Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Francisco J. Marques, dixit

Estas quatro imagens mostram de forma clara a manipulação informativa dos jornais Record e A Bola. Uma garrafa atirada para o relvado por adeptos do FC Porto foi uma noite de terror, de violência; uma tocha acesa atirada para o relvado por adeptos do Sporting justifica noticiário mais contido, mais diminuto.

E o pior é que cada vez é mais assim, porque os jornais de Lisboa encontraram na direção do FC Porto um aliado para dramatizarem os maus comportamentos dos adeptos do FC Porto, ao mesmo tempo que continuam a amenizar os maus comportamentos dos adeptos dos clubes de Lisboa.
O verdadeiro responsável por este tratamento que faz dos portistas trogloditas e dos outros adeptos normais chama-se André Villas-Boas e até podia ter tido 99,9% que isso não me iria impedir de dizer a verdade. Colaborar como tem feito desde a campanha eleitoral com esta gente pode beneficia-lo transitoriamente, mas nunca beneficiará o FC Porto e como se viu hoje pagaremos sempre um preço muito alto.
Isso até já ficou evidente com as notícias que saíram na imprensa internacional depois dos banais acontecimentos no final do jogo em Famalicão, que só tiveram expressão por causa da reação exagerada da direção do FC Porto.
Como fiz na AG, volto a apelar que se concentrem atenções e recursos na vertente desportiva, que é a razão de ser do FC Porto, e chega de prejudicar o nosso clube pensando apenas no próprio umbigo.
Atirar garrafas de água para o relvado quando os jogadores vão agradecer o apoio é errado e muito feio, mas não é pior do que ocupar um miserável 23• lugar na Liga Europa depois de cinco jogos disputados.







0 comentários: