Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

We Lived in Both Spain & Portugal, Which is ACTUALLY Better?

Acontece


 

82 anos: Cena do filme "Aniki BóBó" realizado por Manoel de Oliveira


 

Um prémio estranho e insidioso. A que propósito? Cheira a ataque ao que o Porto conquistou nas últimas décadas!

André Villas-Boas ganha prémio de combate à corrupção - Prémio Tágides 2024

A fraude deste campeonato de futebol. Deste e de outros passados.

 Estrela da Amadora, Casa Pia, Estoril

Estes 3 clubes da associação de futebol de lisboa, praticamente sem adeptos e com recursos financeiros que deveriam ser corretamente investigados, surgem no campeonato da 1ª Liga como prostitutas dos corruptos clubes, designados grandes de lisboa, o corrupto benfica e o cashball sporting. São 18 pontos garantidos para cada uma daquelas duas equipas.

Hoje, 16 de Dezembro de 2024, o Estrela da Amadora veio jogar ao Porto, ao Estádio do Dragão, contra o FCPorto.

Como outros, é verdade, jogaram com um autocarro de dois andares à frente da baliza e fizeram faltas, muitas faltas, procurando sempre retardar o golo do adversário. Natural e legítimo, pese a pobreza que isso oferece aos espectadores e pese o facto de terem jogado sem reforço da defesa naqueles jogos com os lisboetas "amigos", como hoje fizeram. Mas o grave, muito grave, demasiado grave para se passar ao lado, foi a afirmação do seu treinador adjunto:

"levamos 7 do benfica e 5 do sporting porque fomos lá aprender, hoje viemos aqui para pontuar"

Não acrescento mais nada!

"Porco"???? Isto só inventado pelo libras boas e sua corja!


 

Não sei quem é o Francisco Cudell, mas louvo a coragem de ir à televisão dizer aquilo que precisa ser dito:

Quem tomou conta da Síria foram terroristas que estão habituados a cortar cabeças dos opositores. Não temos nada a ver com isso, eles que se entendam. O líder do HTS tinha ( ou tem) a cabeça a soldo pelos americanos, com uma recompensa de 10 milhões. Publiquei recentemente dados sobre isso.


Não os transformem de repente em democratas lavados com omo, salvadores da pátria e do ocidente.

São todos maus, ali ninguém presta.
O senhor do bigodinho ao lado é que estava muito incomodado com a verdade….



Não venhas com as "teorias da conspiração da extrema direita"


 

Venda


 

O primeiro acidente da aviação comercial portuguesa

A 9 de Novembro de 1958 deu-se o primeiro acidente da aviação comercial portuguesa. Um hidroavião da companhia Artop, (Aero-Topográfica; mais tarde Aero-Transportadora) num voo entre Lisboa e Funchal, cai ao mar com 36 pessoas a bordo.

Efectivamente, com a suspensão dos voos da Aquila, foi a companhia Portuguesa Artop, que se lançou na rota entre Lisboa e o Funchal, utilizando dois hidroaviões bimotores Martin-Mariner, baptizados 'Madeira' e 'Porto Santo', tendo efectuado o primeiro voo a 1 de Outubro de 1958.

Nesta altura já se antevia a inauguração do aeroporto de Porto Santo para 1960, pelo que a operação era vista como provisória.

Um acidente com o 'Porto Santo' em pleno Atlântico ocorrido a 9 de Novembro de 1958, cujos destroços nunca foram encontrados e que provocou a morte de todos 36 ocupantes levou ao encerramento prematuro desta operação, levantando questões sobre as condições de segurança em que se efectuava a operação.

Até quando este escroto vai continuar a perseguir e a roubar o FCPorto?


 

Você ainda é cliente da MEO?

 Parem com essas figuras saloias para parecer bem.


O Natal é uma festa cristã, e os muçulmanos têm as suas e não nos associam porque não têm de o fazer. Normal!

A ⁦MEOpt⁩ não precisa de nos dar aulas de Moral!



Ourém, uma terra onde as mulheres mandavam

 


Embora não existam registos sobre a data exata da conquista do Castelo de Ourém, tal terá acontecido em 1136.
Passado pouco tempo (não se sabe exatamente quando), Dom Afonso Henriques cria o Senhorio de Ourém e faz doação dele a um dos seus filhos. Esta doação ficaria para a história como a primeira doação do nosso primeiro rei a um dos seus filhos… e a quem? À sua filha Dona Teresa… eis a primeira mulher a mandar na nossa terra. O primeiro foral de Ourém foi preparado por D. Teresa; o primeiro escudo de armas com a águia de asas abertas foi atribuído também por D. Teresa; devem-se também a D. Teresa importantes obras de reconstrução do primitivo castelo.
Com a subida ao poder de D. Sancho I (filho de D. Afonso Henriques), o senhorio de Ourém retorna à coroa mantendo-se assim durante alguns anos. Até que chegamos a 1242, ano em que Ourém é novamente doado a uma mulher: a Dona Mécia (aquela a quem D. Sancho II chamava mulher e que esteve "presa" numa das torres do Castelo).
Com a deposição de D. Sancho II em 1249, Ourém volta para a posse da Coroa… Mas em 1282, Ourém é novamente doado a uma mulher: desta vez é D. Dinis que doa o senhorio a uma das mulheres mais relevantes da Idade Média em Portugal – a Rainha Dona Isabel, a quem o povo chamava de Rainha Santa Isabel antes desta ser feita santa pelo Papa.
Devido a uma troca de senhorios, Ourém foi entregue durante um muito curto espaço de tempo (de 1300 a 1312) a um homem - D. Afonso, meio irmão de D. Dinis. Curiosidade: Ourém vai ter a D. Afonso por troca de Portalegre e Marvão por Ourém e Sintra… se o D. Afonso quis esta troca, é porque Ourém e Sintra seriam melhores do que Portalegre e Marvão.
Mas homens a mandar em Ourém nesta altura, foi caso único e sol de pouca dura, pois com a morte de D. Afonso em 1312 Ourém retorna à Coroa e rapidamente entra outra mulher em cena. Desta vez é Dona Brites, mãe de D. Pedro I, mulher a quem o rei doa o senhorio de Ourém em 1357.
Apenas após a morte de Dona Beatriz, é que é extinto o Senhorio de Ourém, sendo a vila elevada a cabeça de Condado. Começa então o mandato dos Condes, todos eles homens.
Quatro mulheres foram Senhoras de Ourém e todas infantas ou rainhas. Na verdade, e com exceção da D. Teresa, as outras pouco ou nada fizeram em Ourém… mas fica para a história esta curiosidade.

(daqui)

Eu subscrevo e você?


 

Foi anunciado na comunicação social que o FC Porto de Libras Boas já enviou a queixa contra a equipa de arbitragem do ultimo jogo.


Recuemos ao período de Janeiro a Abril de 2024, período de pré-anúncio da campanha de Libras Boas:

16/1/24 - Boavista vs Porto (1-1) - Penalti não assinalado a nosso favor;
4/2/24 - Porto vs Rio Ave (0-0) - Penalti não assinalado a nosso favor;
11/2/24 - Arouca vs Porto (3-2) - Expulsão perdoada ao Arouca e penalti não assinalado a nosso favor;
25/2/24 - Gil Vicente vs Porto (1-1) - Golo do Gil Vicente precedido de uma falta inexistente do jogador Toni Martinez.
30/3/24 - Estoril vs Porto (1-0) - Penalti revertido contra nós e golo do Estoril marcado a 6 metros de distância do local da falta;
7/4/24 - Porto vs Vitória SC (1-2) - Penalti não marcado a nosso favor;
e no dia seguinte às eleições:
28/4/24 - Porto vs Sporting (2-2) - Expulsão perdoada ao Sporting no inicio da 2º parte e já com 2-0 para o nosso clube.
Alguém se lembra do que disse o Sócio, candidato a presidente e presidente do FC Porto, AVB, durante este período?
NADA. NADA. NADA. NADA.
Quando o Moniz fez a piada sobre os acontecimentos da assembleia do FC Porto, denegrindo a instituição FC Porto alguém se lembra o que disse o Sócio e candidato a presidente do FC Porto, AVB?
REPUDIOU e bem, na sua página pessoal.
Conclusão:
Percebem agora porque Pinto da Costa associou os erros de arbitragem ao período eleitoral?
PS: Na época passada terminamos em 3º lugar a 8 pontos do SLB e com vantagem direta. È fazer as contas...

Mário Machado foi condenado por um tweet; já prenderam esta senhora também ou aqui é o odio e incentivo da violência do bem?




 

Sem estar a defender a pessoa ou os comentários de baixo nível que foram feitos, os quais considero estarem ao abrigo da Liberdade de Expressão, pergunto: como é possível juizes atribuirem uma pena de prisão efectiva a Mário Machado por fazer Twitter de mau gosto e deixarem em liberdade violadores? O mundo está ao contrário e a culpa é de quem vê e assobia para o lado!


 

Compreender o país mais ansioso do mundo: Portugal

Francisco J. Marques, dixit

Estas quatro imagens mostram de forma clara a manipulação informativa dos jornais Record e A Bola. Uma garrafa atirada para o relvado por adeptos do FC Porto foi uma noite de terror, de violência; uma tocha acesa atirada para o relvado por adeptos do Sporting justifica noticiário mais contido, mais diminuto.

E o pior é que cada vez é mais assim, porque os jornais de Lisboa encontraram na direção do FC Porto um aliado para dramatizarem os maus comportamentos dos adeptos do FC Porto, ao mesmo tempo que continuam a amenizar os maus comportamentos dos adeptos dos clubes de Lisboa.
O verdadeiro responsável por este tratamento que faz dos portistas trogloditas e dos outros adeptos normais chama-se André Villas-Boas e até podia ter tido 99,9% que isso não me iria impedir de dizer a verdade. Colaborar como tem feito desde a campanha eleitoral com esta gente pode beneficia-lo transitoriamente, mas nunca beneficiará o FC Porto e como se viu hoje pagaremos sempre um preço muito alto.
Isso até já ficou evidente com as notícias que saíram na imprensa internacional depois dos banais acontecimentos no final do jogo em Famalicão, que só tiveram expressão por causa da reação exagerada da direção do FC Porto.
Como fiz na AG, volto a apelar que se concentrem atenções e recursos na vertente desportiva, que é a razão de ser do FC Porto, e chega de prejudicar o nosso clube pensando apenas no próprio umbigo.
Atirar garrafas de água para o relvado quando os jogadores vão agradecer o apoio é errado e muito feio, mas não é pior do que ocupar um miserável 23• lugar na Liga Europa depois de cinco jogos disputados.







Que vão todos para o inferno… Não há um único exemplo na história em que o comunismo não tenha trazido sofrimento para as pessoas que tiveram a infelicidade de fazer parte da experiência marxista…


 

O atual Papa, o anti-Cristo

O anti-Cristo do Vaticano vai visitar a Córsega mas não teve tempo para viajar até Paris para a cerimónia da reabertura de Notre Dame, um símbolo maior do catolicismo e da civilização e cultura europeia mundial. O papa comunista não percebeu a extraordinária oportunidade do sinal de fé e esperança que a sua presença daria a milhões de cristãos em todo o mundo!

Porto d'outrus tempus

 Chegada do Eléctrico 10 a Gondomar (Carris de Ferro do Porto) Vislumbra-se ao fundo o Monte Crasto.



❌ NÃO HÁ ACASOS ❌ Porque é que desde 1995, três em cada quatro dias das nossas vidas foram de governação socialista? Porque é que Guterres, Sócrates e Costa estiveram aos comandos em 20 dos últimos 27 anos?


 

Trump venceu, e agora? (*)

 (*) By Cristina Miranda, daqui copiado integralmente

Nota pessoal: uma mulher inteligentíssima, que escreve extraordinariamente bem


Foi a loucura generalizada assim que o mundo acordou para a realidade: Trump acabara de vencer as eleições presidenciais de 2024, em todas as frentes, não deixando margens para dúvidas, numa votação sem igual e que pintou de vermelho o mapa americano. Incrédulos, os democratas, habituados a “corrigir” as pequenas margens de vantagem dos republicanos, foram arrasados por um “tsunami Trump” que não permitiu despejar, a meio da votação, toneladas de votos irregulares sobretudo de defuntos e menores de idade, como assistimos incrédulos no ano de 2020 em directo nas televisões (veja aquiaquiaquiaquiaquiaquiaquiaqui). Este ano, não havia fraude que chegasse para o que estava a acontecer.

Trump ganhou o Senado, a Câmara dos Representantes e o Congresso. Varreu tudo. E porquê? Porque os americanos não perdoaram a quem os roubou. Senão vejamos:

Trump já tinha governado durante 4 anos. Deixou um legado de paz, economia a crescer, e melhorias das condições de vida. Mas tudo estava a correr demasiado bem, e antes que pudesse obter números históricos, eis que, o vírus criado em laboratório e já patenteado (veja aqui e aqui), se espalha precisamente em 2020 – depois da simulação feita pela elite mundial no Evento 201 em 2019 – quase um ano antes das eleições, para fazer tombar drasticamente a economia do país e culpar Trump de “incompetência” (como acabámos por observar na campanha eleitoral de Biden).

Nem assim, os objectivos dos democratas em 2020 – que desejavam uma derrota estrondosa de Trump para colocar uma marioneta senil do “deep state” na presidência dos EUA – foram alcançados. Por isso, foi necessário um recorrer a um plano B e assim, em directo na noite eleitoral, pudemos assistir com estupefacção, a uma paragem abrupta da aferição de votos assim que Trump descolou nas contagens, para a retomar depois com uma vantagem a pique (tipo foguete em direcção ao espaço, estão a ver?) do Biden senil (um marco histórico com mais de 81 milhões de votos, jamais alcançado por outros candidatos) e que nenhuma estatística explica de forma natural (veja aqui).



Os democratas sabendo que Trump reagiria, criaram mais um cenário fictício de uma invasão, pelos republicanos, ao Capitólio. Transformaram uma manifestação pacífica, de revolta mais do que legítima por fraude descarada, em tumultos extremados com violência e destruição. Exactamente como no Brasil (não há coincidências). Só que, as câmaras de vigilância não deixaram dúvidas, de que essas invasões tinham colaboradores internos. Porém, mesmo com provas documentais e testemunhais, o processo foi arquivado e quem o denunciou foi censurado pelos meios de comunicação corruptos. (veja aquiaquiaqui).

Mas o povo americano tem memória. Esperou resignado enquanto o caos foi-se instalando em todos os segmentos da sociedade americana e em 2024, aumentaram a vigilância e controlo nos Estados Chave para que desta vez não houvesse qualquer hipótese de manipulação dos resultados para que os democratas alcançassem outra vitória fraudulenta.

Ninguém votou massivamente, há 4 anos, num doente senil, provavelmente com doença de Alzheimer, como fizeram crer os media avençados mentirosos e corruptos. Os americanos podem ser doidos mas não são estúpidos a esse ponto (veja aqui). Nunca quiseram um boneco ventríloquo incapaz de liderar a maior potência mundial. E vimos isso, claramente, com os nossos próprios olhos, em 2020, durante o directo nas tvs com Trump a liderar, sem quaisquer dúvidas, as votações até ao apagão. (veja aqui)

Mas os media e “big tech” avençados propagandearam que sim (veja aqui) e a resposta do povo americano foi esta: um “tsunami chamado Trump” em 2024.

Agora, Trump não perdoa e promete voltar a processar quem em 2020 manipulou as eleições. E diga-se, com toda a legitimidade.

Mas o “perigoso” e “temível” novo presidente não se fica por aqui: vai auditar o Estado Federal; vai banir a ideologia de género nas escolas; vai impedir a transição de género em menores; denunciar a fraude climática; limpar o CDC da corrupção com farmacêuticas e restaurar a PAZ mundial. Ainda não se sentou na sala oval mas já há um “efeito Trump” nos EUA e no mundo:

  1. Primeira mulher nomeada como Chefe de Gabinete;
  2. Nova Iorque deixará de dar cartões de débito para imigrantes ilegais;
  3. Empresas dos EUA trazem produção de volta ao país;
  4. Mercado de acções atinge níveis recorde;
  5. Bitcoin atinge níveis recordes;
  6. Nova caravana de imigrantes dispersa-se;
  7. Catar concorda em expulsar líderes do Hamas;
  8. Hamas pede “fim imediato” da guerra;
  9. Talibã afirmam querer um “novo capítulo”;
  10. China deseja “convivência pacífica”;
  11. Rússia está “pronta” para conversar com os EUA;
  12. UE quer comprar gás dos EUA, não da Rússia;
  13. Líderes da Ucrânia em conversas com Trump/Elon.


Entretanto, veja como se comportam os líderes mundiais na presença do novo presidente eleito dos EUA, e observe o RESPEITO entre as partes (veja aquiaquiaqui).

O que é verdadeiramente assustador é a ala que se diz à direita condenar/ridicularizar um indivíduo que promove estes valores, enquanto defende democratas criminosos marionetas da WEF. Já tinha escrito sobre essa “direita Biden” em 2021. (Leia aqui)

Como se não bastasse, a administração Biden/Kamala está envolvida no tráfico de crianças (veja aquiaquiaquiaquiaquiaqui). Pois é… Pois é… Mas a “direita biden” gosta desta “malta”.

Curioso é saber que antes de Trump se candidatar a Presidente pelos republicanos, era elogiado e querido por todos, dos artistas aos políticos, passando também pela comunicação social. Há inúmeros registos disso. Só por aqui podemos confirmar a farsa do “homem perigoso” que vai despoletar a 3ª guerra mundial, perseguir mulheres e abolir direitos fundamentais. Todos aqueles que participam deste teatrinho sabem que não são estas as razões que os levam a temer Trump. Muito, muito, longe disso.

A lista de apoiantes de Kamala (também ela envolvida no caso Diddy) e que agora estão a colocar-se em fuga dos EUA, não o fazem pelos motivos que alegam (veja aqui). Estes pérfidos personagens estão de rabo preso (ah! bem preso!) na lista de Epstein (que conseguiram silenciar para toda a vida) e voltam a estar ameaçados pela recente detenção de Puff Diddy por pedofilia, tráfico humano e sacrifício humano de crianças e adenocromo. Uma lista de horrores que pode condenar os implicados a prisão perpétua. E Trump prometeu trazer a lista de Epstein e Diddy à luz do dia, bem como desclassificar o dossier do 11 Setembro e o assassinato de J.F.Kennedy. Realmente, este homem destemido mete medo (mas só aos criminosos que ele promete combater).

Nos tempos que correm, não se trata mais de escolher entre um candidato republicano ou democrata; de esquerda ou direita mas sim, entre o BEM e o MAL ou seja, entre GLOBALISTAS (uma elite perversa que pretende impor uma autoridade global escravizadora) ou ANTI-GLOBALISTAS (que defendem as liberdades individuais, a soberania das nações e direitos Humanos). Quem pensar o contrário não vive no mundo actual mas sim, noutra dimensão criada pela formatação dos meios de comunicação social avençados.

Sair da “matrix” é fundamental para o despertar das populações que têm nas suas mãos o poder de DERRUBAR o mal, por um futuro melhor.

Trump ganhou, e agora? Aguardemos tranquilamente. Pior do que um senil manipulado por gente perversa, não eleita, e com agendas obscuras para implementar a escravidão global (e não só), não será de certeza absoluta.

MARCO FERREIRA: um excremento humano que se vende por um prato de lentilhas


 

Tiago Martins é corrupto! Mais nada! A cegueira para prejudicar o Porto era tanta que esqueceu o óbvio: havia um fora de jogo!


 

Curva Pinto da Costa: comunicado



Na sequência dos acontecimentos que ocorreram ontem em VN de Famalicão, do comunicado do FC Porto e de diversas notícias veiculadas pela comunicação social, a Curva Pinto da Costa vem esclarecer o seguinte:
1 - A Curva Pinto da Costa foi criada em 2013, sendo constituída por muitos sócios e adeptos do FC Porto que pretendem perpetuar o nome de Jorge Nuno Pinto da Costa em todos os estádios onde o clube atuar.
2 - A Curva Pinto da Costa não é constituída por dissidentes de grupos ou claques.
3 - Associar levianamente este grupo de portistas a distúrbios ocorridos na noite de ontem em Famalicão, os quais já ganharam eco internacional, é apenas mais um comportamento de incompreensível divisionismo, promovido por aqueles que deveriam ser os primeiros a zelar pelo inverso.
4 - Não nos revemos, repudiamos e não estivemos presentes em qualquer dos acontecimentos que hoje são relatados e aos quais, intencionalmente, nos pretendem associar.
5 - A situação torna-se especialmente grave, quando Oficial de Ligação aos Adeptos do FCPorto e Forças de Autoridade presentes no estádio, estiveram em contacto com os membros da Curva Pinto da Costa, em virtude das bandeiras que habitualmente transportamos terem sido impedidas de entrar no recinto.
6 - Tanto a força Polícial, como o Oficial de Ligação aos Adeptos do FC Porto são testemunhas da forma ordeira e dialogante com que tentamos mediar e acatar a situação, que nos impossibilitou, sem qualquer motivo aparente, de entrar com bandeiras que respeitam a legislação em vigor.
7 - Desses factos daremos conhecimento às autoridades competentes para apuramento de eventual responsabilidade disciplinar e criminal.
8 - Portanto, não só fomos impedidos de livremente ostentar bandeiras que promovem o Presidente Honorário do Futebol Clube do Porto, como ainda associam o nosso nome a factos que simplesmente desconhecemos.
9 - Bem sabemos os objetivos da associação da Curva Pinto da Costa aos acontecimentos do jogo de Vila Nova de Famalicão, mas jamais iremos recuar naquilo que são os valores que transportamos: o Amor ao FC Porto, o Respeito pelo nosso passado glorioso, e a Promoção de um clube fiel aos seus princípios.
10 - Dentro do espírito democrático que norteia a história do Futebol Clube do Porto estaremos atentos e prontos para emitir a nossa opinião relativamente à atividade do Clube.

Nuno Almeida: um ex árbitro corrupto pró-benfica em decadência mental e moral


PS: câmaras filmaram mas sabemos o que o corrupto benfica faz às imagens

 

Francisco J Marques, um dos meus heróis!

A direção e o presidente do FC Porto descobriram ontem, depois do Famalicão-FC Porto, que o Benfica foi beneficiado em Arouca. Até seria hilariante se não fosse trágico por deixar à vista a falta de preparação para tratar com o mundo real do futebol português.


Se o Benfica foi beneficiado em Arouca – e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência – o FC Porto devia ter reagido quando aconteceu. Depois, devia ter manifestado a surpresa e revolta por o árbitro que voltou a errar em favor do Benfica ter sido premiado com a nomeação para o jogo do FC Porto, um dos mais importantes da jornada. E dá-se o caso desse árbitro jamais se ter enganado a favor do FC Porto, sendo sempre nomeado para jogos de dificuldade elevada, fora do Dragão, para se juntar a fome à vontade de comer. Sim, porque por azar dos Távoras, engana-se muitas vezes contra nós, tal como o companheiro em função de VAR.

Mas o FC Porto também devia ter reagido em agosto, quando uma mão bem mais visível do que a de ontem do Pêpe, ou a de Francisco Moura em Moreira de Cónegos que nos atirou para fora da Taça, de Marcos Leonardo, não foi sancionada, o que permitiu que o Benfica empatasse de penálti já nos descontos com o Moreirense. Pontinho aqui, pontinho ali e assim se vai cozinhando a classificação...
Por isso, esta reacçãozinha na crónica do jogo publicada no site e na edição de hoje do Dragões Diário mais não é do que dar um bocadinho de palha ao animal, sendo que o animal somos todos nós, adeptos que temos de ser calados. Todos sabemos que os jogos do Benfica têm de ser escrutinados, mais ainda na época antes das eleições do SLB, mas o FC Porto só reagiu quando a contestação ao treinador começou a alastrar à direção. Ao mesmo tempo que 300 Km a sul se desdobram em elogios a uma exibição que, descontando o contra-ataque invalidado, não criou uma oportunidade de golo.
Em 11 jogos fora de casa ganhámos quatro, perdemos cinco e empatamos dois, o que é um péssimo desempenho, responsabilidade de quem tomou uma série de decisões que estão a lesar o FC Porto e a hipotecar as possibilidades de sucesso desportivo. Mas isso fica para outro dia.

São demasiadas evidências: tiago martins é um excremento corrupto


 

Gostava que os AVBS2024 respondessem a esta pergunta!

O VBoas despediu Francisco J Marques, Diogo Faria, Bernardino Barros e José Cruz - agora, quem é que no “novo” FCPorto, com uma “nova estratégia do Clube” vai denunciar a “roubalheira” dos árbitros esta época?



Datas com História: 8 de Dezembro de 1936

 



A maior tragédia do Século XX no Distrito de Leiria ocorreu no dia 8 de Dezembro de 1936 em Porto de Mós.

A morte de 42 pessoas, a maioria crianças, por ter abatido o pavimento duma sala de aulas, chocou o País.

O Jornal o "Mensageiro" contou como tudo aconteceu e o Jornal de Leiria através da edição Ecos do Século XX - Distrito de Leiria, recuperou para o presente a tragédia de há 73 anos.


"(...) Na sala do 1º andar em que funcionava a aula do sexo masculino, assistiam a uma sessão para se proceder à eleição dos corpos da juventude católica em Porto de Mós, cerca de 400 pessoas, na sua maioria crianças, que ainda envergavam os distintivos da Cruzada Eucaristica (...)

A sala cedeu ao peso das pessoas, partindo o vigamento pelo centro. Escorregando, caíram todos no primeiro pavimento que igualmente partiu, despenhando-se as 400 pessoas umas sobre as outras na caixa de ar, ou subterrâneo. Para completar o quadro, metade do vigamento da sala arrancou parte da parede (...) vindo as pedras cair sobre os que iam escorregando no buraco e sobre os que se encontravam no fundo do mesmo.

(...) Encontrava-se felizmente em Porto de Mós o Sr Dr Augusto Crespo, que acorrendo logo ao local do desastre, tratou de dar as providencias necessárias, pedindo para Leiria e Alcobaça os necessários socorros(...)"



Luís Godinho e Tiago Martins: a corrupção na arbitragem continua a compensar

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/incrivel-arbitro-anula-golo-ao-fc-porto-marca-penalti-para-o-famalicao-e-diogo-costa-defende






Isto é a merda em que se transformou o Jornal de Notícias do Porto e os excrementos que lá escrevem


 

Quem são os portugueses? Uma jornada através do DNA e da ancestralidade

He he he


 

E esta?

Em 1954, a família Brooks de Pittsfield, Massachusetts, fez manchetes por uma razão emocionante e incomum. Depois de treze filhas, a família recebeu ao mundo seu único filho, Leslie Benjamin, trazendo uma mistura de alegria e surpresa. O nascimento de um menino depois de tantas filhas foi uma ocorrência rara, capturando a curiosidade e o afeto de sua comunidade. Jornais de todo o país relataram esta história, não só devido à dinâmica incomum da família, mas também devido às reações cativantes das treze irmãs de Leslie, cada uma abraçando ansiosamente o seu novo irmãozinho.

Durante a década de 1950, famílias grandes eram relativamente comuns nos Estados Unidos, mas treze meninas numa casa eram notáveis. A família Brooks tornou-se emblemática da América do pós-guerra, onde as estruturas e valores da família tradicionais eram celebrados, e a importância da vida familiar foi enfatizada na mídia e na cultura popular. A fotografia da família, retratando Leslie rodeada pelas suas irmãs adoradoras, tornou-se um símbolo de laços entre irmãos e amor familiar.
Para Leslie, crescer com treze irmãs provavelmente significou uma infância única cheia de cuidado e orientação. Este grupo de irmãos distinto provavelmente moldou a sua vida, ensinando-lhe resiliência, cooperação e um profundo apreço pelo apoio da família. Para as suas irmãs, Leslie representou a estimada e aguardada adição à sua família, cada uma compartilhando um papel para cuidar dele.
Ainda hoje, esta imagem de 1954 lembra-nos dos temas intemporais da família, da conexão e das surpresas alegres que a vida pode trazer. A história da família Brooks continua a cativar os entusiastas da história, simbolizando o calor e os valores de uma era que passou.



Fantástica foto da Estação da Senhora da Hora - Matosinhos, em 1887.


 

Comprei um drone nos chineses e não sei como fazê-lo voar; será que leva pilhas? Ajudem-me, por favor...


 

48 HOURS IN PORTO - Best Places to Visit in 2024