A cidade está cada vez mais no radar internacional pela sua gastronomia. A revista britânica Condé Nast Traveller publicou uma lista de 12 restaurantes a não perder no Porto.
Notando que “o Porto está rapidamente a tornar-se um destino obrigatório para uma escapadela”, a autora do artigo, Abigail Malbon, aponta uma possível explicação para este poder de atração: “Os numerosos restaurantes e tradições culinárias.”
“A segunda cidade portuguesa pode ser mais conhecida pelo vinho do Porto, mas, à medida que a cidade se desenvolve e recebe mais visitantes a cada ano, há uma cena culinária a surgir que rivaliza com os restaurantes de lisboa”, acrescenta a autora.
Há referências incontornáveis, admite Abigail Malbon: “Os visitantes certamente quererão experimentar a francesinha, que certamente tem de ser provada, mas vale a pena guardá-la para um momento mais voraz.”
Assim, a autora elaborou uma lista de 12 sugestões que contempla “de menus distinguidos com estrelas Michelin a locais para uma refeição descontraída e centrada no vinho”.
“Sem uma ordem particular”, Abigail Malbon elegeu 12 restaurantes e justifica cada escolha: Euskalduna Studio (comida chique); Época Porto (brunch); Gruta (peixe e marisco); Tia Tia (vinhos naturais); Restaurante Dona Maria (ambiente acolhedor); Casario (vistas incríveis); O Buraco (comer entre os locais); Café Santiago (francesinha); Chez Maurice (refeição junto à praia); Blind (menu de degustação); The Yeatman Gastronomic Restaurant (cozinha de autor); e Enoteca 17.56 (provas de vinhos).
O Porto está cada vez mais no radar internacional, tendo sido distinguido como Melhor Destino de Cidade do Mundo nos World Travel Awards 2022. A revista norte-americana Forbes elegeu a cidade como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.
0 comentários:
Enviar um comentário