Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O corrupto benfica já roubou pelo menos 2 vezes a carteira ao cashball sporting, mas o Porto é que tem a culpa, segundo o tolo do lagarto-mor...

 TVI: MP suspeita de corrupção em jogo que deu Champions ao Benfica

DAQUI

Em causa o triunfo por 1-0 frente ao Moreirense em 2017/18 e um penálti cometido por Alfa Semedo, que viria a jogar nas águias na época seguinte.

A TVI informa esta terça-feira que há suspeitas por parte do Ministério Público de que o Benfica tenha garantido o acesso à Liga dos Campeões, na época 2017/18, "comprando" uma grande penalidade cometida por Alfa Semedo no derradeiro jogo com o Moreirense, que venceu por 1-0. Em causa estará um eventual crime de corrupção desportiva.

O MP, segundo a estação televisiva, acredita que em troca a formação de Moreira de Cónegos recebeu 2,5 milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador, que realizou 16 jogos de águia ao peito na temporada seguinte, sendo depois emprestado a Nottingham Forest e Reading, de Inglaterra.

"Estavam em causa 43 milhões de euros para quem alcançasse o segundo lugar no campeonato e chegasse à Liga dos Campeões - uma vez que o FC Porto se iria sagrar campeão - e os dois rivais de Lisboa disputaram a vaga até ao fim", vinca a TVI.

No dia 13 de maio de 2018, o Sporting foi derrotado na Madeira, pelo Marítimo, e disse adeus à prova milionária. A vitória do Benfica garantiu o segundo lugar. Em reação à TVI, Vieira assegura que os negócios com o Moreirense sempre foram "transparentes".

0 comentários: