Os árbitros Pedro Coelho e Carlos Santos vão ser "vetados" pelos portistas devido às actuações nos jogos com o Benfica, para a Taça, e com o CAB Madeira, para o campeonato

O FC Porto anunciou, esta sexta-feira,  que vai "vetar" os árbitros Pedro Coelho e Carlos Santos devido à actuação nos jogos com o Benfica, da Taça de Portugal de basquetebol, e com o CAB Madeira, para o campeonato.  

A FC Porto-Basquetebol SAD diz-se "expectante" sobre a posição do Presidente do Conselho de Arbitragem da FPB, Rui Valente, depois de este "ter pedido desculpa aos representantes do FC Porto e ter reconhecido que, dentro das quatro linhas, os azuis e brancos justificaram a vitória".  

"Será interessante constatar se o Eng.º Rui Valente considerará que foi 'um crime' assinalar uma falta a dois segundos do fim ou então, crime ainda maior, fechar os olhos a outra mesmo em cima do apito final", acrescenta.

No terceiro dos cinco pontos do comunicado, os portistas falam, também, de "confusão reinante na FPF (Federação Portuguesa de Basquetebol), no que respeita à organização das competições".  

Finalmente, o FC Porto admite não estar presente no próximo "Dia das Estrelas", pelo menos "enquanto a FPB não garantir um seguro de acidentes pessoais e de trabalho para os seus atletas, registando não ter sido ainda ressarcida dos prejuízos materiais resultantes das lesões que os atletas Paulo Cunha e Nuno Marçal contraíram ao serviço do país, há mais de um ano".

(daqui)