A ferrovia portuguesa está cada vez pior. Uma viagem de Alfa Pendular entre o Porto e Faro demora mais 15 minutos do que em 2016 - o mesmo acontece entre Lisboa e Braga relativamente a 2011 - e, feitas as contas, as deslocações de comboio são mais lentas do que eram há 20 anos. Tudo se deve à “falta de investimento do Estado no caminho-de-ferro”, apesar de as recentes obras no Minho desvendarem um problema maior: “A linha ficou eletrificada, foram gastos alguns milhões de euros ao abrigo de fundos comunitários e o tempo de viagem ficou praticamente na mesma”.
Lisboa “é cara”, a população “hostil”, a cidade “oferece maus serviços” e a gastronomia fica “muito aquém das expetativas”. A popularidade da capital está em queda abrupta e os nómadas digitais queixam-se do “clima político hostil ao turismo”. Nos comentários ao site Nomadlist pode ler-se que “Lisboa não é uma boa cidade. É cara, suja e pouco segura” e os utilizadores sentem que os alfacinhas “parecem odiar os estrangeiros”.
Dois anos depois da detenção de Berardo, o que avançou na investigação? Quase nada...
O que perfeitamente normal, neste país.Quando Lola de 12 anos foi violada e cortada em bocados como um animal, não houve qualquer frustração nem motins por parte da esquerda em França. Uma vítima trágica do multiculturalismo!
1.ª A Lola de 12 anos, morreu às mãos de uma argelina ilegal, barbaramente violada, torturada, assassinada e cortada em pedaços.
Motins de 'Allahu Akbar' irrompem na França após a polícia atirar em Nahel, de 17 anos, com uma longa história criminal
No próximo dia 9 de Julho, a partir das 12h, há pizza gratuita para todos no Jardim das Oliveiras, junto à Torre dos Clérigos. A iguaria italiana, batizada de Pizza Nicolau Nasoni, terá sete metros de diâmetro e servirá para assinalar a “gratidão dos portuenses ao legado cultural que o arquiteto deixou na cidade Invicta”.
A ideia partiu da Irmandade dos Clérigos, mas a confecção, que começará no sábado, dia 8, e terminará na manhã do dia seguinte, estará a cargo do mestre pizzaiolo Antonio Mezzero e do seu staff de dez profissionais.
Citado na nota de imprensa, o presidente da Irmandade dos Clérigos, Padre Manuel Fernando, refere que “numa altura do ano em que muitos portugueses se encontram de férias na cidade do Porto, este evento contribui para criar relações de proximidade com todas as pessoas a esta grandiosa Torre”.
Este é “um excelente motivo para juntar ícones de arquitetura e gastronomia, que irão contribuir para aumentar ainda mais a visibilidade turística desta cidade repleta de História”, conclui.
Recordar que há dez anos, a Irmandade dos Clérigos e Antonio Mezzero associaram-se para assinalar os 250 anos do monumento, tendo na ocasião mestre pizzaiolo concebido uma pizza de cinco metros, “numa iniciativa coroada de êxito e que envolveu a população nas celebrações”.
Foto: Antonio Mezzero
O Porto é a sexta cidade mais popular no TikTok e única portuguesa no top 10, com base no número de visualizações por habitante. Nos primeiros lugares estão Barcelona, Paris e Manchester.
Os dados são da Holidu que afirma que a classificação foi “criada com base no número de visualizações de vídeos marcados com o nome da cidade correspondente no TikTok”.
Entre as cidades europeias mais populares estão também Lyon, Estugarda, seguindo-se Amesterdão, Marselha, Dublin e por último Bordeax. Barcelona, que está em primeiro lugar, reúne 65.461, visualizações por habitante, e o Porto, 14.021.
O TikTok “estabeleceu-se como uma das principais fontes de conteúdos de vídeo de entretenimento para pessoas de todo o mundo. Desde desafios de dança contagiantes a recomendações gastronómicas irresistíveis, estas cidades europeias conseguiram destacar-se” na plataforma e “tornaram-se destinos de visita obrigatória tanto para os criadores de conteúdos como para os amantes de viagens”, afirma a nota de imprensa.
Segundo o documento, no Porto os melhores cenários para uma dança TikTok são: a Livraria Lello, uma das bibliotecas mais conhecidas e “bonitas do mundo”, onde as escadas são o “cenário perfeito para um vídeo criativo”; a Torre dos Clérigos; e a Ribeira, em que “a paisagem sobre o rio e os barcos rabelo que atravessam as águas fazem as delícias de turistas e locais”.
Proposta da IL para instalação de centrais de dessalinização no Alentejo e na zona Oeste chumbada na AR pelo Partido Socialista
Faleceu, esta noite, Manuel Mendes, o comentador de andebol da FC Porto TV e do Porto Canal desde há vários anos. Manuel Mendes foi praticante de andebol no FC Porto e era também advogado, além de desempenhar a função de comentador nos jogos transmitidos e em programas relacionados com a modalidade.
Um estudo feito pela empresa britânica Culture Trip, concluiu que a cidade do Porto é a melhor cidade para trabalhar de forma remota. As conclusões do estudo foram partilhadas no site da autarquia, e têm em consideração a distância entre as as 60 cidades que foram avaliadas e a distância ente elas e Londres.
“Características como a velocidade da internet, a segurança cibernética, a disponibilidade e custo do alojamento ou a atratividade turística fazem do Porto a melhor cidade do mundo para trabalhar de forma remota”, pode ler-se no ‘site’ do município.
Estudo dá ainda conta de que, acabado o horário de trabalho, a cidade do Porto tem muitas atrações turísticas para oferecer, assim como imenso espaço verde.
“No fim das contas, o Porto alcançou uma pontuação de 3.975, figurando como a melhor cidade para os trabalhadores remotos, à frente de Valência, Barcelona, Lyon, lisboa, Nápoles, Marselha, Paris, Milão ou Madrid”.
É mais um caso de suspeitas de favorecimento familiar na promoção de militantes socialistas para cargos públicos. André Gomes, filho da autarca socialista de Portimão Isilda Gomes, é o novo presidente da Região de Turismo do Algarve. O PSD fala no "pior e mais rasteiro" nepotismo.