Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Escola de Ramalho Ortigão no Porto vai fechar portas

Após ser aprovado por maioria no Conselho Municipal de Educação, a Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, na freguesia de Campanhã, no Porto, vai encerrar, avança o Jornal de Notícias. A partir do próximo ano letivo, a comunidade escolar vai ser transferida para a Escola Alexandre Herculano, recentemente alvo de uma requalificação que ascende aos 14 milhões de euros.

Segundo o vereador com o pelouro da Educação Fernando Paulo, citado pelo diário, a transferência dos alunos, professores e restantes funcionários para a Alexandre Herculano faz sentido "em termos pedagógicos, de inclusão e de equidade".

Apesar de estar localizado na freguesia do Bonfim, o antigo Liceu Alexandre Herculano situa-se a 10 minutos a pé da Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, em Campanhã.

Para além da decisão do Conselho Municipal de Educação, na próxima quinta-feira o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Alexandre Herculano vai ainda pronunciar-se. Em Abril haverá ainda uma reunião com os encarregados de educação.

0 comentários: