Catarina Ribeiro foi uma das quatro estudantes da U.Porto selecionadas (de entre 75 candidatos) para participar na segunda edição da Escola de Verão realizada no âmbito do DocTalent4EU, um projeto europeu para melhorar a formação e a carreira de estudantes de doutoramento através da participação em atividades como workshops e hackathons, do qual a U.Porto é parceira junto com outras sete universidades.
Para esta competição, Catarina Ribeiro integrou uma equipa de seis elementos de estudantes de doutoramento de outras instituições europeias e apresentou uma resposta ao desafio “Develop an application that supports mental health and well-being with features like mood tracking, virtual therapy sessions, and self-help resources, based on credible psychological research.” O trabalho desenvolvido mereceu o primeiro prémio do DocTalent4EU Hackathon for PhD candidates.
“Aprendi muito e espero aplicar esses conhecimentos no meu PhD e futuramente na minha vida profissional”, salienta a estudante da FCUP que está a desenvolver a sua tese no Laboratório Associado para a Química Verde (LAQV-REQUIMTE).
Nesta iniciativa, participaram 31 estudantes da U.Porto, da Gheorghe Asachi Technical University of Iași, (Roménia), da UiT The Arctic University of Norway (Noruega), da Western Norway University of Applied Sciences, Bergen (Noriuega), da Universidad de Alcalá (Espanha), da University of Limerick (Irlanda) e da University of Szeged (Hungria).
A DocTalent4EU Summer School on Enhancing Communication and Negotiation Skills for PhD Candidates decorreu entre os dias 28 e 30 de maio na Universidade de Limerick, na Irlanda.
A Escola de Verão DocTalent4EU é uma oportunidade única para doutorandos de diferentes origens beneficiarem de uma experiência de aprendizagem abrangente que combina formação online e presencial, oportunidades de networking com outros participantes das sete instituições parceiras e a aquisição de conhecimentos e competências valiosos que irão melhorar as qualificações profissionais e as perspectivas de carreira dos futuros doutorados.
Neste evento participou uma comitiva portuguesa da U.Porto composta por João Pedro Pêgo e Ana Cristina Freitas, da Faculdade de Engenharia (FEUP), e quatro estudantes de doutoramento selecionados para participar em representação da U.Porto: Catarina Ribeiro, da FCUP; Maria Bruno Neo, da Faculdade de Belas Artes (FBAUP), Mariana Pizzo Diniz, da FEUP; e Renata Basto, da FEUP e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).
Portugal é 5 País mais Pobre da UE
Para campanha da Europa o narcisista inventou as Contas Certas Na Saúde desviou 28% do OE 2023 Há Lista Espera p Cirurgias Oncológicas de 9.351 doentes, 25% fora do Tempo Maximo de Resposta Garantido 2.341 Portugueses em perigo vidaComunista:
E recebe 50.000€ por mês sem dividir com os pobres. Ateu: Mas vai ao beija-mão do Papa. Bobo da corte ou palhaço do regime?