA, É CADA VEZ O CENTRO DA PODRIDÃO E A CLOACA DESTE PAÍS
https://twitter.com/i/status/1617109294981210112
O perfeito retrato do país: governados por socialistas corruptos e nepotistas, reduzidos a pensões e salários mínimos, sugados por um esforço fiscal tremendo, obrigados a comprar seguros de saúde por falta de médicos de família e a meter os filhos em colégios pela paralisação da escola pública, damos prioridade aos maus tratos animais.