Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Falta muita transparência à direção do FC Porto - Francisco J. Marques dixit

Ontem fiz um tweet por causa do preço excessivo dos bilhetes nos jogos com Gil Vicente e Guimarães. Apesar de estar suportado em factos não faltaram os comentários “devias era falar da amortização dos direitos televisivos”. Evitei falar sobre isso, mas já que tanto insistem tenho más notícias para os que acham que AVB & friends são os génios da gestão.

A amortização destes 26 milhões de euros, bem como dos outros 26 milhões amortizados em duas tranches já no decorrer deste ano de 2025 não resulta de nenhuma opção da direção do FC Porto, que quis criar essa ideia nos sócios e adeptos, mas sim uma imposição contratual.
O contrato com a Apollo obriga a amortizações sempre que se transfiram jogadores caso o último exercício tenha sido negativo. Ora, o FC Porto fechou as contas de 23/24 no vermelho, o que desde logo obrigou que em cada transferência durante o exercício 24/25 fosse afetada uma percentagem (já não sei se 20, se 25 por cento) para amortizar a dívida. As transferências de Evanilson, Galeno, Nico, bem como as mais pequenas, obrigaram a cativar uma parte desse valor para amortizar o empréstimo, pelo que pelo menos grande parte do valor tenha sido por imposição contratual (não tenho dados que permitam dizer que foi a totalidade ou não).
Ou seja, não foi uma decisão de gestão, como a direção do FC Porto quis que todos acreditássemos, mas sim uma obrigação contratual.
Em suma, falta muita transparência à direção do FC Porto, passa mais tempo a enganar do que a falar verdade aos sócios e até se esquecem que há coisas que vêm da anterior direção e há muita gente capaz de lhes descobrir a careca. É por isso que eu tenho muitas reservas que nos estejam a dizer a verdade toda nos assuntos que não há ninguém que possa confirmar as teses da propaganda. E nem consigo perceber qual a necessidade de andar sempre a esconder a verdade toda. Todos os portistas ficam satisfeitos que se poupem juros, seja qual for a origem, porque se estraga tudo com tangas pelo meio?


0 comentários: