Obrigado Conceição por tudo
1ª ÉPOCA: Campeão nacional e oitavos de final da Champions.
2ª ÉPOCA: 2º lugar no campeonato e quartos de final da Champions.
4ª ÉPOCA: 2º lugar no campeonato e quartos de final da Champions.
5ª ÉPOCA: Dobradinha e oitavos de final da Champions.
6ª ÉPOCA: 2º lugar no campeonato, Taça de Portugal e oitavos de final da Champions.
7ª ÉPOCA: 3º lugar no campeonato, Taça de Portugal e oitavos de final da Champions.
Ou seja, o homem disputou, em seis épocas consecutivas, o campeonato quase até à ultima.
Ou seja, conseguiu chegar aos quartos de final da Champions por duas vezes, conseguiu passar a fase de grupos da Champions por 6 vezes em 7 anos, falhando o objetivo por uma vez, ao falhar a fase de grupos por não passar a pré-eliminatória.
Ou seja, ganhou 3 campeonatos, ganhou taças, fez eliminatórias épicas contra Chelsea, Inter e Arsenal, que mesmo falhando a passagem, mostrou-se o único treinador em Portugal, ao nível Champions, que consegue disputar eliminatórias taco a taco com tubarões.
E tudo isto, tendo ovos, claro que sim, ninguém faz omeletes sem eles, ao contrário de algumas teorias fantasiosas que nos tentam vender, mas sem poder escolher os ovos.
Porque é diferente tu teres um bom plantel e não poderes melhorá-lo, melhor, moldá-lo ao teu estilo, como acontece aos treinadores benfiquistas ao receberem 100M€ de jogadores por ano, em cima de um já muito bom plantel.
E claro, ele cometeu erros, e claro, o futebol dele, por vezes, não foi espetacular, e claro, ele não tem razão em muitas coisas que diz, e claro, mas também é claro como a água que o homem tem qualidade.
Por isso, acho que Conceição apareceu no Porto na hora H, mas o Porto não apareceu na carreira de Conceição numa hora tão conveniente.
Concluo repetindo-me: Conceição deu mais ao Porto que o Porto a Conceição.
0 comentários:
Enviar um comentário